Despedidas do mundo dos vivos

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,546
4,568
Mike_Walsh disse:
O seu legado de exploração dos trabalhadores portugueses,  com salários de miséria e altos rendimentos para ele?
Obrigado,  os portistas dispensam esse legado
Respeito a sua opinião, mas neste caso, não fale por todos os Portistas. Eu estou totalmente em desacordo consigo. Já trabalhei algumas vezes com o Grupo Sonae e só tenho a dizer bem deles. Para além disso, conheço várias pessoas que trabalham no grupo, nos mais variadissimos sectores, e gostam de la estar.

M

Mike_Walsh

Guest
Duraes disse:
A inveja tolda-te o discernimento.
O legado dele não envergonha ninguém, aliás, mais Homens com H grande houvesse em Portugal como Belmiro de Azevedo. Foi um dos grandes responsáveis pela modernização da nossa economia, criou muita riqueza de que TODOS NÓS usufruímos, não tinha qualquer pejo em se opor contra o poder centralista de Lisboa, e acima de tudo através da sua fundação e muitas coisas que fazia na esfera privada, sem publicidade e alaridos (ala Ronaldo), ajudou muita gente, nomeadamente pagando os estudos a quem não tinha possibilidades.

Gostava de saber o que é que tu já fizeste por este país ou pelo teu "vizinho"?Ah, já sei, não exploraste ninguém!
Se és fachola,  o problema é teu.  Se achas bem que se explorem trabalhadores com salários de miséria,  é porque és um deles. Um dos exploradores.
Se insultas alguém simplesmente porque não  concordas com a sua opinião, isso  já é uma questão de princípios -  e os meus,  felizmente,  são muito diferentes dos teus.
A mim,  nunca me passaria pela cabeça chamar invejoso a quem tem uma opinião diferente da minha. Mas lá está,  cada um é como é.
Não sei se críticas alguém.  Mas se  críticas,  é porque és um invejoso.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Penso que era portista, pois foi ex-atleta e ex-dirigente.

https://twitter.com/FCPorto/status/935927473321267203

M

Mike_Walsh

Guest
SuperdragonXXI disse:
Respeito a sua opinião, mas neste caso, não fale por todos os Portistas. Eu estou totalmente em desacordo consigo. Já trabalhei algumas vezes com o Grupo Sonae e só tenho a dizer bem deles. Para além disso, conheço várias pessoas que trabalham no grupo, nos mais variadissimos sectores, e gostam de la estar.
Eu só falo em meu nome.  O colega a quem respondi é que falou dos "portistas"

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Mike_Walsh disse:
Se és fachola,  o problema é teu.  Se achas bem que se explorem trabalhadores com salários de miséria,  é porque és um deles. Um dos exploradores.
Se insultas alguém simplesmente porque não  concordas com a sua opinião, isso  já é uma questão de princípios -  e os meus,  felizmente,  são muito diferentes dos teus.
A mim,  nunca me passaria pela cabeça chamar invejoso a quem tem uma opinião diferente da minha. Mas lá está,  cada um é como é.
Não sei se críticas alguém.  Mas se  críticas,  é porque és um invejoso.
Muita baboseira escrita, mas numa coisa tens razão: temos de facto princípios bem diferentes.
Uma pessoa que vem criticar e denegrir alguém que acabou de falecer (ainda por cima com falácias)  diz muito sobre ti. Saudações portistas...

M

Mike_Walsh

Guest
Duraes disse:
Muita baboseira escrita, mas numa coisa tens razão: temos de facto princípios bem diferentes.
Uma pessoa que vem criticar e denegrir alguém que acabou de falecer (ainda por cima com falácias)  diz muito sobre ti. Saudações portistas...
Lamento que todos tenham de ser maravilhosos só porque morreram. Sempre tive uma má opinião de Belmiro de Azevedo e não vai mudar só porque morreu.
De resto,  nunca vais ver-me a chamar invejoso a alguém só porque tem uma opinião diferente da minha. Mas cada um é como é.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
"Salários só podem aumentar quando portugueses aumentarem produtividade." Meia-haste por um tipo destes?!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,332
28,352
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Belmiro de Azevedo se era portista e sócio era muito fraquinho. Com o poder que tinha nunca o ouvi defender o F. C. Porto lá na capital do império.

