Destinos

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,291
204
44
Amsterdam
Olavo disse:
Caro @DanielT, o prometido é devido.
Voltado do Camboja, há já umas três semanas, mas ainda sem tempo ou pachorra para dizer muito por aqui.
Estive lá cinco semanas, no total, em trabalho. Apesar de ter ido com boas perspetivas e expectativas, nunca pensei que fosse gostar tanto e que me custasse tanto voltar para Portugal. Se tivesse oportunidade, ficaria mais cinco semanas sem pestanejar.

Phnom Penh é caos, é temperatura, é cheiro, é história, é rio, é campo, é pobre, é rico, é cerveja choca, é sopa ao pequeno-almoço, é caracol ao jantar. Absolutamente incrível. O hotel Pavillion, no qual tive o prazer de ficar nos últimos dias, é a definição de oásis. Acalmia junto ao caos.

Estive em Siem Reap duas vezes, para os templos, para a floating village e para fugir à pub street. 12 horas de camioneta, mais não sei quantas de tuk-tuk. Local mágico e indescritível, manchado pela má educação e falta de maneiras dos visitantes.

Porque tive visitas nas últimas duas semanas, e porque as visitas nunca tinham estado no Camboja, decidi visitar novamente Siem Reap, não tendo oportunidade de ir a Kampot, Kep ou a Sihanoukville.

Deu, no entanto, para ir a Laos -  Luang Prabang. Oásis do sudeste asiático: não há motas, não lá lixo, não há barulho. Templos maravilhosos, quedas de água deliciosas, zen, lindo, fantástico.

O Camboja fica e ficará no coração. As amizades, as motas, os momentos, a humildade, a curiosidade, Phnom Penh dificilmente serão esquecidos.
Caro @Olavo, foi com grande prazer que me li o teu comentario, ja que me fez regressar ao Cambodja - Sem duvida tambem adorei o Pais, e tambem de uma forma inesperada. Vou anotar a tua recomendacao do Laos, ja que nunca la estive e ainda continua na lista para o futuro ;)
Abraco
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,291
204
44
Amsterdam
DanielT disse:
Caro @Olavo, foi com grande prazer que me li o teu comentario, ja que me fez regressar ao Cambodja - Sem duvida tambem adorei o Pais, e tambem de uma forma inesperada. Vou anotar a tua recomendacao do Laos, ja que nunca la estive e ainda continua na lista para o futuro ;)
Abraco
Reparei agora na minha foto de perfil -  nao da para ver bem, mas era um condutor de tuk tuk estacionado em frente a Angkor Thom com uma camisola oficial (!!) do NGC  :) E ainda vi mais 2 com camisolas New Balance durante a minha estadia :)
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,393
DanielT disse:
Reparei agora na minha foto de perfil -  nao da para ver bem, mas era um condutor de tuk tuk estacionado em frente a Angkor Thom com uma camisola oficial (!!) do NGC  :) E ainda vi mais 2 com camisolas New Balance durante a minha estadia :)

Aahah! Muito bom! Vi muitas camisolas da seleção, mas nossas infelizmente não; só a minha. :)
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Boas caros colegas. Estou a pensar levar a minha filhota á Disney agora em Janeiro, será boa altura ? Estive a ver na Abreu e para o serviço que oferecem de voo aqui do Porto, transfers, estadia e pensão completa para 3 noites andava em torno dos 1500€ para 3 pessoas (Com vôos da Transdavia á parte).

Estive a ver agora online e reservas até dia 11 oferecem ainda um cartão oferta de 200€ para usar por lá.

Haverá melhor ? Tenho dúvidas ...



Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 
4 Maio 2018
2,222
2,334
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Boas,

Em setembro pretendo ir ao Brasil, mais concretamente no estado de paraíba, mas será a 1vez que vou viajar de avião...

Preciso de saber 2 coisas: APP para comprar a viagem Lisboa-João Pessoa e se é necessário visto para o Brasil??

Cumprimentos



 
4 Maio 2018
2,222
2,334
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
TripeiroDeCascais disse:
Boas,

Em setembro pretendo ir ao Brasil, mais concretamente no estado de paraíba, mas será a 1vez que vou viajar de avião...

Preciso de saber 2 coisas: APP para comprar a viagem Lisboa-João Pessoa e se é necessário visto para o Brasil??

