Defour

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,961
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Fucile disse:
Depois veremos o que terá sido Defour esta época ;)
Tu és como o Cavaco, nunca te enganas e raramente tens dúvidas. É isso e rotular jogadores (e não só) com base numa mão cheia de jogos de pré-época.

Também fico à espera de que não desapareças quando for altura de engolir uns quantos sapos.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Os que falam mal do Defour não devem ter visto os jogos de pré-epoca! Até agora estou a gostar bastante! Será certamente titular na Supertaça.
 
D

dr_psikick

Guest
A Lenda continua disse:
Na minha ideia vamos começar com

Fernando
              Defour
      Lucho

... mudar para...

Defour
        Herrera
Lucho

... e acabar com...

Defour
        Herrera
Quintero

Defour é denominador comum...
Quando a qualidade abunda... é bem possível...

Também gostava de ter visto experimentada uma dupla Defour/Herrera...


Ó amigo Fucile, mas então tu criticas tudo o que são "jogadores de equipa"? Até parece que não conheces a nossa história, nós nunca fomos nem não somos o clube dos craques, sempre soubemos fazer aquilo onde os outros falham que é valorizar os nossos "carregadores de piano". Claro que um ou outro craque temos de ter mas isso são elementos de topo de pirâmide, não te esqueças que para que ela, a pirâmide, se aguente de pé é necessário que tenhas uma base forte e sólida disposta a aguentar com as "estrelas" em cima.

Valoriza estes jogadores pois são eles a base de qualquer equipa. Os Kelvin's, Iturbes e Quinteros sem a cobertura destes até podiam brilhar mas não iam ganhar nada.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,477
1,919
Muita gente não gosta do Defour mas para mim é o homem indicado para o lugar do Moutinho. Dá uma consistência ao meio campo que o nem o Josué e o Herrera conseguem dar e tem a vantagem de conhecer melhor a equipa que os dois. Além disso, tacticamente é irrepreensível e faz bem as dobras às subidas do lateral. Falta-lhe um pouco arriscar mais no passe e imprimir um ritmo mais elevado quando necessário mas com a sequência de jogos penso que irá melhorar esses aspectos.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Penso que a posição onde melhor joga é a "6". Caso o Fernando saia, o Defour deverá ser o seu substituto natural, com o Herrera a fazer a outra posição do duplo-pivôt e o Lucho/Quintero mais à frente...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
portista 78 disse:
Fez uma boa exibição a nível tático, mas insuficiente para segurar o lugar!
Concordo plenamente que no lugar que lhe está destinado se o Fernando não sair, vai acabar por ser suplantado pelo Herrera ou pelo Josué pois não dá qualidade suficiente no ataque
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,469
Sangue Azul disse:
Concordo plenamente que no lugar que lhe está destinado se o Fernando não sair, vai acabar por ser suplantado pelo Herrera ou pelo Josué pois não dá qualidade suficiente no ataque
Suplantado pelo Josué na posição dele (8)??? Realmente o Defour é muito pouco valorizado pelos adeptos do FC Porto!!!
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
DeZ disse:
Tu és como o Cavaco, nunca te enganas e raramente tens dúvidas. É isso e rotular jogadores (e não só) com base numa mão cheia de jogos de pré-época.

Também fico à espera de que não desapareças quando for altura de engolir uns quantos sapos.
Ja nao se pode ter opiniao? Jogos de pre-epoca? Pensei que o Defour já cá estava há duas épocas... Se calhar não chegam para o colega ter a sua opinião.