Depois acho piada a dizer que criou muitos empregos. Ele devia era ter agradecido a todos os funcionarios a riqueza que tem.

Morreu, foi na vez dele. Os sentimentos à familia.

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,715
136
Se Portugal tivesse mais Belmiros seria um país bem mais rico. Infelizmente está cheio de Franciscos Louças e Marianas Mortáguas e como tal nunca sairá da sua posição de país mais pobre da Europa ocidental. Só não o é da Europa inteira porque não é fácil recuperar do cancro comunista.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,928
18,199
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Lucho75 disse:
Belmiro de Azevedo se era portista e sócio era muito fraquinho. Com o poder que tinha nunca o ouvi defender o F. C. Porto lá na capital do império.

Depois acho piada a dizer que criou muitos empregos. Ele devia era ter agradecido a todos os funcionarios a riqueza que tem.

Morreu, foi na vez dele. Os sentimentos à familia.
Olha, o post mais correto sobre a situação. E nem li todos os outros, não é preciso.

M

Mike_Walsh

Guest
MarAzul disse:
Se Portugal tivesse mais Belmiros seria um país bem mais rico. Infelizmente está cheio de Franciscos Louças e Marianas Mortáguas e como tal nunca sairá da sua posição de país mais pobre da Europa ocidental. Só não o é da Europa inteira porque não é fácil recuperar do cancro comunista.
É.
Têm sido os comunistas a governar nos últimos 40 anos.
E foram os comunistas que há 2 dias decidiram voltar atrás num imposto de 250 milhões de euros sobre a EDP e os grandes grupos económicos da energia.
Coisa pouca,  250 milhões.  Se fosse para cortar no Rendimento Mínimo,  seria só aplausos da Direita.  Mas como a proposta atingia os milionários da EDP,  a Mariana Mortágua é que é má.
Quanto ao Belmiro de Azevedo,  todo o respeito como ser humano,  nenhum respeito como empresário - não precisam de insultar só porque  não concordam comigo.
Como portista,  não me lembro de nada que tenha feito pelo clube.  Embora não tivesse essa obrigação.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
A boa gestão de uma empresa não passa só pelo dinheiro que ganha ou não.

Passa pela gestão dos recursos humanos, dos funcionários.

E não, não estou a falar dos engravatados.

Estou a falar daqueles que 5 dias por semana (ás vezes mais) se levantam para ir trabalhar.

Essas pessoas sim são a alma de uma empresa.

E tendo em conta que até hoje não vi um único funcionário da Sonae dizer que está completamente satisfeito pelo emprego que tem....acho que isso diz muita coisa. Aliás, por cá são muitos poucos aqueles que fazem carreiras de anos na Sonae.

Como empresário pode ter ganho muito dinheiro mas a gestão que fazia dos funcionários era péssima. Completamente retrograda. Se calhar por isso é que ganhou muito dinheiro....

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Continuo insistentemente à espera que todos aqueles que inundam opiniões em jornais \ TV's \ fóruns metam mãos à obra e mostrem aos Belmiros desta vida o que é criar empresas \ empregos que criem valor, paguem bons salários e não "explorem" os trabalhadores".

De qualquer maneira, o problema não está no Belmiro \ Amorim \ etc... o problema está mesmo no facto de não haver alternativas. Ninguém se sujeita a trabalhar por 500 \ 600 \ 700 euros por que quer. Fazem-no porque não há melhores empregos disponíveis. E isso é que deveria preocupar as pessoas, porque é que não há condições em Portugal para aparecerem bons empregos, que paguem salários dignos e mais próximos do que se paga no resto da Europa. Mas é mais fácil continuar com a mesma narrativa de sempre e achar que o problema está nos Belmiros...