Cumprimentos
...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
TripeiroDeCascais disse:
Segundo o que aqui diz, não precisas de visto para o Brasil se a estadia for inferior a 90 dias.

https://www.e-konomista.pt/artigo/viajar-para-o-brasil/

Eu, para voos, costumo usar a Momondo ou a Skyscanner. Mas pesquisa bem os preços que lá aparecem porque às vezes os mais baratos obrigam a um determinado metodo de pagamento ou outro condição qualquer.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Maximus disse:
Boas caros colegas. Estou a pensar levar a minha filhota á Disney agora em Janeiro, será boa altura ? Estive a ver na Abreu e para o serviço que oferecem de voo aqui do Porto, transfers, estadia e pensão completa para 3 noites andava em torno dos 1500€ para 3 pessoas (Com vôos da Transdavia á parte).

Estive a ver agora online e reservas até dia 11 oferecem ainda um cartão oferta de 200€ para usar por lá.

Haverá melhor ? Tenho dúvidas ...



Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
boas... não está mau... no ano passado fui com a minha mais que tudo lá 2 dias na disney+2 em paris e acabamos por gastar um total de + de 800 euros.

Na altura procuramos voo e hotel de forma separada - nada de pacotes - e consegues preços bem interessantes

tens autocarro do aeroporto para a disney e hoteis a preço acessivel e vice versa

as entradas na disney e a comida lá é que são estupidamente caras

mas é uma experiência gira para levar um filho

p.s. não percas o espectáculo de encerramento do parque... vale bem a pena
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém por aqui já esteve em Málaga? Precisava de uma feedback para saber se aquilo é porreiro ou não.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sakamoto disse:
Alguém por aqui já esteve em Málaga? Precisava de uma feedback para saber se aquilo é porreiro ou não.
Claro que vale, vai sem medos e bebe um vino dulce pelo caminho
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
Claro que vale, vai sem medos e bebe um vino dulce pelo caminho
Boa!

A ideia é ir de avião e ficar uma semana mas, nessa semana, queria alugar um carro para dar umas voltas. Pelo menos ir a Ronda, Almeria e Granada/Alhambra
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Alguém por aqui já esteve em Málaga? Precisava de uma feedback para saber se aquilo é porreiro ou não.
Tristeza tristeza é não ter dinheiro para ir para lado nenhum :(

Eu a fazer isso que vais fazer adorava fazer em menorca.. ._."
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sakamoto disse:
Boa!

A ideia é ir de avião e ficar uma semana mas, nessa semana, queria alugar um carro para dar umas voltas. Pelo menos ir a Ronda, Almeria e Granada/Alhambra
Para fazer praia tens Torremolinos, Benalmadena e muitos sítios da Costa del sol. Marbella tirando os iates e os tesla é igual.

Atenção que Córdoba também é interessante e, obviamente, Sevilha.

Mas Málaga em si é interessante.
 
J

Jorge Pacino

Guest
MiguelDeco disse:
Tristeza tristeza é não ter dinheiro para ir para lado nenhum :(

Eu a fazer isso que vais fazer adorava fazer em menorca.. ._."
Dinheiro? Mochila às costas e sempre a andar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
Para fazer praia tens Torremolinos, Benalmadena e muitos sítios da Costa del sol. Marbella tirando os iates e os tesla é igual.

Atenção que Córdoba também é interessante e, obviamente, Sevilha.

Mas Málaga em si é interessante.
Népia, praia não é a minha praia, lol. Curto ver mais monumentos, essas cenas, não morro de amores de estar a torrar ao sol.

Já fiz a parte de Mérida, Caceres, Cordoba e Sevilha e vale muito a pena, recomendo vivamente. Agora queria fazer a outra parte da Andaluzia que me falta, com os destinos que falei.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sakamoto disse:
Népia, praia não é a minha praia, lol. Curto ver mais monumentos, essas cenas, não morro de amores de estar a torrar ao sol.

Já fiz a parte de Mérida, Caceres, Cordoba e Sevilha e vale muito a pena, recomendo vivamente. Agora queria fazer a outra parte da Andaluzia que me falta, com os destinos que falei.
A parte que não conheço é Almería.

Málaga tens uma zona moderna perto do porto e entrando mais na cidade tens a zona histórica. Mesmo no centro, onde tens um sítio cujo nome não me recordo onde toda a gente pede um copo de vinho doce, tens um teatro romano e um castelo. Tens ainda ali perto o museu Picasso.

Quanto às praias, o que eu fiz foi parar em Torremolinos 1/2 horas e dar um mergulho. E acredita que vale a pena. Também não gosto de "perder tempo" em viagem mas quando é bom é bom. Tens também Nerja, que é uma pérola escondida.