Defour

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
John19 disse:
Se o VP entendesse que o Defour seria um bom substituito do Moutinho teria mantido o esquema habitual do meio campo, com um médio mais defensivo e dois 8's lado a lado, e não teria invertido o triângulo do meio campo e jogado com um duplo pivot, na ausência do Moutinho, com Fernando e Defour lado a lado e Lucho na posição 10, ou de médio mais ofensivo. Foi assim frente ao Sporting e frente ao Marítimo. Já se viu que o Defour rende mais a 6 -um 6 diferente do Fernando obviamente - e esta opção táctica do VP pode/será consequência disso mesmo.
... com o Fernando ao lado o resultado prático é o mesmo, a equipa não precisa de 2 trincos ...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Branco disse:
... com o Fernando ao lado o resultado prático é o mesmo, a equipa não precisa de 2 trincos ...
Certo. O mau resultado em aldrabade passou em muito por aí. Mas se o VP o faz, é porque entende que o VP não tem capacidade para desempenhar a função do Moutinho.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
John19 disse:
Certo. O mau resultado em aldrabade passou em muito por aí. Mas se o VP o faz, é porque entende que o VP não tem capacidade para desempenhar a função do Moutinho.
... ok, suponho que sim, mas teve várias oportunidade de ver Defour a fazer aquela posição sozinho, pior, não sei como alguém vê o Fernando como parte de uma dupla de trincos ...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Branco disse:
... ok, suponho que sim, mas teve várias oportunidade de ver Defour a fazer aquela posição sozinho, pior, não sei como alguém vê o Fernando como parte de uma dupla de trincos ...
Obviamente o Fernando não é o jogador ideal para efectuar tal posição nem tem as características indicadas. Mas isto aconteceu por lesão do Moutinho e não num contexto "normal". Daí que não ache que o VP tenha voltado a ver no Defour o substituito do Moutinho.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Continuo com a minha ideia.
Acho que (por exemplo) em vez do Lucho, o Marat ou Castro no meio campo juntamente com o Steven a História era outra.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
superdino disse:
Continuo com a minha ideia.
Acho que (por exemplo) em vez do Lucho, o Marat ou Castro no meio campo juntamente com o Steven a História era outra.
Ou seja, achas que o Defour não rende a 8 por jogar ao lado do Lucho?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,407
A ideia até é boa de fazer o Defour jogar a duplo-pivot mas com um jogador diferente do Fernando...O Castro até podia ter sido uma melhor aposta porque tem mais pulmão que o Fernando. O Lucho no Marselha também não se deu muito bem quando tinha que jogar como jogador mais adiantado.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Hulk27 disse:
A ideia até é boa de fazer o Defour jogar a duplo-pivot mas com um jogoador diferente do Fernando...O Castro até podia ter sido uma melhor aposta porque tem mais pulmão que o Fernando. O Lucho no Marselha também não se deu muito bem quando tinha que jogar como jogar mais adiantado.
Exacto. O Defour assim pode ter um rendimento superior mas, neste esquema, tanto o Fernando como o Lucho não têm a mesma qualidade de jogo. Mas continuo a pensar que tal só aconteceu pela ausência do Moutinho e pelo facto do VP não ver no Defour um jogador que o substituia eficazmente.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
John19 disse:
Ou seja, achas que o Defour não rende a 8 por jogar ao lado do Lucho?
John até ver 2 jogos (2 ou mais) sem ser com o Lucho e ver o resultado são só suposições.
Mas a sério que acho que resultava, para quem o viu na Bélgica perceberá o meu raciocínio.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
superdino disse:
John até ver 2 jogos (2 ou mais) sem ser com o Lucho e ver o resultado são só suposições.
Não me parece sinceramente o caso mas até pode acontecer. Repara que antes do Lucho chegar em Janeiro, na primeira metade da época o Defour já havia jogado a 8 várias vezes ao lado do Moutinho e o seu rendimento não foi muito diferente, apesar de até ter tido um bom momento, principalmente o jogo frente ao Braga, e que a lesão frente ao Zenit o prejudicou...

superdino disse:
Mas a sério que acho que resultava, para quem o viu na Bélgica perceberá o meu raciocínio.
Vi o Defour a jogar no Standart de Liège e raramente a 8: jogava num duplo pivot com o Camara e a médio ofensivo, perto do Tchité, jogava o Witsel. Diferente.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,572
1,467
se surgir uma boa proposta, acima 10 mil~hoes , era vender. O extremo vitor pereia...
 
R

rabanada

Guest
FCP07 disse:
se surgir uma boa proposta, acima 10 mil~hoes , era vender. O extremo vitor pereia...
Concerteza que irão surgir varias propostas acima de 10,a dificuldade vai ser escolher qual o sitiopara onde ele irá.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,036
15,767
FCP07 disse:
se surgir uma boa proposta, acima 10 mil~hoes , era vender. O extremo vitor pereia...
Eu espero que isso não aconteça... Esperem até este jogador ter um treinador que saiba realmente tirar o melhor dele e depois vemos quantos 10milhões ele valerá.
 
N

Nathan Muir

Guest
Entrou bem no jogo, marcou um golo pleno de oportunidade e oxalá esta reentrada o faça ganhar outra alma, pois após Málaga apagou-se um bocadinho.