Diogo Dalot

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Isto não é verdade.
@Tiago Silva, já que aqui estás, confirma-me se é esta a versão verdadeira dos factos.

Dalot e o seu representante apresentaram muitas vezes, em tempo mais que útil, interesse em renovar contrato. No entanto, o Porto nunca demonstrou interesse em iniciar as conversações.

Só quando começaram a aparecer propostas dos tubarões é que a SAD decidiu apresentar proposta para renovar.
Claro que nesse momento, o United já estava disposto a pagar a cláusula e apresentou um contrato muito mais vantajoso para o Dalot do que o Porto estava disposto (ou com capacidade financeira) para oferecer.

É isto?

Permite-me acrescentar:
A proposta do Porto só foi apresentada aquando da lesão do Telles e o Dalot já tinha rejeitado (no Verão de 2017) propostas do Barcelona e United porque queria cá ficar.

@Draconem, confirmas?
 
Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Uma pergunta síncera, o Dalot ainda está pintado no nosso autocarro?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ainda querem fazer disto um caso quando tudo se resume a duas coisas simples:

1. O FC Porto precisava de vender, Dalot era dos jogadores mais rentáveis para vender no imediato e não era uma peça nuclear na equipa no curto prazo;

2. O Dalot recebeu uma proposta do Man. United e, como aconteceria com qualquer futebolista em Portugal, aceitou.

Simples. O Dalot quis sair, o FC Porto quis vender. Ninguém enganou ninguém, clube e jogador tiveram o que queriam e ambos ficaram satisfeitos.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda querem fazer disto um caso quando tudo se resume a duas coisas simples:

1. O FC Porto precisava de vender, Dalot era dos jogadores mais rentáveis para vender no imediato e não era uma peça nuclear na equipa no curto prazo;

2. O Dalot recebeu uma proposta do Man. United e, como aconteceria com qualquer futebolista em Portugal, aceitou.

Simples. O Dalot quis sair, o FC Porto quis vender. Ninguém enganou ninguém, clube e jogador tiveram o que queriam e ambos ficaram satisfeitos.
Ninguém o quis vender, ele fazia parte dos planos da equipa. Nem sequer o pai dele queria que ele saísse.

O Dalot foi convencido pelo empresário (que desde daí tudo se faz para correr com ele do clube) que ia conquistar Inglaterra aos 18 anos, e após terem andado meses a dizerem que sim que iam renovavar (o que segundo PdC levou o clube a vender o Ricardo ainda em final de Maio ou início de Junho), quando chegou a altura de assinar afinal já ia sair.

Eu não digo que o que o @Absolution diz é mentira, talvez as negociações para renovação tenham iniciado tardiamente mas isso não lhe dá o direito de dizer durante dois meses que ia renovar e ia ficar e no final da época chega com uma proposta do Manchester United.

Disse uma coisa e fez outra, não foi verdadeiro para com o clube. Por mim não voltava.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
928
679
Ainda querem fazer disto um caso quando tudo se resume a duas coisas simples:

1. O FC Porto precisava de vender, Dalot era dos jogadores mais rentáveis para vender no imediato e não era uma peça nuclear na equipa no curto prazo;

2. O Dalot recebeu uma proposta do Man. United e, como aconteceria com qualquer futebolista em Portugal, aceitou.

Simples. O Dalot quis sair, o FC Porto quis vender. Ninguém enganou ninguém, clube e jogador tiveram o que queriam e ambos ficaram satisfeitos.
Aqui só há um caso porque alguém se lembrou de encomendar uma notícia n'O Jogo para dizer que o jogador foi vendido porque não quis renovar.

Como eu não gosto que me façam de burro, não gosto que, hoje, passados dois anos, continuem a distribuir essa palha para alguém comer.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
928
679
Ninguém o quis vender, ele fazia parte dos planos da equipa. Nem sequer o pai dele queria que ele saísse.

O Dalot foi convencido pelo empresário (que desde daí tudo se faz para correr com ele do clube) que ia conquistar Inglaterra aos 18 anos, e após terem andado meses a dizerem que sim que iam renovavar (o que segundo PdC levou o clube a vender o Ricardo ainda em final de Maio ou início de Junho), quando chegou a altura de assinar afinal já ia sair.

Eu não digo que o que o @Absolution diz é mentira, talvez as negociações para renovação tenham iniciado tardiamente mas isso não lhe dá o direito de dizer durante dois meses que ia renovar e ia ficar e no final da época chega com uma proposta do Manchester United.

