Defour

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
helderroger disse:
Eu acho que quem abusa és tu!!!! para ti só é bom o  castro....
O Castro o Meireles o Lucho, o Doriva , o Paredes, Moutinho, o Emerson(espero que se lembrem dele), o Maniche.
Como vê são vários aqueles que eu acho de bons para cima :)
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
8Chilavert8 disse:
O Castro o Meireles o Lucho, o Doriva , o Paredes, Moutinho, o Emerson(espero que se lembrem dele), o Maniche.
Como vê são vários aqueles que eu acho de bons para cima :)
O que faz o castro a beira desses craques todos????
O castro teve uns três treinadores que o dispensaram no porto!!!! nenhum percebia de futebol??? só tu é que percebes....
 
P

Pelado

Guest
helderroger disse:
O que faz o castro a beira desses craques todos????
O castro teve uns três treinadores que o dispensaram no porto!!!! nenhum percebia de futebol??? só tu é que percebes....
Os treinadores no Porto estão lá para treinar o plantel. Como tu bem sabes, as entradas e as saídas são definidas bem mais acima. Basta ver o que se passou com o Paulo Fonseca.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,997
9,656
helderroger disse:
O que faz o castro a beira desses craques todos????
O castro teve uns três treinadores que o dispensaram no porto!!!! nenhum percebia de futebol??? só tu é que percebes....
Uma coisa é certa, assistimos a muitos mais jogos medíocres de Defour que de Castro..
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Filipe01 disse:
Uma coisa é certa, assistimos a muitos mais jogos medíocres de Defour que de Castro..
Assim como assistimos a mais jogos medíocres do Guarin do que do Castro... e isso prova o quê?
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
O Guarin é até daqueles exemplos claros que só se tolerou 3 anos porque foi contratado(excepcionalmente resultou a insistencia) mas há casos em que se insistiu e não deu em nada(C rodriguez , Tomás Costa).
É de louvar que se insistam nos jogadores é pena é que não dêm a mesma oportunidade a todos...
O Defour já vai para o terceiro ano e não se vê jeitos de se tornar um Guarin está mais perto de se tornar um C.Rodriguez ou um Tomás costa(não estou a falar da parte tecnico tactica mas sim da situação envolvente)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
8Chilavert8 disse:
O Guarin é até daqueles exemplos claros que só se tolerou 3 anos porque foi contratado(excepcionalmente resultou a insistencia) mas há casos em que se insistiu e não deu em nada(C rodriguez , Tomás Costa).
É de louvar que se insistam nos jogadores é pena é que não dêm a mesma oportunidade a todos...
O Defour já vai para o terceiro ano e não se vê jeitos de se tornar um Guarin está mais perto de se tornar um C.Rodriguez ou um Tomás costa(não estou a falar da parte tecnico tactica mas sim da situação envolvente)
E pensas tu ' e ainda bem que se tolerou o Guarin esse tempo todo'. O Guarin foi dos médios mais fantásticos que por cá passaram nos últimos anos. Aliava força física com capacidade técnica, táctica, boa estatura e um enorme pontapé.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Pelado disse:
(a) A equipa encarnada foi anulada tacticamente pelo Luís Castro.

(b) A equipa encarnada jogou sem 6 titulares. Seis !!! Compreendo todo o folcolore à volta desta vitória mas há que relativizar. Tanto mais que que jogaram com 10 praticamente o jogo todo pois o Cardoso foi 1 a menos.
E como é que ele a anulou? Não foi por causa do meio campo? Um meio campo pressionante que não deixou o do Benfica jogar, recuperando muita bolas ainda no meio campo defensivo do Benfica. Estás só a ser do contra porque te apetece? Ou então viste um jogo diferente.

