Defour

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vizelense disse:
Na minha opinião o Defour não é um jogador que desempenhe na ìntegra aquela posição como elo de ligação entre o Fernando e Carlos Eduardo....é muito joga para trás e para os lados...é um jogador pouco ambicioso em campo...não é mandão...não me encanta embora reconheça qualidades no jogador.
Mas ele na seleção belga faz isso.

Até aparece muitas vezes na zona de finalização.
-------------

Em relação ao P. moreira, também acho que há muito deveria estar a jogar na A.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Drago93 disse:
Podes não gostar do Defour, mas chamar-lhe vulgar?

Muito bom jogador, só não vê quem não quer!

Na minha opinião o meio campo deveria ser Fernando/ Defour / C. Eduardo
Neste momento o meio campo acertou, por isso é que a qualidade de jogo subiu em flecha!Fernando, Lucho e Carlos Eduardo neste momento são o melhor meio campo para o FCP em 95% dos jogos!
Defour e Herrera são suplentes e há uma explicação simples para isso: qualidade de passe!Lucho e Carlos Eduardo tem melhor qualidade de passe que Defour e Herrera.
Como sempre digo nas posições de interior /2ºs e 3ºs médios no futebol moderno a caracteristica decisiva  é qualidade de passe.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
O Porto neste momento tem 2 médios que são superiores ao Defour nas suas respectivas posições: Fernado e Carlos Eduardo.

Tendo em conta isso, acho que será preciso uma excelente proposta para o decidirem vender.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Drago93 disse:
Podes não gostar do Defour, mas chamar-lhe vulgar?

Muito bom jogador, só não vê quem não quer!

Na minha opinião o meio campo deveria ser Fernando/ Defour / C. Eduardo
É a verdade. Dentro da dimensão do clube é um jogador vulgar.
 
S

Simplício

Guest
Adeusinho e obrigado - sem ironia.

Estou farto do ver o Steven a fazer estas cenas nos jornais. Começou na pré-época, mais tarde disse "por agora não me queixo", agora já está chateado.

Pah, tudo bem, eu percebo que queiram jogar, que queira ir ao Mundial porque a Bélgica não é presença assídua, tudo certo. Querem falar com as pessoas do clube? Força, não é preciso todo o mundo saber! Calem-se e façam o que têm a fazer, seja mostrar que merecem ser titulares, seja conversar com os responsáveis - mas em privado, bolas! O Carlos Eduardo foi-se queixar aos jornais?

O Defour é razoavelmente bom em muitas funções sem ser verdadeiramente bom em alguma delas, na minha opinião. Acho sempre que pode sair qualquer coisa mais daqui mas o melhor que vi dele foi a jogar a trinco. Mas nessa posição está um dos melhores do mundo.
 

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
577
55
Simplício disse:
Adeusinho e obrigado - sem ironia.

Estou farto do ver o Steven a fazer estas cenas nos jornais. Começou na pré-época, mais tarde disse "por agora não me queixo", agora já está chateado.

Pah, tudo bem, eu percebo que queiram jogar, que queira ir ao Mundial porque a Bélgica não é presença assídua, tudo certo. Querem falar com as pessoas do clube? Força, não é preciso todo o mundo saber! Calem-se e façam o que têm a fazer, seja mostrar que merecem ser titulares, seja conversar com os responsáveis - mas em privado, bolas! O Carlos Eduardo foi-se queixar aos jornais?

O Defour é razoavelmente bom em muitas funções sem ser verdadeiramente bom em alguma delas, na minha opinião. Acho sempre que pode sair qualquer coisa mais daqui mas o melhor que vi dele foi a jogar a trinco. Mas nessa posição está um dos melhores do mundo.
X2
 
D

Dracarys

Guest
Sempre foi um grande profissional mas não tem qualidade para o nosso clube (ao contrário de um que anda na Turquia). Agora é agradecer-lhe, aplicar-lhe uma valente multa pelas declarações e vende-lo ou empresta-lo.
 
T

Topo Norte

Guest
Sem por em causa ou dar opinião sobre a qualidade do jogador, acho que o clube deveria dar um "recado" para o balneário - ultimamente estão a surgir muitos casos de jogadores que usam a CS para mandar uma bocas.