Disse uma coisa e fez outra, não foi verdadeiro para com o clube. Por mim não voltava.
Como é que sabes isso?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ninguém o quis vender, ele fazia parte dos planos da equipa. Nem sequer o pai dele queria que ele saísse.

O Dalot foi convencido pelo empresário (que desde daí tudo se faz para correr com ele do clube) que ia conquistar Inglaterra aos 18 anos, e após terem andado meses a dizerem que sim que iam renovavar (o que segundo PdC levou o clube a vender o Ricardo ainda em final de Maio ou início de Junho), quando chegou a altura de assinar afinal já ia sair.

Eu não digo que o que o @Absolution diz é mentira, talvez as negociações para renovação tenham iniciado tardiamente mas isso não lhe dá o direito de dizer durante dois meses que ia renovar e ia ficar e no final da época chega com uma proposta do Manchester United.

Disse uma coisa e fez outra, não foi verdadeiro para com o clube. Por mim não voltava.
A SAD quis. Por isso é que vendeu e até aceitou negociar o valor com o Man. United, ao invés de remeter qualquer interesse para a cláusula de rescisão.

Essa do empresário bicho-papão não pode servir de desculpa por uma simples razão: o papel de qualquer empresário de um jogador do FC Porto é arranjar um clube/liga melhor para o seu atleta. Nenhum empresário representa um jogador do FC Porto com o propósito de que ele fique cá 10 anos. A diferença é que este tinha uma proposta concreta do United, coisa que raramente acontece.

Cabe à SAD não serem anjinhos e anteciparam essa situação. Mas como se calhar vão perceber este verão, às vezes nem isso é solução, pois com o Fábio Silva foi tudo bem feito em termos contratuais e ainda assim se calhar faz tanto tempo na equipa A como o Dalot.

Porquê? Porque este tem efetivamente mercado e a SAD precisa de vender.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ninguém o quis vender, ele fazia parte dos planos da equipa. Nem sequer o pai dele queria que ele saísse.

O Dalot foi convencido pelo empresário (que desde daí tudo se faz para correr com ele do clube) que ia conquistar Inglaterra aos 18 anos, e após terem andado meses a dizerem que sim que iam renovavar (o que segundo PdC levou o clube a vender o Ricardo ainda em final de Maio ou início de Junho), quando chegou a altura de assinar afinal já ia sair.

Eu não digo que o que o @Absolution diz é mentira, talvez as negociações para renovação tenham iniciado tardiamente mas isso não lhe dá o direito de dizer durante dois meses que ia renovar e ia ficar e no final da época chega com uma proposta do Manchester United.

Disse uma coisa e fez outra, não foi verdadeiro para com o clube. Por mim não voltava.
Já disse o que se passou. Não dou mais para esse peditório sequer.

Cada um acredita no que quer.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A SAD quis. Por isso é que vendeu e até aceitou negociar o valor com o Man. United, ao invés de remeter qualquer interesse para a cláusula de rescisão.

Essa do empresário bicho-papão não pode servir de desculpa por uma simples razão: o papel de qualquer empresário de um jogador do FC Porto é arranjar um clube/liga melhor para o seu atleta. Nenhum empresário representa um jogador do FC Porto com o propósito de que ele fique cá 10 anos. A diferença é que este tinha uma proposta concreta do United, coisa que raramente acontece.

Cabe à SAD não serem anjinhos e anteciparam essa situação. Mas como se calhar vão perceber este verão, às vezes nem isso é solução, pois com o Fábio Silva foi tudo bem feito em termos contratuais e ainda assim se calhar faz tanto tempo na equipa A como o Dalot.

Porquê? Porque este tem efetivamente mercado e a SAD precisa de vender.
Isto também está correto.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Já disse o que se passou. Não dou mais para esse peditório sequer.

Cada um acredita no que quer.
Sim, até aqui acrescentei que mesmo na família havia quem quisesse que ele ficasse mais um ano portanto não é o caso de andar TUDO a fazer a cabecinha do jogador para ele sair.
Ninguém o queria vender, o Dalot SAIU PORQUE QUIS SAIR.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A SAD quis. Por isso é que vendeu e até aceitou negociar o valor com o Man. United, ao invés de remeter qualquer interesse para a cláusula de rescisão.

Essa do empresário bicho-papão não pode servir de desculpa por uma simples razão: o papel de qualquer empresário de um jogador do FC Porto é arranjar um clube/liga melhor para o seu atleta. Nenhum empresário representa um jogador do FC Porto com o propósito de que ele fique cá 10 anos. A diferença é que este tinha uma proposta concreta do United, coisa que raramente acontece.

