Defour

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
dr_psikick disse:
Só numa frase mostras para aí 3 ou 4 vezes que ou não viste o jogo ou então estás a comentar o jogador de má fé...

O Defour fez desmarcações, passes de ruptura, metros com a bola, apareceu no flanco esquerdo, fez centros (vários) e não não foi engolido pelos médios do Setubal muito menos contra 10 pois nessa altura saiu para entra o Quintero e viu-se, aí sim, o nosso meio campo todo a ser engolido pelo Setubal de 10 jogadores...
Por acaso não tinha pensado nisso. É incrivel como a jogar com 10 o Vitória dominou o nosso meio campo e tudo na sequência da saída do Defour. Está bem visto. O Fernando e o Lucho não atinaram e a equipa só acalmou com a entrada do Herrera.
 
D

Dracarys

Guest
DragãoChen disse:
Jogar bem!? Um jogador que tem a missão de recuperar e criar desequilibrios e não faz uma desmarcação, um remate, um centro o jogo todo e é engolido pelos médios do setubal na 2ª parte mesmo com dez!? Este Defour é carne sem sal, no máximo cumpre na posição 6, não mais do que isso!
Ter 2 médios com defour e fernando é hipotecar aequipa ofensivamente e mesmo defensivamente hoje fou péssimo! Ainda por cima o vertice ofensivo(Lucho) fisicamente está cada vez menos apto, o que torna o nosso miolo um problema! Temos médios bem melhores no plantel e até na B! cumprimentos
Com todo o respeito mas foi das piores análises que já li aqui no forum. E já li muita coisa.

Para mim o Defour estava a ser, a par do Josué, o nosso melhor jogador. Muito bem na ocupação de espaços e ainda melhor na construção. Esteve em todo o lado. Gostei muito. Fez lá um cruzamento fantástico como o Jackson. Não devia ter saído e parece-me muito à frente do Fernando.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
jcrossas disse:
Apenas uma nota.... não deixa de ser curioso que o seu substituto tenha resolvido o jogo em menos de 1 minuto..
Ok, mas o problema não é quem entrou. O problema é quem saiu.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,122
540
jcrossas disse:
Apenas uma nota.... não deixa de ser curioso que o seu substituto tenha resolvido o jogo em menos de 1 minuto..
e depois perdemos o meio campo. Acho que é preciso ver mais além do que uma única jogada.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Correcto. Isso é claramente discutível. Acho que a única coisa que até ao momento (ainda pode mudar) é pouco discutível é que meio campo com Fernando, Lucho e Defour não encanta. Nada.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
RuiDias disse:
e depois perdemos o meio campo. Acho que é preciso ver mais além do que uma única jogada.
Perdemos o meio campo ? Isso é porque secalhar Lucho não estava lá. Até à entrada do Quintero estava com mais medo do 2-1 do que confiante no 1-2. Aliás, com 1-1 contra 10 passamos maus bocados. Ontem o meio campo pouco se viu.

Já agora: o que é que esse meio campo que referes fez até à entrada do Quintero? Nada.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Fez um jogo normal, na minha opinião não foi nada de especial e pode dar mais.

A sua substituição prende-se com o facto de estarmos empatados contra 10, não pela exibição. Tirar o Lucho seria contraproducente (agora que já sabemos que não fez nada, é fácil) pois é mais criativo. No entanto se fosse eu, teria tirado o Fernando pois estava a jogar mal e condicionado por um amarelo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Alves disse:
Fez um jogo normal, na minha opinião não foi nada de especial e pode dar mais.

