FC Porto
2
Malmo FF
1
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,129
19,639
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sim no computador está normal. No telemóvel com o Chrome é que quando abro qualquer site as definições estão todas maradas, com as letras extremamente pequenas.
deve ser um problema temporário usas android ou apple? se conheceres alguém do oposto que usas pergunta se está igual.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,191
7,752
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Estamos nos 8 primeiros. Como é que cosnegues ter esse discurso injusto? O plantel tem que ser gerido para depois, na reta final, podermos estar nas frentes importantes na máxima força. O objetivo principal não é o campeonato? Queres ir longe na Liga Europa - nem sequer tens a certeza que a podes vencer - mas depois perdes o campeonato?

Calma, confia em quem tem 11 vitórias em 12 no campeonato e está neste momento na parte do apuramento direto na Liga Europa, restando mais 2 jogos em casa. Não percebo tantas desconfianças. Ou se calhar percebo....
Se essa última frase ainda está relacionada com histórias de facções, bates a má porta porque já venho a questionar a nossa abordagem à Liga Europa desde há anos. O que eu disse não é mentira e é um problema do futebol europeu, não apenas nosso. É um facto que estamos a dar mais importância aos jogos do campeonato. Em função disso tenho a quase certeza que ao jogo de hoje vai ser dada menos importância que ao do fim-de-semana contra o Estrela e que, novamente, não vamos deixar a nossa melhor imagem no palco a que todo o mundo deita o olho. É muito mais prestigiante ganhar ao Malmo por 3 que ao Estrela por 6. E, na minha opinião, podemos, sim, ganhar esta competição europeia. Em lugar de estarmos a lutar pelo melhor lugar possível que nos dará vantagens nos sorteios futuros, já para não falar dos dois jogos a menos, andamos a sujeitar-nos a embaraços por causa de jogos jogos caseiros contra equipas de muito menor valia. Sou mais adepto da gestão durante os jogos. Resolver o mais cedo possível e fazer descansar. Não jogarmos hoje com os nossos melhores jogadores aborrece-me.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,256
76,459
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se essa última frase ainda está relacionada com histórias de facções, bates a má porta porque já venho a questionar a nossa abordagem à Liga Europa desde há anos. O que eu disse não é mentira e é um problema do futebol europeu, não apenas nosso. É um facto que estamos a dar mais importância aos jogos do campeonato. Em função disso tenho a quase certeza que ao jogo de hoje vai ser dada menos importância que ao do fim-de-semana contra o Estrela e que, novamente, não vamos deixar a nossa melhor imagem no palco a que todo o mundo deita o olho. É muito mais prestigiante ganhar ao Malmo por 3 que ao Estrela por 6. E, na minha opinião, podemos, sim, ganhar esta competição europeia. Em lugar de estarmos a lutar pelo melhor lugar possível que nos dará vantagens nos sorteios futuros, já para não falar dos dois jogos a menos, andamos a sujeitar-nos a embaraços por causa de jogos jogos caseiros contra equipas de muito menor valia. Sou mais adepto da gestão durante os jogos. Resolver o mais cedo possível e fazer descansar. Não jogarmos hoje com os nossos melhores jogadores aborrece-me.
Percebo o teu ponto. E também gostaria de vencer outra vez a Liga Europa mas temos que ver o contexto: há pouco mais de um ano não havia dinheiro para pagar ordenados. Isto demora tempo a recuperar, demora tempo até voltarmos a ter um plantel com qualidade para lutarmos por tudo. O facto de estares com essa esperança de este ano poderes vencer a Liga Europa já é um milagre e um elogio ao que já foi feito em tão pouco tempo.

Essa gestão durante jogos, muitas vezes, não é possível. Há adversários mais complicados que obrigam a um maior esforço, logo, mais cansaço acumulado. Não podemos jogar sempre com os mesmos sob pena de perdermos o mais importante, que mesmo assim não está garantido.

