Jogador fantástico.
Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.Ivganovich disse:Gozar com o Dalot quando não se tem um único jogador no clube que faça a sua posição com metade da qualidade. A falta de noção.
Concordo e muito com essa primeira frase, apesar do Fábio e do Vitor terem muita qualidade não são certezas.Um Portista disse:Eu acho que tanto o Fábio Vieira como o Vitor, estão longe do Romário. O tempo dirá, mas no momento exato, não vejo uma clara superioridade destes dois B's em relação a nenhum médio do plantel principal, incluindo o Bruno Costa.
Enumera todos os jovens promessas que saíram do Porto nos últimos 5 anos e que estão a dar cartas nos seus clubes actualmente.PO disse:Tenho um amigo que diz que se gostamos dos nossos miudos, então mais vale vendê-los. Pelo menos serão aposta e poderão crescer. Veja-se o caso do Gonçalo e do Ruben Neves!
Não vi o Esteves jogar o suficiente para opinar, mas quando falei em clube referia-me à equipa principal e o Esteves, para mim, só faz parte dela no papel, porque na prática é jogador da B.jardel disse:Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.
O Dalot tinha, principalmente, outras condicionantes a nível físico que o Tomás (ainda) não tem.jardel disse:Coloca o Esteves a jogar e depois falamos.
Acho que, principalmente, o Fábio é perfeito para um meio-campo a 2.DeepBlue disse:Também partilho da tua opinião, talhados desde cedo para um meio-campo a 3.
Mas acredito que com o tempo podem tornar-se opções válidas para actuarem num duo de meio-campo no futebol sénior pela sua inteligência de jogo, desde que devidamente acompanhados por outro médio com características diferentes, mais defensivo e físico.
E a paciência com o Manafá teve-a quem? Os adeptos, ou o treinador?Miguel ranhada disse:Bla Bla Bla, e tal nao aguento os 90 minutos ,tem algumas falhas defensivas e tal, se calhar ninguém se lembra do manafa o ano pasado quando chegou, aos 60 minutos já tinha a língua de fora e falhas defensivas eram seguidas, tive se paciência pro manafa mas pro Tomás não? sobretudo quando o único defesa direito de jeito é extremo?
Daqui a 1/2 anos sim, depois de melhorar a parte física, que para mim ainda é a única coisa que o limita para triunfar no futebol sénior como 8.simao977 disse:Acho que, principalmente, o Fábio é perfeito para um meio-campo a 2.
Neste caso, discordo.DeepBlue disse:Daqui a 1/2 anos sim, depois de melhorar a parte física, que para mim ainda é a única coisa que o limita para triunfar no futebol sénior como 8.
Por enquanto vejo-o mais como 10, seja num 4213 ou no 433. No 442/424 pode actuar como fez frente à Noruega, na direita jogando em diagonais constantes para o meio, mais solto, com maior liberdade criativa, mais perto da área onde pode ser letal, seja a finalizar ou a servir os avançados.
Técnica, inteligência, criatividade, capacidade de remate, passe e cruzamento, bolas paradas, dinâmica, aceleração com bola, raio de acção, etc... ele tem, mas tem que ganhar mais força, resistência (que já melhorou nos últimos 2 anos), ritmo de jogo e capacidade de choque.
Não digo que se tem que transformar num Hércules, longe disso, até para não perder agilidade, mas tem que melhorar esses índices.
Uma coisa é certa, é um talento puro que temos que saber aproveitar!
Tem contrato até 2022 e aparentemente a CR será de 30 M. A confirmar.Conceição Santos disse:Se não estou em erro renovou em Dezembro. Alguém sabe a C/R ?
Sabes a situação contratual dos 3 Diogos e do Baro? ObrigadoDeepBlue disse:Tem contrato até 2022 e aparentemente a CR será de 30 M. A confirmar.
Diogo Costa - 2022 (?)JPA84 disse:Sabes a situação contratual dos 3 Diogos e do Baro? Obrigado
Então estamos bem precavidos nesse sentido falta "apenas" o Tomás Esteves não é?DeepBlue disse:Diogo Costa - 2022 (?)
Diogo Queirós - 2023 (25 M)
Diogo Leite - 2023 (40 M)
Romário Baró - 2023 (40 M)
Faltam mais alguns, mas o Tomás é o caso mais impactante.JPA84 disse:Então estamos bem precavidos nesse sentido falta "apenas" o Tomás Esteves não é?
Nao vejo necessidade de renovar com esses tirando o Francisco e talvez o Afonso.DeepBlue disse:Faltam mais alguns, mas o Tomás é o caso mais impactante.
Francisco Conceição, Rafa Pereira, Leandro Dias, Levi, Afonso Sousa, Rodrigo Valente, Pedro Vieira, etc... também têm que renovar o quanto antes. Uns têm contrato apenas até ao final da época e outros até 2021.
Fraco líder faz fraca a forte gente.miguel1000 disse:Nao vejo necessidade de renovar com esses tirando o Francisco e talvez o Afonso.