Despedidas do mundo dos vivos

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mike, só agora li e estou a escrever-te com lágrimas nosso olhos. Passei pelo mesmo há menos de 1 ano, partiu a minha querida Mãe e tudo o que descreveste, o tempo de "anestesia" e mais tarde o "cair a ficha", não poderiam ser melhor relatados por mim.

Um grande abraço amigo e só o tempo ajudará a "amenizar" (nunca a esquecer, claro) essa dor.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais um ícone da minha juventude se foi. Mais um enorme musico parte sendo ainda relativamente jovem.
Enorme Prince. Quem foi jovem nos anos 80 nunca esquecerá Prince, goste-se ou não da sua musica foi marcante.

Que descanse em Paz.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,823
31,699
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só deixamos de existir, quando mais ninguém se lembrar de nós. Enquanto essas memórias e esse amor estiver bem vivo, o teu pai estará sempre a teu lado. Força Mike, um dia de cada vez e a dor atenua!  Abraço

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,823
31,699
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que me faz mais confusão é a sensação que as perdas são irreparáveis. Lemmy, David Bowie, Prince, artistas únicos sem ninguém da nova vaga com estaleca para preencher esse vazio...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,522
4,715
36
Porto
Fodasse que ano que está a ser. Os génios estão a ir todos ...

Prince foi enorme!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,963
18,323
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Bowie, Prince...seguindo o padrão, o próximo vai ser Quim Barreiros.

Fora de tangas, não fiquei muito surpreendido, já tinha visto uma notícia recente a dizer que ele tinha sido internado recentemente por algo. Tendo em conta o que tem acontecido este ano, até me lembrei que ele ainda seria o próximo...

Ainda assim, é estranho ouvir esta notícia, foi uma das referências culturais globais dos últimos 30 anos.

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Mike_Walsh disse:
Foi hoje a enterrar, aos 85 anos, um grande portista. Um grande portista a quem devo tudo o que sou hoje. Um grande portista que desde muito cedo começou a levar-me pela mão ao Estádio das Antas e que introduziu em mim a paixão da minha vida, o FC do Porto.
Sabem, eu chamo-me Ricardo, mas ele às vezes chamava-me Nuninho. Era o único que me chamava Nuninho. Quando queria chamar-me à atenção. Quando queria que eu percebesse que me portara mal. Quando chegava de jogar futebol no Campo do Inatel, encharcado, depois das 8 horas da noite.
Lembro-me vagamente de estar ao lado dele num FC do Porto - Varzim, não sei quando, em que vencemos por 5-1. Lembro-me de como ganhámos ao Barreirense e fomos campeões em 1979. Calor infernal e eu, por ter apenas 7 anos, não consegui ver um minuto que fosse do jogo.
Lembro-me da final da Taça de Portugal de 1983, que foi no Estádio das Antas depois de uma polémica enorme. Ele não queria ir, porque os bilhetes mais baratos custavam 750 escudos e eram no peão, mas tanto o chateei que ele acabou por aceder. Acabámos por perder com um golo do Carlos Manuel e ele, furioso por eu o ter convencido a ir, avisou-me que na época seguinte não íamos ao futebol. Logo aquilo de que mais gostava na vida - ele ia logo de manhã deixar o carro junto ao Estádio das Antas, vinha de autocarro para casa e íamos também de autocarro para o Estádio - o "78" de dois andares que subia a Av. da Boavista.
A verdade é que desde cedo tive de começar a ir sozinho para o futebol. Ele deixou de ir, mas no dia 3 de Abril de 1986, uma quinta-feira, foi deixar-me pela manhã no Estádio das Antas. A minha avó acabara de morrer em minha casa e ele quis afastar-me daquele ambiente. Passei o dia por lá sem saber que a minha avó tinha morrido. Vi o treino, no final esperei pelos jogadores. O Futre e o Madjer deram-me um autógrafo, o Artur Jorge cumprimentou-me educadamente. Almocei no restaurante da Piscina e durante a tarde deambulei pelo pavilhão, vazio, e pelo campo de treinos que ficava nas costas da Arquibancada. Quando ele chegou, perguntei-lhe: «Como está a avó?» Respondeu-me: «Está a descansar». Percebi. Fomos para casa.
30 anos depois, nesta quinta-feira chuvosa do mês de Abril, mês da liberdade, ele libertou-se das algemas que o prenderam a uma cama nos últimos 3 anos e que lhe retiraram a lucidez e a dignidade mínima que qualquer ser humano merece. Nasceu e morreu anónimo, mas quando olho para as minhas filhas, vejo que a sua obra foi grande e nunca irá morrer.
Foste grande, pai. Obrigado por tudo.
Eu infelizmente comungo dessa experiência, embora não estou preso a uma cama. De certeza absoluta que esse lindo ciclo se irá repetir numa próxima dimensão. O círculo da vida não tem um fim. Aposto que esses campos vibratórios se irão repetir na eternidade em comunhão com o teu pai. Parabéns ao teu pai por ter um filho como a tua pessoa e parabéns ao filho que agora é pai. Que Deus te abençoe.

Scissorhands

Superior
30 Outubro 2014
89
2
Matosinhos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas