Despedidas do mundo dos vivos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi um dos melhores jogadores do mundo da década de 60 e como sempre procurou ser consensual nunca enveredou (pelo menos connosco) numa clubite aguda, respeito o jogador e o ser humano, as minhas condolências á família.
 
A

Afonso Tinteiro

Guest
Branco disse:
Foi um dos melhores jogadores do mundo da década de 60 e como sempre procurou ser consensual nunca enveredou (pelo menos connosco) numa clubite aguda, respeito o jogador e o ser humano, as minhas condolências á família.
Connosco não, mas com o Sporting...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Afonso Tinteiro disse:
Connosco não, mas com o Sporting...
Mesmo hehehe

PS: Uma vez vi uma entrevista do Póvoas a dizer que às vezes faziam jogos de futebol na casa dele de Oliveira Sta.Maria(Famalicão), onde participavam alguns nomes bem conhecidos, Pinto da Costa, Jardel, etc, etc. A certo ponto da entrevista ele diz que nesses jogos só se jogava com camisolas do F.C.Porto e que o próprio Eusébio já tinha participado num desses jogos e não fugiu à regra.
 
A

Afonso Tinteiro

Guest
Vieira_Amares disse:
Querem ver que o nosso presidente era amante do regime...  É que ninguém mais do que ele adorava fado...
Já agora que és um pseudo insider sabes onde o presidente e o grande pedroto se reuniam muitas vezes?
E onde o presidente gostava de ir depois de festejar aniversários?
Nunca vi jogos do FC Porto nem com o Presidente nem com Pedroto nem nunca tive em reuniões com eles mas posso dizer-te que o Presidente Pinto da Costa foi varias vezes visita de casa do meu Pai tendo lá visto vários jogos de futebol. Aliás, foi em casa de meu Pai que certo dia ao assistir a uma brilhante exibição de Liedson frente ao Benfica quando ainda era jogador do Sporting confidenciou que adorava aquele jogador não só pela qualidade mas também pelo espirito de raça que emanava dentro de campo. O que é certo é que passado anos ele acabou por ingressar no FC Porto.

E como parece que não estás muito atento a historia deixa-me dizer-te que o período de 1933 a 1974 em Portugal sempre foi caracterizado como o período dos três F (Fado,Futebol,Fatima). Mas se queres continuar a achar que o fado não é a musica do salazarismo e um hino desse regime estás à vontade.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,767
Gaia
RIP Eusébio, sentimentos à família.

Vamos ter agora de levar com aquilo que o nosso País tem de pior, a comiseração, o endeusamento, a hipocrisia e a hiperfantabulização.

 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Reparei ontem durante o jogo na tarja no topo dos SD. E partilho a mesma curiosidade... pertenceu ao FCP? Acho que não pois não houve minuto de silêncio.

Era alguém da claque que costumava acompanhar o clube?

Desde já as minhas condolências a sua família e a do Eusébio. Era "rival" mas nunca pareceu demonstrar nojo por nós como a maioria deles.
 
T

tripeiro_fcp

Guest
Faleceu Eusébio, uma grande figura do tremoço e do garrafão de tinto…um ex-futebolista português afável e alcoólico, uma figura aproveitada e engrandecida pelo poder politico da época em que jogou, um prodigioso futebolista do tempo do “tudo ao monte e fé em Deus” que corria muito e tinha um poderoso remate, no fundo um grande atleta iletrado e situacionista, uma marionete nas mãos do Estado, um dos resquícios da propaganda do antigo regime no Portugal Democrático.

Consequentemente uma figura “endeusada” pela CS, que obrigou milhões de portugueses a “beber” a imagem de uma figura de valor inestimável e acima de qualquer suspeita, tendo os seus podres sido convenientemente camuflados, de modo a preservar essa mensagem subliminar durante décadas.

Prova disto é que pela primeira vez na história deste país, se verificou uma apressada “chuva” de mensagens de pesar por parte das mais altas instâncias politicas e de ex-chefes de estado, e o decreto de 3 dias de luto nacional, devido á morte de um ex-internacional português que não ganhou nada pela seleção e tudo por um dos clubes que representou, e esta é a dura realidade.

Pela positiva referir novamente que de facto foi um grande atleta e que apesar de não dizer nada de jeito não era uma figura hostil ao FCP.

Resta dizer que esta figura é uma das grandes razões para um dos nossos maiores rivais ter a dimensão que inevocavelmente hoje tem, e ainda bem porque assim uma parte significativa dos acéfalos deste país não torce pelo mesmo clube que eu.

P.S – Escusado será dizer que durante os próximos tempos não convém ver TV nem ir ás redes sociais, a minha televisão vai estar em luto durante 3 semanas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,937
12,508
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Por respeito a Eusébio imponho-me 3 dias sem ver canais televisivos portugueses. É a forma de respeitar o ídolo de muitos portugueses e o modo de evitar que abutres, com o cadáver ainda insepulto, me entrem dentro de casa.
Só precisa de declarar o apreço pelo notável jogador quem duvida de si próprio ou quer aproveitar-se do defunto. O Governo vê esquecidas as patifarias com que contornou o chumbo do OE à convergência de pensões, Cavaco passa pelos pingos da chuva da sua conivência e o País, pesaroso, esquece a morte lenta a que o condenam.
Não está em causa o respeito que me merece Eusébio mas não queiram fazer de mim o imbecil que não tem a noção das proporções. Faço ideia da quantidade de figurantes e figurões que aproveitam a missa para aparecerem na TV, os requebros de voz de alguns ministros que disfarçam a emoção que os desempregados lhes não merecem, os gatos pingados que tiram a naftalina ao fato preto para mostrarem a mágoa que parece bem.
Um país que só se mobiliza na morte acaba por desistir da vida. Eusébio era demasiado grande para quem se serve dele no exagero das cerimónias fúnebres.
Quando um PR emite um simples comunicado na morte do único Nobel da Literatura, a cujo funeral se poupou, e não se coíbe de fazer um longo elogio fúnebre a Eusébio, não é o valor desportivo e humano do atleta que está em causa é a falta de sentido de estado.
Uma única frase do PR merece o meu apoio total: «A melhor forma de homenagear Eusébio é seguir o seu exemplo». Espero que Cavaco se dedique ao futebol.
Eusébio merecia mais respeito.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Um dos melhores jogadores de sempre. Um dos poucos jogadores que, pelo que fez, se tornou imortal.

Brilhou numa altura em que o futebol ainda se jogava com honra e por amor à camisola. Quando o futebol ainda era um desporto a sério.
 
E

Erre Pe

Guest
Há muito tempo para sermos melhores. Inclusive hoje. Saber ganhar também se vê quando se honram os valentes adversários.

Mas se não conseguimos honrar o símbolo, pelo menos o homem deveremos fazer... Até porque quando nos tocar a nós também o desejaremos.

O meu respeito à família e a todos aqueles que sofrem com a sua perda.