De que forma: emprestar o Defour ou encosta-lo em forma de castigo.

Podem achar que e' uma medida radical, mas as vezes e' necessário sacrificar um para salvar os restantes.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O Defour e o Quintero deveriam levar uma multa mas das pesadas e passar uma semana a treinar na B, é uma lição para eles e um aviso para o balneário, isto parece a républica das bananas, todos vêm cá para fora falar, antigamente não acontecia isto, a falta de disciplina dentro do clube é preocupante.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,685
10,503
Era um jogador que admirava muito, mas no nosso Porto nunca pegou de estaca...A meu ver o ciclo dele termina esta época...Preferia ter o Castro motivado no Porto que Defour...
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
469
Não percebo, confesso que não percebo! um jogador ultra-mediano, a queixar-se por não jogar! por mim ia já treinar para a equipa B e sentar sempre no banco, porque mesmo na B existem médios incomparavelmente melhores que ele!

O Defour só me faz lembrar um jogador britânico, não me recordo do nome, que as papoilas salitantes tiveram no tempo de Souness... tem uma % elevadissima de passes certos... acontece que são todos para trás ou para o lado e de 1 ou 2 metros... ora assim, e como metade do salário também eu quero representar o Porto e nem me importo de não ser utilizado....

Este tipo de jogador irrita-me à brava.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Dragon_Forever disse:
O Defour e o Quintero deveriam levar uma multa mas das pesadas e passar uma semana a treinar na B, é uma lição para eles e um aviso para o balneário, isto parece a républica das bananas, todos vêm cá para fora falar, antigamente não acontecia isto, a falta de disciplina dentro do clube é preocupante.
Dragon_Forever, essa do "antigamente isto não acontecia" é outra que já virou moda.

O mundo mudou. O nosso clube também.

A partir do momento em que surge a internet tudo muda. Repara que um jogador que quisesse prestar este tipo de declarações teria que falar com um jornalista, e a entrevista teria que ser publicada em escrito. Ora, entre a entrevista e a publicação ditavam seguramente algumas horas para não dizer dias. Era bastante improvável que nesse espaço temporal alguém do nosso clube (ou outro qualquer, não me refiro só ao nosso) não arranjasse maneira de suprimir essa entrevista, ou as partes menos agradáveis para nós.
Actualmente tal não é possível, porque o momento da entrevista quase se confunde com o momento da publicação, e ainda que fosse possível existir algum tipo de controlo existiriam sempre as redes sociais e os blogs que dariam a conhecer esse tipo de informação, que uma vez dada ficaria pública.
O paradigma mudou, habituem-se.

E parem de malhar no clube ("o clube está doente", "o clube já não é o que era", "falta liderança no balneário", "falta liderança no topo"), quando aquilo que mais move pessoas neste fórum é justamente as fugas de informação, as novidades sobre as contratações, os 11 iniciais colocados com 2 ou 3 dias de antecedência, etc.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,273
4,668
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
"Ser Porto é ter ambição, trabalhar, ganhar e ser melhor a cada dia"

by Pedro Spínola
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,594
1,437
Porto
Doriva disse:
Há um oceano de diferenças entre a equipa A e a equipa B e as competições que uma e outra disputam. Tal como há uma diferença abissal do nível competitivo que o Pedro Moreira (não) atingiu por comparação com o Defour (já nem falo do Maniche).
Claro que há. Eu até acho que é mais difícil sobressair na equipa B do que na A. Eu não consigo mesmo imaginar o Defour a fazer na B o que faz o Pedro Moreira. E essa questão do "nível competitivo" é um bocado treta - queres que te recorde a equipa de 2002/2003 do Mourinho? Quando ao Maniche, penso que voltaste a adulterar o que disse. O que disse foi que me lembra dele, mas numa outra posição do terreno; porque é dinâmico, porque joga com alma, e, essencialmente, porque tem um "motor" dentro de si. Não era uma comparação direta; com o Defour é.