Quanto à minha opinião, tenho dúvidas que pegue de estaca esta época, mas vender agora seria insensato e está anos-luz por exemplo do Castro com a bolinha nos pés (que não deixa de ter lugar no plantel como reserva!)
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
RXavier10 disse:
Sinceramente não entendo a sua postura. O gajo é titular na selecção da Bélgica e para nós não tem qualidade? Tem feito uma boa pré-época, joga a 6 e a 8 e no ano passado até chegou a jogar a extremo, onde fez um jogão com o Benfica. Não digo que seja um primor técnico, mas desde quando uma equipa é feita só de estrelas? O Defour é muito bom jogador, só precisa é de jogar regularmente onde realmente sabe, ou seja no meio campo. Basta ver o ano passado, quando o Fernando se lesionou quem o substituiu foi o belga e esteve muito bem.
Que gajo? O Hazard? É que o Defour desde que começou 2012 só fez 2 jogos pela selecção belga...

http://www.zerozero.pt/raiox_jogador.php?equipa_12=815&jogador2_equipa1_escolhido=Prosseguir+%BB&jogador_1=31009
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
167
Nunca fui de grandes elogios ao Defour, até pelo contrário, tenho o criticado várias vezes porque espero mais dele. Hoje, há que dizer, estava a fazer uma grande partida e parece-me que se notou uma expressão de desagrado ao sair, porque sabia que estava a ser dos melhores.

No meu ver, não se pode cortar assim as pernas aos jogadores quando eles estão finalmente a jogar bem, isto pode desmoralizar por completo um jogador.

 
D

DragãoChen

Guest
coelhofcp disse:
Nunca fui de grandes elogios ao Defour, até pelo contrário, tenho o criticado várias vezes porque espero mais dele. Hoje, há que dizer, estava a fazer uma grande partida e parece-me que se notou uma expressão de desagrado ao sair, porque sabia que estava a ser dos melhores.

No meu ver, não se pode cortar assim as pernas aos jogadores quando eles estão finalmente a jogar bem, isto pode desmoralizar por completo um jogador.
Jogar bem!? Um jogador que tem a missão de recuperar e criar desequilibrios e não faz uma desmarcação, um remate, um centro o jogo todo e é engolido pelos médios do setubal na 2ª parte mesmo com dez!? Este Defour é carne sem sal, no máximo cumpre na posição 6, não mais do que isso!
Ter 2 médios com defour e fernando é hipotecar aequipa ofensivamente e mesmo defensivamente hoje fou péssimo! Ainda por cima o vertice ofensivo(Lucho) fisicamente está cada vez menos apto, o que torna o nosso miolo um problema! Temos médios bem melhores no plantel e até na B! cumprimentos
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
167
DragãoChen disse:
Jogar bem!? Um jogador que tem a missão de recuperar e criar desequilibrios e não faz uma desmarcação, um remate, um centro o jogo todo e é engolido pelos médios do setubal na 2ª parte mesmo com dez!? Este Defour é carne sem sal, no máximo cumpre na posição 6, não mais do que isso!
Ter 2 médios com defour e fernando é hipotecar aequipa ofensivamente e mesmo defensivamente hoje fou péssimo! Ainda por cima o vertice ofensivo(Lucho) fisicamente está cada vez menos apto, o que torna o nosso miolo um problema! Temos médios bem melhores no plantel e até na B! cumprimentos
tenho um opinião idêntica sobre o Defour, mas neste jogo não concordo. Estava a mexer com o jogo, transportava jogo, fez uma grande desmarcação para o Jackson que era meio golo, não era ele que deveria ter saído.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Eu gostei do defour. Acho que esta mais solto. Num jogo como o de hoje é bem mais útil que um Fernando.
 
D

dr_psikick

Guest
DragãoChen disse:
Jogar bem!? Um jogador que tem a missão de recuperar e criar desequilibrios e não faz uma desmarcação, um remate, um centro o jogo todo e é engolido pelos médios do setubal na 2ª parte mesmo com dez!? Este Defour é carne sem sal, no máximo cumpre na posição 6, não mais do que isso!...
Só numa frase mostras para aí 3 ou 4 vezes que ou não viste o jogo ou então estás a comentar o jogador de má fé...

O Defour fez desmarcações, passes de ruptura, metros com a bola, apareceu no flanco esquerdo, fez centros (vários) e não não foi engolido pelos médios do Setubal muito menos contra 10 pois nessa altura saiu para entra o Quintero e viu-se, aí sim, o nosso meio campo todo a ser engolido pelo Setubal de 10 jogadores...