Despedidas do mundo dos vivos

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
De lamentar e morte de uma jovem que pelos vistos já era um idolo para muita gente.

Eu estava a ver a cmtv para ver a palhaçada e começou a dar a noticia e aquilo foi um espetáculo lastimável como é normal na cmtv, mas em frente,

Fui googlar para ver quem era e dei-me logo com esta noticia:


Isto que sirva como exemplo para os jovens que não têm noção do que é andar na estrada, tenta-se ganhar 2 minutos e perde-se uma vida.
 

cgmmagalhaes

Bancada lateral
10 Janeiro 2017
648
392
Deve ser uma dor agoniante perder assim uma filha, ainda para mais tão nova e com uma vida pela frente.

Espero que não se confirme o que já se vincula pelo Twitter, de que o despiste deu-se a 220 km/h...quase o dobro do limite..

Infelizmente a partida de jovens em acidentes rodoviários é mais "comum" do que uma pessoa imagina.

Também hoje em dia vemos chavalos que nem pêlos na barba tem a conduzir belos BMW, Audi, Mercedes e afins..
Pelo que se lê é que aqui há uns anos ela mostrou uma imagem a circular a 221km/h e não hoje.
Sentimentos à família.

Enviado do meu POCO F2 Pro através do Tapatalk
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Porra, que ano !!!!

Muita, muita força à família.
Infelizmente estes acontecimentos são quase diários, os acidentes de viação são das principais causas de morte entre os jovens. Os acidentes de viação são mais mortais que o covid, aliás uma das mortes mais brutais que há. Aqui o problema é que a vítima em causa era uma figura pública, Sara Carreira, um pouco como aconteceu com Angélico.

Agora vem aí os abutres da TVI e da CMTV criarem uma novela mediática à volta do assunto, sem qualquer respeito pelo luto da família e dos amigos.
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Infelizmente estes acontecimentos são quase diários, os acidentes de viação são das principais causas de morte entre os jovens. Os acidentes de viação são mais mortais que o covid, aliás uma das mortes mais brutais que há. Aqui o problema é que a vítima em causa era uma figura pública, Sara Carreira, um pouco como aconteceu com Angélico.

Agora vem aí os abutres da TVI e da CMTV criarem uma novela mediática à volta do assunto, sem qualquer respeito pelo luto da família e dos amigos.
A mortalidade rodoviária (não devemos usar o termo acidente, não é acidente, existem causas, o fator humano uma delas. Aliás o termo inglês "car Crash" é muito mais direto) é uma verdadeira epidemia, mas a sua faceta quotidiana banaliza o verdadeiro problema e são estes casos mediáticos que depois servem para lançar o debate, sabemos que 90% do que vai ser dito é merda e vai ser criminoso para com a família da vítima, mas na realidade em termos de políticas de segurança rodoviária, tarda se em tomar medidas.

Para quem diz que é "apenas" filha do Tony,, para mim é mais uma miúda de 21 anos que morreu cedo, como o nossos Zé Beto, Teles Roxo ou Rui Filipe, como o James Dean, a princesa Diana, a Grace Kelly, o Paul Walker ou o Carlos Paião.
Para não falar noutros que desgracaram as suas vidas na estrada, recordo perfeitamente um jogador que gostava muitoz o Cherbakov ou um rapaz que conheço que passou de convocado para o Mundial de juniores que Portugal venceu na Arábia para uma carreira em divisões secundárias devido a um despiste de moto, estúpido, após um treino...

Muita pena pela família, que não sou fã nem deixo de ser, são me indiferentes, mas como pai, como alguém que mudou o comportamento ao volante há anos atrás, quando comecei a trabalhar na área da mortalidade rodoviária, como alguém que tenta sempre ensinar aos filhos pequeninos a importância de ser responsável ao volante, só lhes posso, como a qualquer família na mesma situação, só lhes posso dizer que me sinto efetivamente triste por eles, não consigo nem quero imaginar a dor.

Sobre a colisão ou despiste efetivamente sito: que se apure a causa e que se puna severamente o culpado, é o que peço.

Mas temo, como dizia um conhecido professor meu, portista, que se continue na velha máxima: se eu me estiver a divorciar e matar a minha mulher com um tiro, vou preso. Se a atropelar, "acidentalmente", apanho pena suspensa...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Nenhum pai deveria ter que passar por isto... Condolências à familia. A CMTV mais uma vez foi um absoluto nojo... Só faltou a repórter sentar-se dentro do carro.
Como pai é óbvio que uma noticia destas acaba por mexer comigo. Não consigo imaginar a "violência" que deve ser estares em casa descansado e receberes a informação de uma tragédia destas.

Vai ser preciso muito apoio a este pai, a estes irmãos e mãe, mas sinceramente desconheço se será possível algum dia, conseguir superar uma perda destas ...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Está a ser um ano mítico de facto.. Não sei onde esta porcaria irá acabar..
Uma coisa é certa (e não estou a falar deste caso), esta miudagem nova faz coisas com os carros que é de loucos. Basta ir a vale cambra, arouca ou OlAzeméis que vocês ficam malucos com a quantidade de assassinos que existem na estrada.
Mas hoje é notícia amanhã ninguém se lembra.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Está a ser um ano mítico de facto.. Não sei onde esta porcaria irá acabar..
Uma coisa é certa (e não estou a falar deste caso), esta miudagem nova faz coisas com os carros que é de loucos. Basta ir a vale cambra, arouca ou OlAzeméis que vocês ficam malucos com a quantidade de assassinos que existem na estrada.
Mas hoje é notícia amanhã ninguém se lembra.
É verdade que os comportamentos de risco e transgressão são mais comuns em jovens (sobretudo de sexo masculino), mas também temos montes de esterco destes que se auto intitulam "exemplos" ou modelos para a sociedade e que em Portugal, pelo menos que se saiba, ainda ninguém perseguiu pelo comportamento que viola a lei.
Ah, mas certamente já fez um post a dizer que é inimaginável, ou tem o coração partido.
A responsabilidade é de todos. E a lei é para todos.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É verdade que os comportamentos de risco e transgressão são mais comuns em jovens (sobretudo de sexo masculino), mas também temos montes de esterco destes que se auto intitulam "exemplos" ou modelos para a sociedade e que em Portugal, pelo menos que se saiba, ainda ninguém perseguiu pelo comportamento que viola a lei.
Ah, mas certamente já fez um post a dizer que é inimaginável, ou tem o coração partido.
A responsabilidade é de todos. E a lei é para todos.

