Exercício físico e alimentação

Papucho

Superior
10 Abril 2012
66
0
Eu vou começar amanhã o Focus T25 do Shaun T.

É um plano com suporte em video que dura 25 min por dia. Mas são 25min a dar no duro, sem pausas.
Vou ver no que dá.

Alguém conhece ou já fez? O que acham?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
O maior problema que eu tenho neste momento é mesmo a barriga. Eu nunca fui uma pessoa (...)me desleixei (...)o volume da minha barriga aumentou imenso.

No que colocas ai eu cortei (...) mais difícil mas também consumo menos (...) vou tentar consumir mais. O que eu mais gosto é de (...) tentar consumir. Eu (...) sempre adorei (...) consumir.
bem-vindo aos badochas anónimos - onde a comida é a nossa droga.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
E tu és (...) minha (...) 7 dias.
calma, sinal. ser possessivo nunca deu bom resultado.

no fundo o Tono é um bocadinho de todos nós, podias ao menos deixá-lo ser nosso 1 dia da semana.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
Antes de tudo isso, verifica antes se não estarás grávido.

Se estiver tudo ok por esse lado e o problema for só badochice, segue esta máxima:
pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo.

Carnes brancas, fruta e legumes e elimina de vez os mac's, refrigerantes e merdas que só alimentam a gulodice.

Em vez de fritos, experimenta grelhados ou assados. Não tens de cortar no pão, mas come antes de mistura ou de centeio que são os melhores.... mais caros, mas fazem-te melhor. Eu só como de mistura, por exemplo.

Como disseram, 15m de corrida não é nada...aumenta o tempo gradualmente e se não conseguires correr, anda. Mas mexe-te.

Como se disse, correr é o ideal para perder peso... em custos, esforço e benefício final. Mas atenção que ao correr, perdes massa gorda (má), mas podes perder também massa muscular (boa).

Tem que ser tudo conjugado, ninguém perde peso apenas por correr ou só por ter uma alimentação melhor.
O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiaco :)

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
sirmister disse:
O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiaco :)
Por isso é que aqui foi dito para ir aumentando gradualmente a duração da corrida e de maneira consciente.

Fazer exercício deveria ser algo que todos nós devíamos fazer porque são incontáveis os benefícios que isso trás para a saúde de cada um de nós, e a partir dos 40 musculação é algo que também todos devíamos fazer porque é a partir dessa idade que começamos a perder massa muscular acentuadamente.

Cada um com as suas limitações e forças de vontade, com mais ou menos empenho o exercício tem uma importância enorme, nem que seja só andar, tudo é melhor a ter uma vida demasiado sedentária.

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,762
sirmister disse:
O exercício faz bem a toda a gente e toda a gente deve fazer. Mas para perder peso é desnecessário, e de resto pedir a alguém fora de forma e com sobrepeso para correr 40 min é quase pedir para ter um ataque cardiaco :)
O aumento tem que ser gradual, mas qualquer pessoa deve tentar exercitar-se o máximo de tempo possível.
Por exemplo, se a pessoa apenas consegue correr 15min então que corra esses 15, caminhe 5, corra mais 10, caminhe mais 5 e corra mais 5. São 40 minutos em movimento.

Ao fim de 1 mês com 2 treinos por semana aposto que já fará menos tempo a caminhar, mais a correr e com maior à vontade.

A intensidade também é importante. Não vale de nada correr depressa se depois não aguentamos o ritmo... começar devagar e ao longo do tempo ir aumentando a intensidade.

Eu corro 3x por semana e o que falo em cima é experiencia própria recente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon_Forever disse:
Por isso é que aqui foi dito para ir aumentando gradualmente a duração da corrida e de maneira consciente.

Fazer exercício deveria ser algo que todos nós devíamos fazer porque são incontáveis os benefícios que isso trás para a saúde de cada um de nós, e a partir dos 40 musculação é algo que também todos devíamos fazer porque é a partir dessa idade que começamos a perder massa muscular acentuadamente.

