Defour

Miguel Careto

Bancada central
16 Março 2012
2,006
142
45
Lisboa
Grande Defour, não engana, este irá ser um dos nosso símbolos num futuro próximo, faz várias posições, ele é trinco, ele é médio, ele é extrema/ ala enfim simplesmente é Defour nome que vai marcar. Grandes exibições deixa tudo em campo
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Para mim foi o melhor em campo. Tudo o que fez, fez bem.

Tem sido a cola da equipa nesta altura onde temos diversas ausências. Se há uma peça a desfazer-se é o Defour que vai para lá segurar o barco. Seja a trinco, a extremo, a médio livre etc...

Acho que é uma situação que até o pode prejudicar no futuro pois quem é bom a muita coisa não é excelente a nada. Agora que mostra valias em todos os lugares e que é um jogador de qualidade é inegável.

Parabéns pela excelete exibição e pelo profissional que tens sido até agora. Um exemplo!
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,640
Saiu esgotado, é o grande elogio que se lhe pode fazer... quando um gajo sai do jogo e está pronto para o seguinte é mau sinal...(tirando o jackson lolol que parece que aguentava jogar 300 min)
 

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
fcp79 disse:
Saiu esgotado, é o grande elogio que se lhe pode fazer... quando um gajo sai do jogo e está pronto para o seguinte é mau sinal...(tirando o jackson lolol que parece que aguentava jogar 300 min)
E o Mangala também é menino para fazer 300 min :p
 

pedrazza77

Bancada central
9 Março 2012
1,143
1,521
Não é para qualquer um jogar em posições que não são as suas por natureza e revelar o empenho, a atitude e abnegação que este jogador tem mostrado! Joga bem em qualquer lado e nem sabemos qual é a posição natural dele! Um jogador á Porto! Parabéns Grande Defour!
 
P

Pinkman

Guest
Gostei muito de o ouvir falar no fim do jogo em português :)

Jornalista: "O que pode dizer aos adeptos após este jogo?"
Defour: "Que vamos ser campeões"

 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
8Chilavert8 disse:
Não percebo a necessidade de VP tecer considerações individualizadas (2 se não estou em erro) sobre este jogador!Quando James "fazia chover" antes de lesionar nunca individualmente realçou a sua capacidade mas Defour tem esse previlégio...
O Defour e o Mangala são os jogadores 12 e 13 da equipa. São, recorrentemente, os tapa-buracos. E são jogadores de enorme qualidade, actuando sempre em alto nível.
No entanto não são os titulares. Mau era que o treinador deixasse passar as suas constantes grandes exibições sem ter uma palavra especial para o seu desempenho e disponibilidade.

De recordar que o Defour este ano já fez de Fernando, de Moutinho, de Lucho, de James e ontem de Varela. Sempre em grande forma. O discurso do treinador ontem foi um muito inteligente acto de gestão com vista à motivação do jogador que muito provávelmente voltará a perder a titularidade com o regresso do James.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
469
Em relação ao Defour, gostava de me retratar... cheguei a apelidá-lo de relógio suíço, porque não adiantava nem atrasava... mas começo a gostar cada vez mais da sua maneira de jogar....

Força e muito trabalho
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,751
1,845
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Grande Jogador, mas principalmente UM GRANDE PROFISSIONAL, joga onde o treinador pede e não "chora" dizendo não é a minha posição, eu gosto de jogar é ali.... Espero que vista a nossa camisola por muito tempo.
 
D

Drácula

Guest
gosto muito deste rapaz . pelo que joga e pelo seu perfil . ponto .

de resto , devemos ser a única equipa na alta roda do futebol europeu que joga com o mesmo homem a 6 , 8 e 11 .

isso poderia ser um óptimo sinal , se ele fosse muito bom nessas 3 posições .

mas não é .

( provavelmente , já haverá muita gente iludida por culpa do golo de ontem , mas o Defour continua a estar longe de ser a solução ideal para extremo )
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Drácula disse:
gosto muito deste rapaz . pelo que joga e pelo seu perfil . ponto .

de resto , devemos ser a única equipa na alta roda do futebol europeu que joga com o mesmo homem a 6 , 8 e 11 .

isso poderia ser um óptimo sinal , se ele fosse muito bom nessas 3 posições .

mas não é .

( provavelmente , já haverá muita gente iludida por culpa do golo de ontem , mas o Defour continua a estar longe de ser a solução ideal para extremo )
(Acho que) entendo o que queres dizer. Mas quando o jogador tem qualidade, não há nada a fazer, é bom e p(r)onto.

Este Defour, mesmo não sendo um extremo de raiz, dá mais à equipa do que um Kelvin ou Sebá ou Atsu. Como Maicon deu mais à equipa que um Sapunaru. Como Mangala dá mais que um Quino.

Joguem os melhores. E os que fazem mais por isso.
 
J

Junior

Guest
Gosto imenso deste jogador, discreto mas muito inteligente. Tenho a certeza que nos vai dar muitas alegrias.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Mais vale um grande Defour do que perder tempo em jogadores com talento inferior. Não é uma ilusão. O Defour é um grande jogador e com muito coração. Provavelmente vai ficar cá muitos anos e tal como aconteceu no Standard quanto tinha 19 anos, será um doa capitães. O Mangala e o Defour trouxeram muito coração à equipa.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Wetl disse:
Mais vale um grande Defour do que perder tempo em jogadores com talento inferior. Não é uma ilusão. O Defour é um grande jogador e com muito coração. Provavelmente vai ficar cá muitos anos e tal como aconteceu no Standard quanto tinha 19 anos, será um doa capitães. O Mangala e o Defour trouxeram muito coração à equipa.
Tambem acho o mesmo. Quando o Defour e o Mangala foram contratados tinha muitas esperanças neles, mas a época passada deixou-me bastante desiludido. Hoje em dia são dos jogadores que mais gosto! O Mangala para mim já é titular (mesmo com a recuperação do Maicon. Este terá de voltar a provar o que vale para tirar o lugar ao Mangalão!) e o Defour é dos jogadores mais uteis que nós temos no plantel! É pena que o belga por enquanto tenha dificuldades em ser titular no nosso meio campo de luxo, mas um dia lá chegará! Por enquanto vai ajudando a equipa de forma exemplar em várias posições no campo! Uma coisa que disseste e que tenho de destacar é o facto de tanto o Defour como o Mangala trazerem muito coração á equipa! E com isto quero dizer muita garra e muita entrega ao jogo! São 2 campeões!