Acredito que a seu tempo teremos um plantel para tentar ganhar tudo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,442
6,098
Pouco ou nada expectante, porque tenho a quase certeza de que vai ser mais um jogo europeu a não merecer da nossa parte a importância que lhe deveria ser dada. É desapontante ver o nosso clube ser atingido pelo vírus que resultou da alteração do formato competitivo das competições europeias, que se concretiza pela poupança de jogadores nestes jogos em detrimento dos campeonatos internos. Poupar na Europa e estar forte no campeonato para lutar pela Europa. É ridículo.

o_O

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,032
240,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou a falar da abordagem a uma competição europeia. Estão a misturar alhos com bugalhos. Quem me dera saber que Farioli ficaria por muitos mais anos. Mas posso criticar, ou não?
Nem li tudo

Eu acho que a abordagem à competição europeia, por agora, tem sido certa
A eliminar, dependendo da fase da época em termos de lesões e classificação na liga, já diria que um gajo pode ter que ir com tudo

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
622
828
Não sei se o Farioli vai arriscar o Froholdt neste jogo. Para a semana, temos Estrela e Famalicão num curto espaço de tempo. E acho o jogo com o Fama mais importante que este. Acho, sinceramente, que vai lançar o Eustáquio, apesar de o rendimento dele, nos últimos tempos, ter sido horrível.
Na frente, acredito que a dupla de extremos vai ser o Sainz e o Pepê à direita.
Eu por acaso considero este jogo importante, só temos mais 3 jogos nesta fase da Europa,2 em casa e 1 na Republica Checa, temos que ganahr os dois em casa obrigatóriamente e garantir que nao jogamos os playoffs, por isso ganhando hoje depois temos mais controlo de como rodar frente ao Plezen

• Like
Reações: Filipe01

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,330
8,201
36
Porto
Pouco ou nada expectante, porque tenho a quase certeza de que vai ser mais um jogo europeu a não merecer da nossa parte a importância que lhe deveria ser dada. É desapontante ver o nosso clube ser atingido pelo vírus que resultou da alteração do formato competitivo das competições europeias, que se concretiza pela poupança de jogadores nestes jogos em detrimento dos campeonatos internos. Poupar na Europa e estar forte no campeonato para lutar pela Europa. É ridículo.
Percebo o que dizes e concordo e não concordo.

Não concordo que a alteração do formato provocou esse tal "vírus". Basta ver os resultados do Porto na Liga Europa e a forma como abordamos a competição em anos antes da alteração do formato. Resultados miseráveis.

Concordo contigo que o Porto tem que abordar sempre com a máxima importância, seja Champions ou Liga Europa. Perfeitamente de acordo.

Por outro lado também entendo que a prioridade MÁXIMA deve ser o campeonato ( a entrada na champions e titulo de campeão ). Já não ganhamos o titulo há 3 anos. Já não estamos na Champions há 2 anos. Estamos em recuperação financeira , numa recuperação do clube em termos de objetivos e identidade. Não podemos estar mais de 3 anos sem ganhar o titulo nem ir à champions. Por isso , consigo perceber perfeitamente este ano a gestão que está a ser feita e os "serviços mínimos". E está a correr bem em termos de resultados ( estamos em boa posição e tenho quase a certeza que iremos conseguir o objetivo). Com esse objetivo são menos jogos em Fevereiro a juntar a Janeiro. Tenho quase a certeza que também a partir dai , já não iremos rodar tanto a equipa e iremos abordar as eliminatórias de outra forma. Até lá , e até pelos jogos que tivemos e foram sorteados tivemos a possibilidade de gerir. E bem , na minha opinião.

Este ano temos que ser , acima de tudo, muito mais racionais que emocionais.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
645
2,646
Eu jogava com Diogo, Alberto, Bednarek, Prpic, Zaidu, Varela, Froholdt, Veiga, William, Borja e Gul

Dia de descanso para o Kiwior, Moura, Pepê e Samu
Aproveitar que o NGZ ainda cá está porque o Moura vai ter que fazer os jogos todos daqui para a frente
Veiga não está apto

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,191
7,752
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Nem li tudo

Eu acho que a abordagem à competição europeia, por agora, tem sido certa
A eliminar, dependendo da fase da época em termos de lesões e classificação na liga, já diria que um gajo pode ter que ir com tudo
Quanto mais acima ficarmos nesta fase, mais acessíveis, teoricamente, serão as próximas.