Cada um com as suas limitações e forças de vontade, com mais ou menos empenho o exercício tem uma importância enorme, nem que seja só andar, tudo é melhor a ter uma vida demasiado sedentária.
Sem duvida foi o que disse.

Mas para perder peso não é preciso esse é que era o ponto, e tem uma influencia baixa a não ser que o exercício seja muito pesado.  O que é importante verdadeiramente é o que se come.

Basta pensar no walter que treina todos os dias...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
sirmister disse:
Sem duvida foi o que disse.

Mas para perder peso não é preciso esse é que era o ponto, e tem uma influencia baixa a não ser que o exercício seja muito pesado.  O que é importante verdadeiramente é o que se come.

Basta pensar no walter que treina todos os dias...
Concordo que é fundamental ter cuidado com a alimentação, mas o exercício para além dos benefícios já falados também tonifica e isso faz a pessoa sentir-se bem consigo própria, as miúdas também gostam, logo namoras e coiso e tal tal e coiso mais vezes e estás a fazer exercício, é um belo ciclo vicioso :)

Já agora eu ouço música quando faço exercício e uso uma aplicação chamada MapMyRun quando vou correr que dá-te entre outras merdices, tempo de corrida e distância percorrida e avisa cada vez que completas 1km.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Hoje fiz 10,5 km, corri 45m (não seguidos) e o resto andar, para mim é uma satisfação e um recorde pessoal (lol) deste ano.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Ao pessoal que está a começar a correr , atenção com os abusos.. Cuidadinho com os joelhos..um bom reforço muscular, nomeadamente dos quadríceps , ajudam a evitar lesões como a minha..cartilagens..
É a pior coisnha que s pode ter, as dores são chatas e não há hoje em dia uma cura com grande garantia para este tipo de lesão. Comecei por correr 2 km e em mais ou menos meio ano fiz a meia maratona de Viseu.. Abuso.. Com o tempo fui notando falta de músculo nas pernas mas não liguei ; cada vez mais o joelho suportava o choque.. O vício já era grande.. Deu asneira . hidratação com sais minerais também é importante para esforços prolongados. Evitar alcatrão ou outros pisos duros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
2005dragon disse:
Ao pessoal que está a começar a correr , atenção com os abusos.. Cuidadinho com os joelhos..um bom reforço muscular, nomeadamente dos quadríceps , ajudam a evitar lesões como a minha..cartilagens..
É a pior coisnha que s pode ter, as dores são chatas e não há hoje em dia uma cura com grande garantia para este tipo de lesão. Comecei por correr 2 km e em mais ou menos meio ano fiz a meia maratona de Viseu.. Abuso.. Com o tempo fui notando falta de músculo nas pernas mas não liguei ; cada vez mais o joelho suportava o choque.. O vício já era grande.. Deu asneira . hidratação com sais minerais também é importante para esforços prolongados. Evitar alcatrão ou outros pisos duros.
Exacto.

De resto a correr longas distancias e frequentemente  é para profissionais que fazem vida disso, porque para a saúde não é lá muito interessante.



 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
O meu conselho (e o que ando a fazer) é o seguinte:

Exercício:
- 45min a 1h de corrida (3 ou 4x por semana)
- Faço flexões, abdominais, triceps.. 3 séries (o nº de reps depende do que cada um conseguir, mas é ir aumentando)

Alimentação:
Faço mais ou menos a alimentação que sempre fiz (é óbvio que é preciso corar nas bolachas, nos doces, etc.. Mas um de vez em quando não faz (muito) mal :p) a única grande diferença é não comer hidratos de carbono a seguir ao lanche. Acompanho sempre o jantar com salada (alface, cebola, cenoura..) que me subsititui o arroz e a massa que antigamente comia.


 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,300
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
este tópico rocks. não pensei que iria haver tanta gente a "contribuir" aqui em tão pouco tempo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,300
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Sem duvida foi o que disse.

Mas para perder peso não é preciso esse é que era o ponto, e tem uma influencia baixa a não ser que o exercício seja muito pesado.  O que é importante verdadeiramente é o que se come.

