Euro Sub 21 (Rep.Checa 2015)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,816
11,722
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
octux disse:
Eu andei desde o jogo com a Alemanha a matutar se Portugal jogava mt a bola ou se, os germanicos é que tavam fraquinhos! É que até lá não n tinha visto grande coisa em bola jogada!
Antes do jogo com a Alemanha, apenas na 1a parte do 1º jogo com a Suécia é que estivemos bem. O jogo com a Itália foi claramente o pior.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Igneel disse:
Previsivel....

Arrumamos com Holanda, Itália, Inglaterra e Alemanha e capitulamos na final por uma Suécia da vida. Vintage Portugal.
isso é o típico comentário de quem parou no tempo.

não vi o jogo todo, mas esta Suécia joga que se farta. é uma equipa muito compacta, que sabe jogar bem à bola, com processos enraizados e com alguns talentos individuais muito jeitosos. se for bem aproveitada, pode estar aqui uma selecção de futuro risonho.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,816
11,722
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
isso é o típico comentário de quem parou no tempo.

não vi o jogo todo, mas esta Suécia joga que se farta. é uma equipa muito compacta, que sabe jogar bem à bola, com processos enraizados e com alguns talentos individuais muito jeitosos. se for bem aproveitada, pode estar aqui uma selecção de futuro risonho.
Por acaso, não acho, deves ter visto só a parte final qd já tínhamos estourado fisicamente.
Pode ser a melhor seleção da história deles neste escalão, mas este jogo faz lembrar um pouco a final do Euro 2004. Perdemos ingloriamente frente a uma equipa medíocre.
A diferença é que esta seleção portuguesa, neste escalão, joga muito melhor do que a outra jogava no futebol sénior.
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
fiquei desiludido com esta derrota, esperava a taça, mas não fizemos o suficiente para ganhar. Acho que enquanto adeptos do Porto não estamos habituados a perder finais, isso é para aquela malta la de baixo, se calhar é por isso que fico desiludido com estas derrotas - para os outros é só mais uma.
 
15 Março 2012
4,443
3,464
Medíocre ou não o que fica para a historia é que a Grécia no Euro 2004 ganhou 2 vezes a Portugal e acabou por vencer a competição, tal como a Suécia neste torneio quem em dois jogos nunca perdeu contra Portugal.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
Por acaso, não acho, deves ter visto só a parte final qd já tínhamos estourado fisicamente.
Pode ser a melhor seleção da história deles neste escalão, mas este jogo faz lembrar um pouco a final do Euro 2004. Perdemos ingloriamente frente a uma equipa medíocre.
A diferença é que esta seleção portuguesa, neste escalão, joga muito melhor do que a outra jogava no futebol sénior.
bem, a verdade é que não conseguimos ganhar a uma equipa medíocre em 2 jogos. por acaso, a única equipa que marcou golo a portugal em 5 (?) jogos.

quando disse que joga que se farta não era no sentido de jogar um futebol espectacular ( porque não joga ), era mesmo por ser uma equipa madura e que sabe o que fazer, com dinâmicas interessantes e bem trabalhadas, sendo num escalão destes tem um mérito acrescido - ao contrário de portugal, que vive muito das individualidades.

já agora, quando falei em futuro risonho também não era no sentido de conquistar europeus/mundiais, mas acredito que possa fazer boa figura. numa lógica simplista é a melhor slecção jovem da europa, logo pode vir a fazer coisas boas em breve.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Mais uma vez e à imagem dos penaltis nos sub20 contra o Brasil:

- nós, a bola e a baliza: poesia!

- eles: bola lá dentro que nem foguetes, até cantava!

Anjinhos!
 
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Por acaso, não acho, deves ter visto só a parte final qd já tínhamos estourado fisicamente.
Pode ser a melhor seleção da história deles neste escalão, mas este jogo faz lembrar um pouco a final do Euro 2004. Perdemos ingloriamente frente a uma equipa medíocre.
A diferença é que esta seleção portuguesa, neste escalão, joga muito melhor do que a outra jogava no futebol sénior.
Esta Suécia não é nada do outro mundo, longe disso. E em termos de talento, sinceramente não vi nenhum grande talento. Jogaram como equipa, defenderam muito, mas depois, falta-lhes algo e é isso que lhes vai faltar para darem o passo seguinte.
A Suécia com esta geração não vai fazer nada demais, aliás, relembrar que a Suécia já foi 3º em mundiais, acham que com estes jogadores conseguem igualar esse feito? Eu não acho, nem perto.
 

Vittorio1964

Bancada central
26 Maio 2014
2,369
1,753
60
Rui Jorge, até simpatizo contigo, mas hoje foste amador.
A substituição do Sérgio é um erro, porque aí perdemos o meio-campo. E mesmo que o motivo fosse lesão ou cansaço (fiquei sem saber) tinhas pelo menos mais uma alternativa para o lugar.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,816
11,722
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vittorio1964 disse:
Rui Jorge, até simpatizo contigo, mas hoje foste amador.
A substituição do Sérgio é um erro, porque aí perdemos o meio-campo. E mesmo que o motivo fosse lesão ou cansaço (fiquei sem saber) tinhas pelo menos mais uma alternativa para o lugar.
Por acaso, no flash interview o gajo nem lhe fez essa pergunta, acho. Houve muitos amadores lusos em Praga esta noite.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,864
1,314
Muito desiludido, esta é a melhor geração que o nosso pais vai ver e não ganha o caneco, quem irá ganhar.. Apesar de tudo valeu pela confirmação que o Sérgio está mesmo pronto para o desafio que lhe vão por à frente, parabéns aos nossos rapazes de qualquer das formas!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Esta Suécia não é nada do outro mundo, longe disso. E em termos de talento, sinceramente não vi nenhum grande talento. Jogaram como equipa, defenderam muito, mas depois, falta-lhes algo e é isso que lhes vai faltar para darem o passo seguinte.
A Suécia com esta geração não vai fazer nada demais, aliás, relembrar que a Suécia já foi 3º em mundiais, acham que com estes jogadores conseguem igualar esse feito? Eu não acho, nem perto.
quem está a pôr a fasquia num 3º lugar és tu. estamos a falar da Suécia, uns oitavos/quartos de final de uma grande competição já seria muito positivo.

