Dragões de Ouro 2019

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
gnh disse:
O Salvador, que sempre que pode nos encava e é aliado do regime, está sempre lá metido porquê?
Então temos feitos negócios tão bons com o Braga, em compras e vendas, por isso não paramos de os fazer! :) Claro que tinha de estar, aposto que em janeiro já teremos boas negociatas.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Neste ano a única coisa que retive e me deu algum fervor foi o discurso do António Borges.

Alguns Dragões de Ouro foram totalmente merecidos e fico contente pelo reconhecimento.

Tudo o resto foi como o estado actual do clube... Sem chama, sem alma.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,177
3,274
Espero que para o ano o dragão de honra seja entregue a António Salvador pela sua assiduidade aos dragões de ouro
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Pombal disse:
Pronto. Se achas isso, segunda feira tens oportunidade de o dizer directamente ao Presidente.

Se fores associado, claro.
Então @Pombal, já chegamos a esse ponto?

Não é por tentares filtrar que vais diminuir a contestação, e muito menos, o portismo. Fica-te mal tentares discriminar. E nem sequer é a mim que afectas.

----//

Posto isto e passando das parvoíces ao que realmente importa. Não posso fazer grande leitura do discurso do Presidente, para além da louvável e já característica extraordinária memória para a sua idade. Pode ser uma despedida? Não sei.

Sei que, caso seja mesmo uma despedida, ficaria com uma ideia mais positiva sua do que a que tenho neste momento, e da que terei caso esteja literalmente à espera de morrer para sair. Mas, também tenho que dizer, fico com igual má ideia dos possíveis candidatos e que estejam literalmente à espera que o Presidente morra para ganharem a coragem suficiente para avançar. E terei isso em mente nas eleições que isso ditarem.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,921
9,462
Pombal disse:
Pronto. Se achas isso, segunda feira tens oportunidade de o dizer directamente ao Presidente.

Se fores associado, claro.
Meu caro, sou sócio, tenho lugar anual, hoje estive na Gala e cumprimentei o Presidente.


E não é preciso ir a nenhuma Organização deste Mundo para se dizer o Óbvio.

Quem gere é o Responsável pelo estado dessa Organização e também cabe a quem gere refletir acerca da qualidade do seu trabalho e colocar os Interesses da Instituição acima dos seus.

Porque falar para quem Não quer ouvir, é uma pura perda de tempo e PdC e a sua Equipa deixaram de ouvir os sócios e de colocar os interesses do clube acima dos seus à muito tempo.

Por isso, quem não quer ouvir, não ouve.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,505
14,352
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ignis Draco disse:
Então @Pombal, já chegamos a esse ponto?
Chegar ao ponto de quê? Defalar no local apropriado?

Ou o local apropriado é o portal e o Facebook?

Parvoíce é estar contra algo, e não ir a uma AG, não votar umas contas, e não votar nas eleições de presidência. A vida real, não é atrás de um computador.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A quantidade de críticas que li neste tópico revelam que o mal também está nos adeptos, que não se tornaram críticos, mas sim acríticos, criticando tudo e qualquer coisa. É surreal o que muitas vezes se lê aqui. E triste. Chega a chatear vir aqui ao fórum, sempre a ler o mesmo, à procura de populismo e likes. Atitudes a sério é que zero. Não é defender a SAD, porque muita coisa vai mal, mas é, de facto, repulsivo o que lê aqui quantas e quantas vezes.
De destacar o discurso do António Borges. Sempre a falar em nome coletivo. Já agora que se fala no Andebol, e apesar de todo o mal que tem feito, é de relembrar que o responsável da Secção é o Adelino Caldeira. E o Dragão de Ouro ao Daymaro Salina é completamente justo. Um lutador e um jogador à Porto. Justíssimo o Dragão de Ouro atribuído ao Magnus, também.
Bom discurso também do Quintanilha.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quanto ao discurso do nosso Presidente, soou-me claramente a despedida e oxalá assim seja. É preciso sangue novo.
Comovi-me, dado que é um ídolo de infância. Ver ainda a capacidade de discursar dele é emotivo. Não esquecer que foi graças a este homem, e menção honrosa a todos os que das suas direções foram fazendo parte, que o clube conquistou a glória, nacional e internacional. Esta projeção mundial que hoje temos também se deve muito a ele. Resta-me agradecer por tudo o que fez, por tudo o que lutou (luta contra o centralismo, com a que qual me identifico plenamente).
Obrigado, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa!
 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
562
481
Que pena tenho que o nosso presidente esteja numa fase de despedida, é simplesmente o maior portista e portuense que alguma vez conheci, meteu o nosso clube num lugar que jamais sairá, somos hoje em dia um dos maiores clubes do mundo e em muito se deve ao Nosso Presidente. Pena estar numa fase em que talvez já nao mande tanto... Muito obrigado Presidente.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Marulanda disse:
Podes e deves.
Não posso nada. O meu historial não me permite abusar da sorte. Embora neste caso quem começou com o insulto barato tenha sido ele. Apenas me limitaria a usar desse direito universal que é a legítima defesa.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Absolution disse:
Não posso nada. O meu historial não me permite abusar da sorte. Embora neste caso quem começou com o insulto barato tenha sido ele. Apenas me limitaria a usar desse direito universal que é a legítima defesa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,393
20,961
Gaia
A exigência, sentido crítico e rigor de Pinto da Costa fizeram do nosso clube o topo do mundo, toda essa  exigência, sentido crítico e rigor foi se dissipando na última dezena de anos com o crepúsculo da idade, mas as sementes lançadas por Pinto da Costa e Pedroto germinaram em muitos Portistas, principalmente aqueles que para além da gratidão conseguem ver adiante do lambebotismo tipicamente nacional.