Mas repara, o Cardozo é sempre menos 1. O problema é que em 5 bolas que lhe caem no pé, mete umas 3 lá dentro. Não é por isso que deixa de ser o melhor marcador estrangeiro do Benfica, salvo erro. Essa dos 6 titulares parece quase desculpa de benfiquista. Entraram Lima, Gaitan e Markovic e que acrescentaram? Pois, nada. Tudo bem que entraram já com o decorrer do jogo, mas compara a equipa que jogou com o Tottenham com esta? Eliminaram o Tottenham com uma equipa de suplentes também. Além do mais, o Porto também jogou com o Fabiano, o Reyes que só assumiu a titularidade há 2 ou 3 jogos, o Herrera que vinha alternando o banco com a bancada, depois de um ciclo de meia dúzia de jogos como titular na era PF e o Defour, que também só ganhou a titularidade com o LC (4 ou 5 jogos). Como podes ver, são apenas desculpas de quem não tem mais argumentos...
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
RXavier10 disse:
E pensas tu ' e ainda bem que se tolerou o Guarin esse tempo todo'. O Guarin foi dos médios mais fantásticos que por cá passaram nos últimos anos. Aliava força física com capacidade técnica, táctica, boa estatura e um enorme pontapé.
E eu a pensar que esses eram o Lucho e o Moutinho...são gostos!E como tal gostos não se discutem...educam se!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,545
Fez mais um belo jogo apesar de continuar a ter quem o condene a cada jogo que passa. Não é um Moutinho nem um Lucho mas isso já se sabia e não se pode pedir ao rapaz. A verdade é que dentro do seu estilo de jogo  dentro do plano da equipa (que é neste caso o mais importante) cumpriu muito bem as suas funções ajudando, e de que maneira, a tornar o Porto superior ao seu adversário.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
8Chilavert8 disse:
E eu a pensar que esses eram o Lucho e o Moutinho...são gostos!E como tal gostos não se discutem...educam se!
Fantástico no estilo de jogo. O Guarin era uma autêntica besta, tinha um pouco de tudo. Com isso não quis dizer que foi o melhor médio que tivemos nos últimos tempos. Moutinho e Lucho foram o expoente máximo nas últimas épocas. Que me lembre de ver jogar, melhor só o Deco.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
RXavier10 disse:
Fantástico no estilo de jogo. O Guarin era uma autêntica besta, tinha um pouco de tudo. Com isso não quis dizer que foi o melhor médio que tivemos nos últimos tempos. Moutinho e Lucho foram o expoente máximo nas últimas épocas. Que me lembre de ver jogar, melhor só o Deco.
Acrescenta aí um mágico de seu nome Dmitri Alenichev . Jogava muito mesmo , ele e o Deco dos melhores que já vi.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,756
Numa função de "tampão" é um excelente jogador.

Imaginem que o nosso meio campo era Fernando-Defour-Deco ou Fernando-Defour-Anderson.
O Defour encaixa na perfeição e tem valor.

Agora imaginem Fernando-Defour-Lucho ou Fernando-Defour-Raul Meireles...
Defour não serve neste trio.

Na minha opinião é aqui que reside o problema do Defour.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,413
4,172
É engraçado que a equipa começou a estabilizar o meio campo com o defour e ainda passam o tempo a bater no rapaz. Gostei do que escreveu no facebook dele.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A equipa não estabilizou por causa do Defour, ou outro qualquer jogador, mas sim por ter acabado a estupida ideia do PF do duplo pivot.

Sempre o disse, como a maioria dos foristas, que todos subiriam de nivel, a começar por Fernando e a acabar na defesa (passou a sofrer muito menos golos) e passando por todos os médios que jogassem.
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Mais um  grande jogo do Defour!

Saiu já sem forças... na minha opinião tem dado muito ao NGC nesta era do LC!
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Nunca pensei dizer isto; é importante que este jogador descanse para o campeonato, para ficar bem fresco e durar o jogo todo em Sevilha. A passagem pode muito bem passar pela frescura do Defour lá.

Dragon Force disse:
Enquanto jogou foi o melhor do meio-campo.

Aliás, notou-se bem a baixa de performance na equipa quando saiu.
Quintero...