A sua substituição prende-se com o facto de estarmos empatados contra 10, não pela exibição. Tirar o Lucho seria contraproducente (agora que já sabemos que não fez nada, é fácil) pois é mais criativo. No entanto se fosse eu, teria tirado o Fernando pois estava a jogar mal e condicionado por um amarelo.
Eu acho que estava a jogar bem e durante muito tempo estava mesmo a ser o nosso melhor elemento. No momento da saída penso que o que pesou mais para sair ele foi o estatuto de Lucho e o seu papel em campo quase como tutor do jovem que entrou e a capacidade defensiva do Fernando o que permite dar muito mais liberdade ao Quintero... penso que foi por aí sinceramente.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Para mim estava a ser o melhor do Porto. Não se compreende a sua substituição. Gosto muito do Lucho (mesmo!), assim como do Fernando, mas como se costuma dizer 'amigos, amigos, negócios à parte'. O Lucho estava a fazer um péssimo jogo, falhou imensos passes e perdeu muitas bolas. O Fernando, para além de já ter amarelo, ofensivamente estava a ser uma nulidade, errou muito passe (muitos deles parece que os fazia ao calha para se livrar da bola) e estava sempre a levantar a bola. Mesmo defensivamente não foi o Fernando que conhecemos. Tinham de sair os dois. Sei bem que deve ser difícil tirar assim o Lucho de campo, mas é preciso ver o que é melhor para a equipa e ele também já não é nenhum miúdo, penso que iria compreender. Era o que eu tinha feito, fica dada a opinião.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Para mim estava a ser o melhor do Porto. Não se compreende a sua substituição. Gosto muito do Lucho (mesmo!), assim como do Fernando, mas como se costuma dizer 'amigos, amigos, negócios à parte'. O Lucho estava a fazer um péssimo jogo, falhou imensos passes e perdeu muitas bolas. O Fernando, para além de já ter amarelo, ofensivamente estava a ser uma nulidade, errou muito passe (muitos deles parece que os fazia ao calha para se livrar da bola) e estava sempre a levantar a bola. Mesmo defensivamente não foi o Fernando que conhecemos. Tinham de sair os dois. Sei bem que deve ser difícil tirar assim o Lucho de campo, mas é preciso ver o que é melhor para a equipa e ele também já não é nenhum miúdo, penso que iria compreender. Era o que eu tinha feito, fica dada a opinião.
x2
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,444
3,605
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Estava a ser o melhor em campo até a sua saída...Deveria continuar em campo em detrimento de Lucho. Foi a única má opção do nosso treinador no encontro.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Foi opção do treinador. PF deve ter pensado em manter Fernando, com garantias defensivas, e Lucho, que embora não tenha sido feliz, daria mais garantias que Defour na construção do jogo. Mas, tendo em consideração à grande forma do Defour, acho que nos futuros jogos, em casa ou nos jogos das taças, PF pode testar um Defour+Josué+Quintero ou  Defour+Herrera+Quintero, etc.
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Tenho pena porque ele nem tem jogado mal, mas pra mim, entrando o Quintero no onze (recuando o Lucho),  Defour era o sacrificado.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,624
4,225
Não estou a ver um meio campo com fernnado  lucho e quintero.. o lucho não me parece bem a 8 e já nem tem a idade para andar ali a defender tanto como precisamos dado que o Quintero nesse aspecto pouco faz ainda.
 
P

Professor Bambo

Guest
O que mais vejo neste topico não são opiniões sobre o Defour, mas hate autentico, isso de dizer que é mau jogador é treta, vocês não o acham mau jogador, são é aqueles otarios que foram ao facebook dele insulta-lo por estarem com ele entalado depois do jogo de Malaga.

Poupem o pessoal por favor.
 

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
32
Paris
Eu decepcionei-me com ele no jogo do Malaga, nao colocando o erro so nele mas ele ta por muito.
Esta epoca parece-me que ele esta disposto a mostrar o seu valor, com alguns jogos podera se tornar essencial !!!
 
P

Professor Bambo

Guest
PhilParis disse:
Eu decepcionei-me com ele no jogo do Malaga, nao colocando o erro so nele mas ele ta por muito.
Esta epoca parece-me que ele esta disposto a mostrar o seu valor, com alguns jogos podera se tornar essencial !!!
No meio de 25 jogos que fez pa liga, muitos a extremo que nem é a posição dele e foi dos melhores jogadores, faz um erro e já é fraco e sem sal? não me parece.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Professor Bambo disse:
O que mais vejo neste topico não são opiniões sobre o Defour, mas hate autentico, isso de dizer que é mau jogador é treta, vocês não o acham mau jogador, são é aqueles otarios que foram ao facebook dele insulta-lo por estarem com ele entalado depois do jogo de Malaga.

Poupem o pessoal por favor.
ó Professor Bambo..eu nem costumo ligar nada a estas coisas..mas entrares aqui a chamar otário a quem expressa opinião (mesmo que negativa) é sempre de salientar