Basta pensar no walter que treina todos os dias...
não tens de fazer exercício físico e, sim, apenas melhorando a alimentação podes emagrecer.
Mas fazer exercício torna esse processo mais rápido e, mais importante, duradouro.
Se te habituares a fazer exercício físico (adequado à tua idade, tipo de vida, corpo, etc) acabas por te auto inibir naturalmente em consumir determinado tipo de alimentos. Falo pela minha experiência pessoal.

O Walter é um caso aparte que se explicará por questões psicológicas muito específicas dele ou, até, um problema físico crónico qualquer. Quantos desportistas vês naquela situação? Praticamente nenhum.
 
F

Flamma

Guest
Muito bom este tópico.

Não preciso de perder peso: tenho cerca de 1,80m, e peso à volta de 72 kg.

Corro 3/4 vezes por semana, nunca menos de 7km em cada exercício, e meço a performance e distância usando um Polar M400 e respetiva banda cardíaca, o que ajuda imenso a ter uma noção da nossa evolução, do até onde podemos ir, a um nível puramente amador, e na motivação do próprio treino.

Aconselho vivamente a utilização de um gadget deste tipo para quem como eu, não se vê a usar uma daquelas bolsas tipo tijolo para inserir o telemóvel no interior para a mesma função que estes relógios fitness.

Obrigado a todos pelas dicas, quer da alimentação, quer do treino!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
não tens de fazer exercício físico e, sim, apenas melhorando a alimentação podes emagrecer.
Mas fazer exercício torna esse processo mais rápido e, mais importante, duradouro.
Se te habituares a fazer exercício físico (adequado à tua idade, tipo de vida, corpo, etc) acabas por te auto inibir naturalmente em consumir determinado tipo de alimentos. Falo pela minha experiência pessoal.

O Walter é um caso aparte que se explicará por questões psicológicas muito específicas dele ou, até, um problema físico crónico qualquer. Quantos desportistas vês naquela situação? Praticamente nenhum.
Antes de mais eu não estou a desencorajar a pratica do exercício físico seria estúpido fazer isso,  de resto eu corro umas 4 vezes por semana.

O que disse e reafirmo é que não é necessário para perder peso e nem é o determinante.. eu tenho um amigo que tem uns 85 kg e 1,7m e corre 3 ou 4 vezes por semana e provas de 15 km..

Tens n desportistas acima do peso,  ha agora um no benfica que e tem falado por exemplo mas tens, mas nem era por ai, e estamos a falar de Profissionais que treinam todos os dias e mesmo assim estão acima do peso.

Em resumo.

Podes fazer muito exercício físico e ser inútil em termos de perda de peso se a alimentação for incorrecta.

Podes fazer 0 exercício e perder muito peso com uma alimentação correta.

Exercício é bom na dose certa e nas condições certas, correr pode ser bom ou mau,  para alguém com peso em excesso de peso ir correr para a rua acho que pode ter mais inconvenientes do que benefícios.

https://www.youtube.com/watch?v=Y6U728AZnV0&list=FL0vx5l4XzfGdgmvZUHz82Og&index=1 

Já agora e sobre a corrida...
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,474
4,040
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Mike D disse:
O meu conselho (e o que ando a fazer) é o seguinte:

Exercício:
- 45min a 1h de corrida (3 ou 4x por semana)
- Faço flexões, abdominais, triceps.. 3 séries (o nº de reps depende do que cada um conseguir, mas é ir aumentando)

Alimentação:
Faço mais ou menos a alimentação que sempre fiz (é óbvio que é preciso corar nas bolachas, nos doces, etc.. Mas um de vez em quando não faz (muito) mal :p) a única grande diferença é não comer hidratos de carbono a seguir ao lanche. Acompanho sempre o jantar com salada (alface, cebola, cenoura..) que me subsititui o arroz e a massa que antigamente comia.
Mike D para quê correr esse tempo todo por dia? Competes em provas de maratona?