individualmente, gosto muito do Guidetti e do Khalili - admito que hoje não tenham feito nada de especial ( não foi o jogo que segui com a maior atenção do mundo ), mas gosto deles.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
O Sérgio veio do intervalo a saber que ia sair daí a pouco. Provavelmente foi decidido em conjunto com o treinador. Foi visível o desgaste físico desde o início do jogo.
Aquele remate pouco antes de sair não foi inocente.
 
G

GTM

Guest
Não vamos comparar este jogo com o Portugal-Brasil dos sub-20. Aí foi um festival de golos falhados e os penalties foram rídiculos. Contra a Suécia vamos ser justos, as oportunidades foram repartidas. Depois do livre À barra não tivemos nenhuma oportunidade flagrante, nem se pode dizer que o guarda-redes da Suécia tenha feito uma grande exibição.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Penso apenas que o Rui Jorge não esteve bem no sentido em que tentou ganhar o jogo nos 90 minutos sem pensar no prolongamento. Devia ter jogado mais com a possibilidade do prolongamento.

Depois é verdade que a substituição do Sérgio foi uma coisa que ninguém percebeu bem, porque parecia de facto estar bem. Mas penso que o que desequilibrou a equipa foi a entrada do Gonçalo (não por ter sido ele a entrar, obviamente). Deixei de perceber se estávamos em 4-4-2 ou 4-4-3, perdemos logo o meio campo, o Tozé que até tinha entrado bem, desapareceu.

De resto, enquanto houve pernas tentámos sempre chegar ao golo e jogar o nosso jogo, mas jogar contra autocarros nunca é fácil. Isso e jogar com um gajo como o Esgaio a lateral. Esteve miserável a defender e deve ter sido o jogador com mais passes falhados do jogo. Assim como o Ivan Cavaleiro que só em 45 minutos deve ter batido o record do Postiga de maior número de foras de jogo num jogo.

A Suécia ganhou e é o que fica para a História. Mas e não querendo fazer disto uma vitória moral, prevê-se um futuro mais risonho aos portugueses.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Naturalmente desiludido com o resultado, ainda para mais perder na lotaria das grandes penalidades.

'A excepcao dos primeiros 30 minutos onde Portugal dominou e a espacos na 2 parte com as substituicoes o jogo foi surpreendentemente equilibrado, tendo os Suecos nao estando longe do golo nos ultimos minutos antes do prolongamento. Alias para alem do remate a trave do Sergio, houve apenas umas tentativas de longe que sobrevoaram a baliza sueca e uns pequenos sustos para o GR contrario. Ahn, houve tambem na 2 parte a falta de 5 cm ao pe do Ricardo para encostar uma bola num golo cantado. Do outro lado Sa teve que se aplicar para manter a inviolabilidade da sua baliza. O prolongamento foi como se estava a espera dominado pela equipa Nordica. Alias a meu ver e ao contrario da mare do Forum, Rui Jorge esteve bem ao apostar tudo antes do prolongamento, o jogo tinha que ser ganho ai.

No prolongamento foi um sacrificio ver a equipa sofrer e a bom sofrer, com a equipa Nordica a dominar em todos os capitulos ate pasme-se no tecnico com alguns jogadores a ter pormenores deliciosos, o perigo rondava a nossa baliza mas a nossa capacidade defensiva foi chegando mesmo no limite para todos os arietes Suecos.

Os penalties continuam a ser uma lotaria e era a nossa melhor opcao no prolongamento alias assinava por baixo se pudessemos ter passado directamente a marcacao dos penalties. Valha a verdade que a excepcao de um jogador sueco que bateu muito mal, ao qual o Sa respondeu muito bem, todas as outras grandes penalidades foram sem hipoteses para o GR luso, tudo nos cantinhos ou ao meio com colocacao e forca! Quanto aos nossos o do Toze deu para assustar e para azedume do comentador ingles a bola esteve bem dentro, quando so lhe faltou ir la abaixo e dar uma solha no arbitro de baliza. Obviamente festejou quando William Carvalho apontou mal o seu penalti.

Acho injusto estarem para aqui a queixarem-se que os jogadores Portugueses nao tem mentalidade para marcar penalties ou ganhar competicoes, recordo o Mundial de Sub 20 em Portugal conquistado precisamente nas grandes penalidades frente ao Brasil. De facto 'e uma infeliz coincidencia perdermos duas competicoes a nivel de seleccoes no mesmo ano, mas quantas j'a nao vencemos contando tambem jogos a eliminar?

Pela minha parte estou satisfeito com o futebol praticado pela seleccao Nacional, infelizmente perdemos nos penalties e na pujanca fisica, poderia ter sido melhor gerido? Provavelmente quem sabe o futebol de bancada 'e muito bom nos ses... 0 derrotas 1 golo sofrido, podiamos ter ganho a competicao sim ate porque eramos favoritos mas tambem dar merito 'a Suecia que em dois jogos conosco tambem nao perdeu e nao sao assim tao Vikings como aqui os pintam.

De destacar que o ciclo desta seleccao ainda nao terminou e tem mais uma oportunidade nos Jogos Olimpicos no Brasil, esperemos que tenha melhor sorte porque qualidade e futebol temos!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.