Defour

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
r9moreira disse:
Andou perdido hoje, melhorou muito na segunda parte, mas não foi o tampão á frente da defesa como deveria ter sido, enfim... mais um nº8 a jogar a 6 como tem sido recorrente nas ultimas contratações para o nosso meio-campo-
Mas este foi contratado para jogar a 8 e é lá que vai singrar.
Vamos Defour!
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Gostei. Dos melhores do 11.

Não é o trinco posicional que o Porto está habituado (e necessita), mas compensou com garra e qualidade na saída de bola. O melhor jogo dele no Porto.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,531
1,423
já estou um pouco farto da conversa do 6 quando o fernando falta, andam há mais de 3-4 anos á procura de um 6 e não conseguem contratar um 6 para substituir o fernando. Já chateia :)
 
B

Bluedream

Guest
Gostei do Defour como já disse, mas para mim fazia mais sentido tira-lo e colocar o James recuando o Lucho ... Mas volto a dizer GRANDE jogo do nosso Defour !
 

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,340
1,343
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
FCP07 disse:
já estou um pouco farto da conversa do 6 quando o fernando falta, andam há mais de 3-4 anos á procura de um 6 e não conseguem contratar um 6 para substituir o fernando. Já chateia :)
Mas existem opções no mercado, o clube é que decidiu (vá-se lá perceber porquê) não contratar outro 6. E é óbvio que quando Fernando não está, nota-se e bem. Hoje acredito que com Fernando em campo tínhamos ganho o jogo.
O Defour não é um 6, nem nunca vai ser. Nem o Souza, e muito menos o Moutinho.
 
N

NghtLght

Guest
Época muito complicada para este jogador. Ora joga ao lado de um jogador que faz as mesmas funções (e faz essas funções muito bem) ou tem de ser deslocado para posições que em nada favorecem o seu estilo de jogo. Não esteve mal... mas não é o tipo de 6 que consegue equilibrar esta equipa. No entanto, volto a dizer, com o Fernando impossibilitado de jogar, não vejo mais nenhum joagdor que possa desempenhar melhor estas funções, sem desiquilibrar o resto do conjunto.

Cumps.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
469
Para mim o Defour é um relógio suiço... não atrasa nem adianta... é uma cópia de má qualidade do Moutinho... é abnegado sim senhor, mas não consegue mais do que passar para o lado ou para trás... não acrescenta nada.
 
S

Son1c

Guest
Jared Miller disse:
Para mim o Defour é um relógio suiço... não atrasa nem adianta... é uma cópia de má qualidade do Moutinho... é abnegado sim senhor, mas não consegue mais do que passar para o lado ou para trás... não acrescenta nada.
Ora ai está..espero bem que seja o craque que muitos dizem ser...
 
C

Coelho

Guest
Nem assado nem cozido, está dificil neste momento em que remenda o meio campo com falta de soluções saber o que realmente é o Defour!

A minha esperança é que a partir de inicios de Julho todos vão melhorar e muito!
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Eu gosto do Defour nesta posição.

Aliás, no último ano na Bélgica foi aqui que jogou.

Precisa é de rotinas e, essencialmente, ritmo de jogo.
 
H

hulk_12

Guest
Defour é o tipo de jogador que cumpre o que o treinador lhe pede sem comprometer muito. No entanto em termos ofensivos não acrescenta muito, pois como já foi aqui referido joga muito pela certa sem arriscar muito nos passes. Discordo completamente daqueles que dizem que o Defour é uma espécie de Moutinho, é que não tem nada a ver.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Muito soft para trinco. Na ausência do Fernando é preferível jogar a 6 o Mangala ou o Moutinho.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Jared Miller disse:
Para mim o Defour é um relógio suiço... não atrasa nem adianta... é uma cópia de má qualidade do Moutinho... é abnegado sim senhor, mas não consegue mais do que passar para o lado ou para trás... não acrescenta nada.
Por enquanto, é assim que o vejo.
 
H

hm1893

Guest
Drago disse:
Jared Miller disse:
Para mim o Defour é um relógio suiço... não atrasa nem adianta... é uma cópia de má qualidade do Moutinho... é abnegado sim senhor, mas não consegue mais do que passar para o lado ou para trás... não acrescenta nada.
Por enquanto, é assim que o vejo.
concordo, não acrescenta nada de diferente a equipa. Mas não deixa de ser uma boa solução de recurso.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,531
1,423
não é um mau jogador mas por 6 milhões pedia-se mais. Mais valia ter deixado o castro e aplicar estes 6 milhões num avançado no inicio época
 

Paulinho santos

Arquibancada
10 Março 2012
111
0
FCP07 disse:
não é um mau jogador mas por 6 milhões pedia-se mais. Mais valia ter deixado o castro e aplicar estes 6 milhões num avançado no inicio época
Vale mais do que tem mostrado (embora ache que não tem jogado mal, apenas que tem capacidade para muito mais). Mas jogar a 6 num 433 não, quanto muito um 2º trinco. E é dificil um médio novo, que tem no toque de bola e na posse a maior qualidade sobressair quando não se nota fio de jogo.