Destinos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
A parte que não conheço é Almería.

Málaga tens uma zona moderna perto do porto e entrando mais na cidade tens a zona histórica. Mesmo no centro, onde tens um sítio cujo nome não me recordo onde toda a gente pede um copo de vinho doce, tens um teatro romano e um castelo. Tens ainda ali perto o museu Picasso.

Quanto às praias, o que eu fiz foi parar em Torremolinos 1/2 horas e dar um mergulho. E acredita que vale a pena. Também não gosto de "perder tempo" em viagem mas quando é bom é bom. Tens também Nerja, que é uma pérola escondida.
Fiquei convencido, obrigado.

Para quem quiser aproveitar a Easyjet está com vários voos baratos. Eu, a mulher e filha ficou 110€ ida e volta para Málaga.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Népia, praia não é a minha praia, lol. Curto ver mais monumentos, essas cenas, não morro de amores de estar a torrar ao sol.

Já fiz a parte de Mérida, Caceres, Cordoba e Sevilha e vale muito a pena, recomendo vivamente. Agora queria fazer a outra parte da Andaluzia que me falta, com os destinos que falei.
Eu sou como tu, dispenso a praia a maior parte das vezes, já fiz quase os destinos principais de espanha todos, Sevilla foi possivelmente a cidade que mais gostei, e dormi no estadio onde ganhamos a taça Uefa ;)
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sakamoto disse:
Alguém por aqui já esteve em Málaga? Precisava de uma feedback para saber se aquilo é porreiro ou não.
Depois de ires dá feedback.
Está na lista dos próximos sítios que quero conhecer :)
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,271
13,274
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Jorge Pacino disse:
Tens também Nerja, que é uma pérola escondida.
Já estive em Nerja cerca de 8,10 anos atrás. A praia ou praias são muito boas mas o resto não se passa nada, refiro-me à vida noturna. Fiz a viagem Porto - Málaga via Sevilha de carro. De passagem não me importava de voltar lá mas fica longe isto falando de carro. Avião tem a vantagem de ter agora voos diretos Porto-Málaga-Porto desde Abril creio do ano passado. Sobre Málaga atravessei-a toda na beira-mar para ir para Nerja e não me despertou grande curiosidade mas posso ter feito má avaliação. Onde vou sempre quando viajei para aquelas bandas é Gibraltar não pelo rochedo em si mas para compras - como os tipos da fronteira espanhola são chatos e só se pode trazer uma bebida e um volume de tabaco de cada vez é entrar e sair várias vezes. da entrada ao comércio, passando por cima da pista do aeroporto, são cerca de 15m não custa fazer aquilo 5,10 vezes num dia - tendo La Linea de Concepcion do lado espanhol o local de "recolha" do material comprado. Mas aqui é o meu interesse pessoal que conta, para outros aquilo não tem interesse.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Devenish disse:
Já estive em Nerja cerca de 8,10 anos atrás. A praia ou praias são muito boas mas o resto não se passa nada, refiro-me à vida noturna. Fiz a viagem Porto - Málaga via Sevilha de carro. De passagem não me importava de voltar lá mas fica longe isto falando de carro. Avião tem a vantagem de ter agora voos diretos Porto-Málaga-Porto desde Abril creio do ano passado. Sobre Málaga atravessei-a toda na beira-mar para ir para Nerja e não me despertou grande curiosidade mas posso ter feito má avaliação. Onde vou sempre quando viajei para aquelas bandas é Gibraltar não pelo rochedo em si mas para compras - como os tipos da fronteira espanhola são chatos e só se pode trazer uma bebida e um volume de tabaco de cada vez é entrar e sair várias vezes. da entrada ao comércio, passando por cima da pista do aeroporto, são cerca de 15m não custa fazer aquilo 5,10 vezes num dia - tendo La Linea de Concepcion do lado espanhol o local de "recolha" do material comprado. Mas aqui é o meu interesse pessoal que conta, para outros aquilo não tem interesse.
Vida noturna claro que não, estamos a falar de uma vila. Mas ainda assim, tem muito turismo. E umas cascatas fantásticas para quem quiser fazer kayak numa praia escondida que tem lá, salvo erro a praia de Maro, onde só consegues aceder a pé. Foi das melhores experiências que tive lá, inclusive pela parte de ter sido picado por uma alforreca já longe da costa.

O mais conhecido é o Balcão da Europa, que neste momento é um miradouro para o mediterrâneo e antigamente teve relevância histórica.

Mas sim, é um sítio para ir de passagem. Como não é tão turístico assim(mas também não é propriamente desconhecido) o tesouro não está tão visível, tem de se descobrir.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,403
21,010
Gaia
Embora conheça bem o Sul de Espanha dos anos 90 até há cerca de dez pouco mais posso acrescentar em relaçao aos colegas que já deram boas dicas, apenas relembro:
-a Serra Nevada merece ser visitada
-Granada e o palacio de Alhambra são imperdiveis
-no centro Histórico de Malaga há um Museu Picasso que lá nasceu em Malaga
-praias aos montes, embora Nerja nos remeta ao querido "Verao Azul" e Marbella evido aos luxuoso shopping e Marina




 
J

Jorge Pacino

Guest
E quanto ao Alhambra, se for no verão, convém comprar bilhete com antecedência. Indo no dia aquilo está lotado para o dia todo e dias seguintes.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu, como já disse atras, sou pouco amante de praia mas, como é evidente, vou querer dar um mergulho ou dois.

Agora à noite já escolhi, pelo menos, 3 sítios aos quais quero ir obrigatoriamente: Alhambra, Ronda e Antequera. É mais deste estilo que procuro. E vou fazer de tudo para tirar uma manhã e fazer o Caminito del Rey.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
E quanto ao Alhambra, se for no verão, convém comprar bilhete com antecedência. Indo no dia aquilo está lotado para o dia todo e dias seguintes.
Boa dica, a reter!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
E praias...lembrar Cádiz, 2003, em pleno Maio. Ir a um encontro em trabalho e depois rasgar até Gibraltar.
Conil, Zahara, outras mais escondidas, Bolonia, também o deplorável Caños de Meca cheio de hippies...Cabo Trafalgar.

Mesmo as mais secretas....com gente. Violadas. E assim, de novo Grécia...

Depois de várias ilhas, o que falta no Peloponeso! Longe, longe das massas...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,548
4,294
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acabado de chegar do Sri Lanka, recomendo vivamente. Fabulosa combinação de natureza e hospitalidade da população
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,339
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vou a Punta Cana agora em Março...

alguma ideia sobre se o problema das algas/sargaço está resolvido ou menor?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,405
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na semana passada não fizeste promoção ao programa

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Como tinha dito há umas mensagens atrás, tinha/tenho viagem marcada para Málaga para Setembro. E estou bastante na duvida em relação ao que faço da vida. A viagem é reembolsável, os alojamentos foram marcados com cancelamento gratuito, por isso o problema não é por aí. É a duvida de saber se é boa ideia ou não ir. Tendo uma filha de 4 anos ainda me põe mais na dúvida.

Pessoal que tenha marcado férias para este Verão, para fora, está a optar por fazer o quê? Queria ver se recolhia algumas opiniões e me decidia.
 
  • Like
Reações: LR