Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,933
18,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Partiu Eduardo Lourenço aos 97 anos. Ainda com 15 anos no liceu, assim se chamavam as escolas secundárias antes do 25 de Abril, já lia livros dele.
Uma referência cultural enorme do nosso País sendo um dos maiores críticos e ensaistas literários que Portugal teve até hoje.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Partiu Eduardo Lourenço aos 97 anos. Ainda com 15 anos no liceu, assim se chamavam as escolas secundárias antes do 25 de Abril, já lia livros dele.
Uma referência cultural enorme do nosso País sendo um dos maiores críticos e ensaistas literários que Portugal teve até hoje.
O termo Liceu ainda sobreviveu pós 25 de Abril de 1974 e durou até 1978,eu por exemplo ainda entrei com a denominação de Liceu depois é que virou escola secundária mas essa denominação popularmente e verbalmente não foi muito benquista ,ainda nos anos 80 era Liceu que era mais comum entre as conversas.

P.S.Aliás devo acrescentar que quando entrei no ainda Liceu Nacional Alexandre Herculano as mudanças mais impactantes nem tinham a ver com isso mas sim com outras mudanças muito mais relevantes.
Já tinha sido abolido a figura do Reitor e passou a ser Diretor escolar ,tinha acabado a proíbição do uso de manga curta além de quando o Reitor passava no corredor a malta tinha de se encostar á parede.
Outra mudança e esta bem mais interessante é que o Alexandre Herculano passou a ter turmas mistas embora somente uma aluna lecionasse no primeiro ano curiosamente no Rainha Santa nesse mesmo ano somente um rapaz lecionava por lá.Enfim coisas jurássicas de outros tempos.

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,899
24,767
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não tenho a certeza mas parece que morreu a Sara Carreira num acidente na A1. A família ainda não deu autorização para confirmar. 21 anos.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,383
17,873
29
Fica o conselho para todos os aceleras que se metem na auto-estrada: mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto.
Não sei a que velocidade iam mas pelo estado do carro não deviam ir nada devagar . Que descanse em paz , mas Opa andem devagar , cumpram os limites principalmente em dias de chuva . Cuidem se

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,577
32,367
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não sei a que velocidade iam mas pelo estado do carro não deviam ir nada devagar . Que descanse em paz , mas Opa andem devagar , cumpram os limites principalmente em dias de chuva . Cuidem se
Há uns anos atrás essa mesma rapariga tinha feito uma publicação nas redes sociais a dizer, e cito: "Quando tens de ir para o norte de Portugal em uma hora.". E a imagem era um velocímetro a 220 kms/h.

Pelo estado do carro e pelos antecedentes, dá para perceber o que aconteceu.