Vê lá se não acabas no livro da nova Madre Teresa.
Existem imensos problemas. O facto de a renovação de cartas neste país ser uma farsa autêntica e termos pessoas com imensos problemas de visão e afins que continuam a conduzir (já não falo das pessoas que tiram a carta sem saberem conduzir). Eu posso contar-te 1 caso rápido. Eu trabalhava com uma pessoa que era um desastre autêntico a conduzir. Sempre achei aquilo estranho e não entendia. Um dia fomos à medicina no trabalho e quando ela lhe perguntou que medicação ele tomava, mal ele respondeu ela pegou no telefone ligou para o meu chefe e pediu-lhe para aquela pessoa nunca mais pegar em nenhum carro. Mas lá está, por acaso fomos ao médico no trabalho. Se não tem ido tinha continuado a conduzir com uma medicação fortíssima para a depressão. Mas continuou a conduzir o dele... E acredito que como este caso existam muitos mais.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deve ser uma dor agoniante perder assim uma filha, ainda para mais tão nova e com uma vida pela frente.

Espero que não se confirme o que já se vincula pelo Twitter, de que o despiste deu-se a 220 km/h...quase o dobro do limite..

Infelizmente a partida de jovens em acidentes rodoviários é mais "comum" do que uma pessoa imagina.

Também hoje em dia vemos chavalos que nem pêlos na barba tem a conduzir belos BMW, Audi, Mercedes e afins..
Isso dos 220 km/h foi uma publicação dela de há 4 anos.
Não está relacionado com este acidente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para quem achava que o Nightcrawler era ficção, vejam a actuação da cmtv neste caso.

Um verdadeiro nojo!!
Eu sei que não é a solução que irá resolver o problema. Mas a única que temos passa por não dar audiências ou cliques a esse tipo de "jornalismo" nojento.
E acredita que é isso que tento fazer todos os dias. Mas o problema é que alguns outros meios de comunicação também já entraram por esse caminho há muito tempo. também por isso em minha casa não se vê tvi, por exemplo.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu sei que não é a solução que irá resolver o problema. Mas a única que temos passa por não dar audiências ou cliques a esse tipo de "jornalismo" nojento.
E acredita que é isso que tento fazer todos os dias. Mas o problema é que alguns outros meios de comunicação também já entraram por esse caminho há muito tempo. também por isso em minha casa não se vê tvi, por exemplo.
Exacto. É isso mesmo que eu faço.
Não dou um minuto de audiência ou um único clique às coisas da cmtv. Pode não ser o suficiente, mas é o que podemos fazer. E o que eles merecem.

Eu tenho empatia com os jornalistas da cmtv, até certo ponto. Sei que têm contas para pagar e tal, mas há limites que eles deviam bater o pé para não serem ultrapassados.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,413
2,320
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Está a ser um ano mítico de facto.. Não sei onde esta porcaria irá acabar..
Uma coisa é certa (e não estou a falar deste caso), esta miudagem nova faz coisas com os carros que é de loucos. Basta ir a vale cambra, arouca ou OlAzeméis que vocês ficam malucos com a quantidade de assassinos que existem na estrada.
Mas hoje é notícia amanhã ninguém se lembra.
Completamente de acordo, aliás, na minha opinião, devia ser obrigatório um exame psiquiátrico a todos aqueles que se queiram ir inscrever numa escola de condução. O que se vê, por exemplo, na vci no Porto é de loucos, desde tipos ao Zigzag para furar filas de trânsito, outros a aproveitar a passagem de ambulância para furar filas, etc... já nem abordo a classe dos camionistas porque muitos deles são atentivos assassinos que andam por essas estradas fora...

Qto ao assunto deste tópico, é de lamentar a perda de mais um jovem seja ela a filha do Carreira ou do Zé Manel.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Completamente de acordo, aliás, na minha opinião, devia ser obrigatório um exame psiquiátrico a todos aqueles que se queiram ir inscrever numa escola de condução. O que se vê, por exemplo, na vci no Porto é de loucos, desde tipos ao Zigzag para furar filas de trânsito, outros a aproveitar a passagem de ambulância para furar filas, etc... já nem abordo a classe dos camionistas porque muitos deles são atentivos assassinos que andam por essas estradas fora...

Qto ao assunto deste tópico, é de lamentar a perda de mais um jovem seja ela a filha do Carreira ou do Zé Manel.
Eu adicionava apenas os taxistas que são igualmente uma outra espécie de absolutos irresponsáveis que andam por essas estradas fora. E quando deviam, supostamente, ser profissionais da condução.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que a morte da Sara seja um exemplo para muito dos jovens principalmente que andam por aí na estrada, mas também serve para os adultos...

Que andar rápido e amar-se em piloto nunca seja uma virtude.

Conduzir não é uma brincadeira nem um ato de exibição.

RIP

PS: Força para a familia e para o condutor que neste caso era o namorado, nem imagino a culpa com que irá viver para o resto da vida.