Defour

T

Tiago A

Guest
Bem, o Defour realmente é o ódio de estimação de muita gente.
Disseram bem que o problema dele nos dois anos anteriores era João Moutinho, realmente com a regularidade e qualidade do JM é muito difícil conquistar espaço.
O Defour era o "pau para toda a obra" do Vitor Pereira, jogava a 8, a 6, a lateral, a extremo.. acho que é muito injusto julgá-lo na base dessas exibições.
Parou-lhe o cérebro em Málaga e fez asneiras de todo o tamanho? Sim, fez. E o Bruno Alves com aquele mítico passe para o Rooney ? E mais 20.000 erros que infelizmente acontecem aos melhores?
Este ano é titular e está a ganhar ritmo, se está com cada vez mais confiança e dizer isso através da imprensa o ajuda, porque não apoiá-lo também e ver do que ele é capaz?

(Atenção que eu não sou fã do Defour e do seu estilo de jogo, apenas acho que pode desempenhar bem a sua função e há que apoiar já que PF acredita nele)
 
J

jam

Guest
n e r a disse:
O Defour em campo tem jogado como os outros, razoavel. Destaco apenas Alex Sandro, Jackson Martinez e Quintero, porque são craques e são decisivos sempre que jogam
Este ano o Jakson tem jogado de carago.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,132
É titular nesta fantástica selecção da Bélgica! Estava crescer e vem muito motivado.
 
I

Incrivel

Guest
Acho que foi o menos mau. Não brilhou, mas foi constante e ajudou em todo o lado.

Sobre o passe, certamente irá evoluir.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,862
14,943
Fez mais um excelente jogo... Não faz coisas de levantar o estádio, mas é daqueles jogadores que dá tudo pela equipa e faz quase tudo bem. Mais uma vez gostei e gostei também das palavras que o Paulo Fonseca disse sobre ele no fim do jogo
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,244
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Fez mais um excelente jogo... Não faz coisas de levantar o estádio, mas é daqueles jogadores que dá tudo pela equipa e faz quase tudo bem. Mais uma vez gostei e gostei também das palavras que o Paulo Fonseca disse sobre ele no fim do jogo
x2... É um jogador para a forma de jogar do porto deste ano que é muito importantissimo... Mantem a equipa muito equilibrada...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,348
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiago A disse:
O Defour era o "pau para toda a obra" do Vitor Pereira, jogava a 8, a 6, a lateral, a extremo.. acho que é muito injusto julgá-lo na base dessas exibições.
...
criticava-se o VP por o colocar nessas posições todas, agora começa a haver muitas criticar por PF o colocar em campo :)
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Acho que seria.

Seria mais uma viagem de avião e mais minutos num jogador que não precisa deles pois tem tido muitos.

Nem tinha lógica colocar o Defour na B....
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
frederico.cl disse:
Será descabido faze-lo alinhar pela equipa B, visto que não joga na LC?
Não faz sentido. Não precisa de rodagem, não precisa de se adaptar; só estaria a roubar espaço a jogadores que precisam de minutos e de se adaptarem, bem como dos jovens da formação que precisam de evoluir na equipa B, os quais não podemos descurar, apesar da nova «política» da B.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Foi preciso não jogar para muitos adeptos lhe darem valor pela primeira vez. Não acho que a sua ausência se tenha notado de forma muito significativa, pois a principal lacuna da equipa foi a falta de pressão e agressividade à saída do meio-campo do Austria e a dificuldade em arrancar passes de rutura e variação de flanco, não creio que tenha sido por aqui que o Defour fez falta, mas saúdo que já esteja disponível para o Estoril.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,244
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dragon Force disse:
Que saudades tive hoje deste "cepo que só joga para trás ou para o lado".

:)
x2 este jogador equilibra muito a equipa... e a seguir a este para a posição dele é melhor o herrera que entrou bem pó lugar dele...