Todos nós temos gratidão e muita emoção ao ver este homem mas temos de ter a coragem de lamentar a sua eternização num lugar tão exigente e stressante. Foi uma pena quando há cerca de 10 anos se iniciou o declinio não se ter ido por uma solução com uma Direção mais jovem e inovadora, até podiamos ter Pinto da Costa mas nunca ter Caldeira, R Teles, F Gomes e outros eternamente nos lugares.
 

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
A exigência, sentido crítico e rigor de Pinto da Costa fizeram do nosso clube o topo do mundo, toda essa  exigência, sentido crítico e rigor foi se dissipando na última dezena de anos com o crepúsculo da idade, mas as sementes lançadas por Pinto da Costa e Pedroto germinaram em muitos Portistas, principalmente aqueles que para além da gratidão conseguem ver adiante do lambebotismo tipicamente nacional.

Todos nós temos gratidão e muita emoção ao ver este homem mas temos de ter a coragem de lamentar a sua eternização num lugar tão exigente e stressante. Foi uma pena quando há cerca de 10 anos se iniciou o declinio não se ter ido por uma solução com uma Direção mais jovem e inovadora, até podiamos ter Pinto da Costa mas nunca ter Caldeira, R Teles, F Gomes e outros eternamente nos lugares.
Creio que o declínio começou mais tarde um pouco.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,921
9,462
Parabéns ao clube pela organização do Evento.

Foi um bonito espectáculo, sóbrio  e contido mas que permite homenagear quem se sacrifica e traz  glória ao clube.

Julgo deveria haver o Dragão de Ouro: Equipa do Ano - a Equipa de Andebol merecia ter estado toda naquele palco.

Temos excelentes profissionais dentro do clube e por isso, haja uma Liderança forte e de qualidade e o clube voltará a crescer e a deixar este momento de estagnação/declinio que se encontra actualmente.

E esperemos que aquele discurso final, seja sinal que em abril PdC não concorre às eleições - sinceramente, não acredito.

Uma nota: dragonianos?? Somos DRAGÕES!!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,447
8,039
Filipe01 disse:
Parabéns ao clube pela organização do Evento.

Foi um bonito espectáculo, sóbrio  e contido mas que permite homenagear quem se sacrifica e traz  glória ao clube.

Julgo deveria haver o Dragão de Ouro: Equipa do Ano - a Equipa de Andebol merecia ter estado toda naquele palco.

Temos excelentes profissionais dentro do clube e por isso, haja uma Liderança forte e de qualidade e o clube voltará a crescer e a deixar este momento de estagnação/declinio que se encontra actualmente.

E esperemos que aquele discurso final, seja sinal que em abril PdC não concorre às eleições - sinceramente, não acredito.

Uma nota: dragonianos?? Somos DRAGÕES!!
Mas ele já não anunciou a recandidatura?
Eu também gostava que não se recandidata-se, mas a acontecer convém fazer o anúncio rapidamente para aparecerem os candidatos.