Doriva disse:
No fundo, temos aqui o protótipo de um Castro. Eu também gosto de jogadores raçudos, mas é preciso muito mais do que isso e no Castro, por exemplo, eu via pouco ou nada mais do que isso. O Defour é exímio a ocupar espaços e é muitíssimo cerebral, sabendo como ninguém neste plantel (excepção feita ao Fernando) quando e como tem de compensar defensivamente. Não consegue aliar a isto a qualidade ofensiva, nem é um mestre em passes de ruptura e por isso mesmo não é um Moutinho.
Errado. Eu não acho que viste pouco NO Castro, eu acho que viste pouco DO Castro. Ele é muito, mas muito mais que "um jogador raçudo". Chega a ter piada, porque temos um jogador que "paga" por sentir demasiado a camisola e por ter mais atitude que quase todos os outros. O Castro não se cinge a isso!! Desde logo, tem grande qualidade a defender, mas também a atacar; tem um excelente remate, uma excelente capacidade de passe, é rápido, e aparece muito bem na área contrária. É incomparavelmente melhor que o Defour do ponto de vista ofensivo, desde logo porque faz (muitas) coisas que o belga não se atreve. Acho que é bem exemplificativo do que é o Defour, quando o caracterizas como um jogador que "ocupa bem espaços". E pronto, o Defour é isso; e é muito pouco para o FC Porto. Um médio naquele lugar, no Porto, tem que dar mais. Passamos de Maniche a Meireles/Lucho e de Meireles a Moutinho - acho que temos de continuar exigentes. Até posso estar errado, mas desde a pré-época que vejo no Herrera um diamante em bruto - fico sempre com a sensação que pode explodir para muito mais; já em relação ao Defour, em mais de dois anos nunca senti isso.


E quanto ao "não ser vedeta", se não o é, está a ser. E há muito tempo. É como digo, ataca mais fora do campo do que dentro dele. Sinceramente, até me parece um tipo porreiro, e com ética de trabalho, mas não pode achar que DEVE jogar. Não está acima de ninguém, até porque as suas exibições nem demonstram algo perto disso.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Já agora para o Defour e para todos os users aqui no fórum, retirei estes 2 excelentes gifs feitos por um user de outro fórum e desde já peço desculpa por usá-los, mas demonstram muito bem o porquê do CE ser titular e o Herrera dar muito mais profundidade ao nosso meio campo que o Defour.

http://static.dyp.im/Ne9rh72r5W/cea0ae1977135889b76cca53b9f9edcb.gif

http://static.dyp.im/49kJ4C7WnC/c43af3be892440a7097e1ebd22f41b3d.gif

Têm que esperar que a imagem carregue totalmente, ambas as jogadas dos gifs acabam em golos.

Defour se vens aqui analisa bem e vê a diferença de passar para trás, para ao lado, arriscar pouco, preferir jogar pelo seguro e o que estes 2 jogadores fazem, por isso é que és um jogador "bonzito" porque não trabalhas para seres mais do que isso.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Deve ser titular no Domingo e espero que coma a relva.

Tem de sentir o Porto. Afinal fomos nós que o pusemos na grande rota internacional depois da lesão grave que teve.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Dragon_Forever disse:
Já agora para o Defour e para todos os users aqui no fórum, retirei estes 2 excelentes gifs feitos por um user de outro fórum e desde já peço desculpa por usá-los, mas demonstram muito bem o porquê do CE ser titular e o Herrera dar muito mais profundidade ao nosso meio campo que o Defour.

http://static.dyp.im/Ne9rh72r5W/cea0ae1977135889b76cca53b9f9edcb.gif

http://static.dyp.im/49kJ4C7WnC/c43af3be892440a7097e1ebd22f41b3d.gif

Têm que esperar que a imagem carregue totalmente, ambas as jogadas dos gifs acabam em golos.

Defour se vens aqui analisa bem e vê a diferença de passar para trás, para ao lado, arriscar pouco, preferir jogar pelo seguro e o que estes 2 jogadores fazem, por isso é que és um jogador "bonzito" porque não trabalhas para seres mais do que isso.
A "coincidência" dessas duas jogadas é que foram contra o Olhanense...

Faz lembrar aqueles videos do youtube em que os highlights de determinado jogador são contra o mesmo adversário e pertencentes todos ao mesmo jogo.