Exercício físico e alimentação

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Faço em jejum. Ao contrário do que se possa pensar não sinto falta de energia. Claro que estamos a falar de cerca de 50m de treino de musculação. Se fosse mais que isso e com cardio tinha de ingerir algum tipo de hidrato antes do treino ou bebida energética.
Os meus parabéns, jovem. Tenho a certeza que irás deixar um corpo muito bem composto no caixão quando chegar a tua hora.
 

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,552
275
Viana do Castelo
Faço em jejum. Ao contrário do que se possa pensar não sinto falta de energia. Claro que estamos a falar de cerca de 50m de treino de musculação. Se fosse mais que isso e com cardio tinha de ingerir algum tipo de hidrato antes do treino ou bebida energética.
Também faço
E faço com indicação.

Treino há três anos desde das 5h30 da manhã.
Todos os dias praticamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,156
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Também faço
E faço com indicação.

Treino há três anos desde das 5h30 da manhã.
Todos os dias praticamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sou mais comedido. 4 vezes por semana. Custa muito levantar mas depois do treino acabado e duche tomado a sensação é maravilhosa.
Se não fosse a esta hora não tinha outra hipótese de treinar.
 
  • Like
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Faço em jejum. Ao contrário do que se possa pensar não sinto falta de energia. Claro que estamos a falar de cerca de 50m de treino de musculação. Se fosse mais que isso e com cardio tinha de ingerir algum tipo de hidrato antes do treino ou bebida energética.
Eu tentei ir duas vezes correr as 6.. pedi a minha mulher para me acordar.. das duas vezes mandei-a lixar,virei e adormeci novamente lol.. mas sem comer não conseguia..
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,156
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu tentei ir duas vezes correr as 6.. pedi a minha mulher para me acordar.. das duas vezes mandei-a lixar,virei e adormeci novamente lol.. mas sem comer não conseguia..
lool para mim ou era isso ou nada e olha que antigamente era um noctivago. Nunca me deitava antes da 01:00. Adaptei-me, durmo mais cedo.
Para correr também não iria em jejum. Pelo menos uma peça de fruta tinha de comer antes e um café.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lool para mim ou era isso ou nada e olha que antigamente era um noctivago. Nunca me deitava antes da 01:00. Adaptei-me, durmo mais cedo.
Para correr também não iria em jejum. Pelo menos uma peça de fruta tinha de comer antes e um café.
E o corpo adapta-se.. eu não consigo mas eu também trabalho 3 madrugadas por semana.. ru como sempre banana ou algum tipo de fruto seco..
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,189
607
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
O treinar de manha é uma questão de habito, tal como muitos deitava me sempre 00h ou 01h...hoje em dia deito me as 22-22h e 30.

6h e 30 levanto me e 7h e 20 estou no ginásio chego ao trabalho as 9h e 10-20 mas com uma disposição e energia que nunca aconteciam antes de me meter no gym.

Já la vão 2 anos, agora com 35 anos e com o melhor físico da minha vida.

Posso dar outro conselho fundamental, o ir de manhã só conseguem se forem todos os dias (os 5 da semana), se começam a falhar logo à 3a/4a feira...esqueçam porque não vão conseguir habituar se ao horário e é onde se começa a falhar. O melhor horario para treinar é aquele que falhas menos treinos. Outra aspeto importante é gostar de musculação/exercicio e ver resultados, ajuda muito na motivação. Claro que sem uma dieta apropriada não se vai longe...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A trabalhar 3 madrugadas por semana seria muito complicado ter este horário de treino.
Ao que se junta um outro emprego por turnos. Mas como disse o outro colega acima, o melhor horário é aquele que se consegue :)
E numas semanas dá-me mais jeito de manhã mas a maior parte das corridas que tenho feito são das 11 da manhã ás 14/15 porque assim consigo fazer a minha corrida no meio do mato e vir com a minha mulher de carro até casa evitando ter que correr em estrada, algo que não gosto assim tanto..
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,156
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ao que se junta um outro emprego por turnos. Mas como disse o outro colega acima, o melhor horário é aquele que se consegue :)
E numas semanas dá-me mais jeito de manhã mas a maior parte das corridas que tenho feito são das 11 da manhã ás 14/15 porque assim consigo fazer a minha corrida no meio do mato e vir com a minha mulher de carro até casa evitando ter que correr em estrada, algo que não gosto assim tanto..
Por acaso quase não faço corrida mas também preferia de longe a corrida no mato que na estrada.
O importante é arranjar motivação, o tempo de uma forma ou de outra acaba por se conseguir.
 
  • Like
Reações: Hulk27 e MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
O treinar de manha é uma questão de habito, tal como muitos deitava me sempre 00h ou 01h...hoje em dia deito me as 22-22h e 30.

6h e 30 levanto me e 7h e 20 estou no ginásio chego ao trabalho as 9h e 10-20 mas com uma disposição e energia que nunca aconteciam antes de me meter no gym.

Já la vão 2 anos, agora com 35 anos e com o melhor físico da minha vida.

Posso dar outro conselho fundamental, o ir de manhã só conseguem se forem todos os dias (os 5 da semana), se começam a falhar logo à 3a/4a feira...esqueçam porque não vão conseguir habituar se ao horário e é onde se começa a falhar. O melhor horario para treinar é aquele que falhas menos treinos. Outra aspeto importante é gostar de musculação/exercicio e ver resultados, ajuda muito na motivação. Claro que sem uma dieta apropriada não se vai longe...
Igual tambêm gosto de me deitar cedo 22:00/22:30 e treinar de manha... E para adormecer um podcast do Michael Gundill e Frédéric Delavier ! :ROFLMAO: Quando começas a ter um fisico que te agrada geralmente consegues manter a motivação. A maior parte dos desmotivados são os iniciantes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Igual tambêm gosto de me deitar cedo 22:00/22:30 e treino de manha... E para adormecer um podcast do Michael Gundill e Frédéric Delavier ! :ROFLMAO: Quando começas a ter um fisico que te agrada geralmente consegues manter a motivação. A maior parte dos desmotivados são os iniciantes.
pensei que era ao som disto


:)

Vocês afinal são uns meninos.. Eu deito-me sempre ás 23.30 meia noite.. :(
 
  • Haha
Reações: Hulk27