Cabe à SAD não serem anjinhos e anteciparam essa situação. Mas como se calhar vão perceber este verão, às vezes nem isso é solução, pois com o Fábio Silva foi tudo bem feito em termos contratuais e ainda assim se calhar faz tanto tempo na equipa A como o Dalot.

Porquê? Porque este tem efetivamente mercado e a SAD precisa de vender.
A SAD vendeu porque batiam a cláusula e não podiam dizer que não. E a tal negociação foi para ele sair até por mais 2 M€ acima da cláusula.

O empresário não é nenhum bicho papão mas é pelo seguinte motivo, um gajo de 18 ou 19 anos já tem cabeça para pensar por sim mesmo e portanto tem liberdade e autonomia para fazer aquilo que quer, no caso do Dalot preferiu ir para o United em vez de ficar cá, o que eu não tenho nada contra ! Cada um é como cada qual e ele quis sair o que é legítimo, o que eu não aprecio é que tenha dito á SAD que ia renovar e ficar e no final afinal já queria sair e até tinha propostas. Mudou de opinião mas já tinha dado a palavra...

No final da dia também concordo que a culpa é da SAD porque deixam tudo para a última o que provoca estas situações
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
I

Imaginarium

Guest
A SAD quis. Por isso é que vendeu e até aceitou negociar o valor com o Man. United, ao invés de remeter qualquer interesse para a cláusula de rescisão.

Essa do empresário bicho-papão não pode servir de desculpa por uma simples razão: o papel de qualquer empresário de um jogador do FC Porto é arranjar um clube/liga melhor para o seu atleta. Nenhum empresário representa um jogador do FC Porto com o propósito de que ele fique cá 10 anos. A diferença é que este tinha uma proposta concreta do United, coisa que raramente acontece.

Cabe à SAD não serem anjinhos e anteciparam essa situação. Mas como se calhar vão perceber este verão, às vezes nem isso é solução, pois com o Fábio Silva foi tudo bem feito em termos contratuais e ainda assim se calhar faz tanto tempo na equipa A como o Dalot.

Porquê? Porque este tem efetivamente mercado e a SAD precisa de vender.
O Diogo Dalot foi um negócio aceitável. Vendeu-se por aquela quantia um projeto de jogador que, aliás, até à data, não se afirmou. O preconceito negativo que alguns têm em relação a todo e qualquer negócio feito pela SAD do Porto (houve, sem dúvida, muitos negócios maus) é que determina que tudo seja visto como mau ou péssimo. Bom, bom era vender um junior por 30 milhões, mas não dá.

Se o Fabio Silva for vendido por um valor alto (e o valor alto hoje é menor do que o valor alto de há 1 ano, devido a esta crise), continua a ser a venda de um projeto de jogador que pode vir a ser craque ou não. O André Silva, por exemplo, foi vendido por um preço, que até hoje ainda nem sequer remotamente justificou e por isso, até a data, eu acho que foi um negócio da china.

A crise financeira e a estabilidade das contas determina que se façam vendas de jogadores que, numa conjuntura ideal, não se fariam, ou pelo menos não se fariam pelos valores que eventualmente se farão. Ainda por cima as mais-valias de vendas de jogadores de formação é praticamente o valor total da venda, porque não houve custo de aquisição.

Racionalmente, as conclusões tiram-se, não no momento dos negócios, mas depois de perceber os respetivos efeitos. E isso requer tempo, paciência e frieza, tudo coisas que os adeptos não têm.

Quando analisamos estas coisas, devíamos avaliar as seguintes alternativas: queremos ter jogadores que garantam competitividade no imediato e para isso temos que vender jogadores da formação para ter capacidade financeira para isso, ou queremos ter uma estrutura sustentada na formação e sem qualquer garantia de competitividade imediata? É que para mim, é esse o dilema dos próximos longos anos
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
928
679
O André Silva, por exemplo, foi vendido por um preço, que até hoje ainda nem sequer remotamente justificou e por isso, até a data, eu acho que foi um negócio da china.

...

Ainda por cima as mais-valias de vendas de jogadores de formação é praticamente o valor total da venda, porque não houve custo de aquisição.
Olha que bom exemplo para mostrar que não há motivo para desconfiar da SAD.

Por quanto foi vendido o André Silva?

Qual foi a mais valia?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Olha que bom exemplo para mostrar que não há motivo para desconfiar da SAD.

Por quanto foi vendido o André Silva?

Qual foi a mais valia?
Curiosamente a venda foi intermediada por alguém que muitos desdenham aqui.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk