Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Espero que sim... porque sair ao meio da primeira parte de um jogo a feijões não deve ser fácil de lidar...

Espero sinceramente que o Fábio olhe isto como um desafio e não uma humilhação.

Vejamos que para a sua idade... já levou com o Marega a mandar a bola para fora do estádio e a amuar em frente dele por causa de um penálti... agora levou com uma substituição a meio de uma primeira parte num jogo a feijões...

Se ele sobreviver a isto psicologicamente vai chegar longe
O jogo não era a feijões.

Os adeptos que supostamente querem defender o Fabio e atacar o treinador é que estão a tornar isto numa humilhação um caso de Bullying etc, e se o miudo andar nas redes sociais a ler isto, vai ser um bocado desconfortável ter que levar com isso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,645
29,404
Conquistas
1
O jogo não era a feijões.

Os adeptos que supostamente querem defender o Fabio e atacar o treinador é que estão a tornar isto numa humilhação um caso de Bullying etc, e se o miudo andar nas redes sociais a ler isto, vai ser um bocado desconfortável ter que levar com isso.
O que o miúdo deve saber é que os adeptos estão com ele...

E que querem que ele olhe isto como um desafio!

E que acham que ele é um grande talento.

Agora eu não tenho de concordar com as pedagogias do Sérgio...

Nem com substituições a meio da primeira parte nem com puxões ao colarinhos...

Se o Sérgio anda nas redes sociais também podia começar a respirar um bocadinho antes de disparatar

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Não façamos é filmes, FV fez neste ano dezenas de jogos na B nesta posição na ala, a semana passada apanhou Borja e o Nuno Mendes também bem mais físicos que ele e fez um grande jogo e acompanhou..

Ontem correu mal o jogo e acontece, saiu, vai crescer e melhorar.
O SC está cá há 3 anos. Assunto para filmes cheios de conteúdo não falta.

Só quem não se der minimamente ao trabalho de dar uso ao espírito crítico é que não aproveita tanto assunto para acrescentar ao debate com a sua opinião.

• Like
Reações: Celsius

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Quando vejo aqui dizerem que o jogo de ontem era a feijões começo a sangrar dos olhos.

No Porto não ha jogos a feijões, todos têm de ser ganhos. Felizmente a exigência voltou com o Sérgio.
fico fdd se perdemos um jogo de pré-época e vem aqui gente dizer que o jogo de ontem era a feijões não entendo... Quero acabar este campeonato a dois dígitos dos Orcs, quero conquistar o número máximo de pontos... Tenho a certeza que é o objectivo do NGT também.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O SC está cá há 3 anos. Assunto para filmes cheios de conteúdo não falta.

Só quem não se der minimamente ao trabalho de dar uso ao espírito crítico é que não aproveita tanto assunto para acrescentar ao debate com a sua opinião.
por isso mesmo é que estamos a debater as nossas opiniões, tens a tua eu a minha, perfeitamente normal

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,645
29,404
Conquistas
1
fico fdd se perdemos um jogo de pré-época e vem aqui gente dizer que o jogo de ontem era a feijões não entendo... Quero acabar este campeonato a dois dígitos dos Orcs, quero conquistar o número máximo de pontos... Tenho a certeza que é o objectivo do NGT também.
Na minha modesta opinião eu acho que há um título ganho e há um título a ganhar...

E acho que a gestão dos jogadores para a Final da Taça deve ser prioritária...

E não estou a falar emocionalmente nos 15 a 0 que eu quero que o Porto ganhe sempre...

Estou a falar que o Fábio Silva com cabeça e confiante é um jogador importante para a final da Taça contra o benfica...

Já os dotes de cabeceamento do Luís Diaz e os dotes de marcador de livres diretos do Marega... são entusiasmantes... mas pouco prováveis num jogo contra o benfica...

Golear ontem foi importante, mas eu acho que a gestão do Fábio é importante para a Final da Taça

• Like
Reações: MrPTGUM

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,335
1,556

Se o Sérgio anda nas redes sociais também podia começar a respirar um bocadinho antes de disparatar

Em relação ao Fábio acho que isto foi para bem dele... Tem de compreender que nem sempre está bem e os adeptos entram logo em euforias por ele ser una promessa e só acabam por lhe dar ego e pode até desconcentrar o jogador.

Em relação ao vídeo do Naka, ninguém sabe o porquê de ter acontecido aquilo além do mais ele está época já demonstrou a sua falta de profissionalismo, com isto não estou a dizer que o Sérgio fez bem (até pelo contrário) cenas destas tem que ser resolvidas no balneário e não daquela forma.... Mas é o treinador que temos e não acredito que ele fizesse aquilo só porque sim... Mas ninguém sabe o porquê... Agora cada um vê da maneira que quer

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mas não deve querer saber que fazem dele um coitado, isto é o que é, foi titular tem sido aposta e saiu aos 38 min é futebol, querer criar aqui mais um caso.

O SC claramente dá uma importancia que não devia ás redes sociais e aos paineleiros e isso não parece trazer nada de bom para ele.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,645
29,404
Conquistas
1
Mas não deve querer saber que fazem dele um coitado, isto é o que é, foi titular tem sido aposta e saiu aos 38 min é futebol, querer criar aqui mais um caso.

O SC claramente dá uma importancia que não devia ás redes sociais e aos paineleiros e isso não parece trazer nada de bom para ele.
Acho que o Sérgio não liga ao que se diz aqui... ele faz o seu melhor e o pessoal que vem cá dá a sua opinião.

Eu tenho um entendimento de adepto que será diferente do de outras pessoas. Eu acho que um adepto pode ser contra certas decisões dos assalariados do clube.

Quanto ao Fábio, continuo a dize lo, é importante que ele esteja bem e confiante na final da Taça.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o Sérgio não liga ao que se diz aqui... ele faz o seu melhor e o pessoal que vem cá dá a sua opinião.

Eu tenho um entendimento de adepto que será diferente do de outras pessoas. Eu acho que um adepto pode ser contra certas decisões dos assalariados do clube.

Quanto ao Fábio, continuo a dize lo, é importante que ele esteja bem e confiante na final da Taça.
Aqui não sei mas nas redes sociais dá em demasia, o episodio do cagar é prova disso.

Claro que cada um tem o entendimento que quiser, o que me estava a referir é que certamente que será desconfortável para o Fabio ter que andar a ler (se andar) que é um coitado e uma vitima por uma situação que faz parte da profissão dele.

Tal como a situação com o Marega, ontem lá estava ele no final a brincar com o Marega na questão do livre, não há nenhum problema entre eles, e há malta que quer/queria á força toda fazer daquilo um caso e que eles se dêem mal. E eu não percebo em que é que isso ajuda o Fabio ou o clube..

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quando vejo aqui dizerem que o jogo de ontem era a feijões começo a sangrar dos olhos.

No Porto não ha jogos a feijões, todos têm de ser ganhos. Felizmente a exigência voltou com o Sérgio.
Era um jogo a feijões, era um jogo a feijões, era um jogo a feijões, era um jogo a feijões... e pronto já se deve ter acabado o sangue :LOL:

Fui uma das que disse que o jogo era a feijões, mas não quis dizer que não é para ganhar. Mas quando o objectivo já está cumprido o resultado do jogo não tem o mesmo peso, mesmo que seja para ganhar reforço (é sempre importante garantir uma dinâmica de vitórias). E por não ter o mesmo peso por isso é que pões o Diogo Costa no 11 e depois fazes entrar o Mbaye para o seu lugar. Porque em jogos como o de ontem, para além do resultado, há outros aspectos importantes.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,111
16,014
Isso é discutível...

Se der resultado e ele crescer... bem jogado

Se se perder... olha, é mais um que se perde...
Tudo depende do poder de encaixe do jogador. Acredito que entenda que faz parte do crescimento.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,562
5,767
É óbvio que estava a jogar mal, mas o problema aqui é o critério. Quantos jogadores ao longo da época não mereciam o mesmo ao longo da época? Quantos foram efectivamente substituídos? E ainda por cima num jogo que já não contava muito, já éramos campeões. Se calhar foi por isso, não sei. Mas gostava de ver a mesma coragem com um Marega, por exemplo. Tirá-lo na primeira parte, num daqueles jogos miseráveis que costuma fazer. Ontem era um bom exemplo...

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira

E as vezes tenho dúvidas da real @Villas preferência clubística.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
É óbvio que estava a jogar mal, mas o problema aqui é o critério. Quantos jogadores ao longo da época não mereciam o mesmo ao longo da época? Quantos foram efectivamente substituídos? E ainda por cima num jogo que já não contava muito, já éramos campeões. Se calhar foi por isso, não sei. Mas gostava de ver a mesma coragem com um Marega, por exemplo. Tirá-lo na primeira parte, num daqueles jogos miseráveis que costuma fazer. Ontem era um bom exemplo...
SC já teve alguns casos de tratamento desigual, mas não acho que este tenha sido um deles.

Percebo aqueles que dizem que devia ter esperado pelo intervalo, embora neste caso também compreenda o treinador. O Fábio não saiu por estar a jogar mal, se esse fosse o motivo tinha a mesma opinião que tu, SC teria errado completamente. Mas o Fábio saiu porque estava a ter falta de compromisso coletivo, com um comportamento passivo em termos defensivos. Estava a deixar o Manafá desprotegido e a equipa estava muito exposta do lado direito.

Com a substituição penso que o Fábio sentiu verdadeiramente na pele que não pode ter esse comportamento sem bola, irá aprender e não voltará a repetir.

Todos os nosso miúdos da formação têm um grande exemplo a seguir no plantel, que não devem desaproveitar. Corona é a prova que é possível ser um desequilibrador de excelência, sem comprometer a fase defensiva.

• Like
Reações: Kandinsky

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Espero que o SC não descaracterize os vários Fábios que temos no plantel e que vão surgindo na formação, só porque a exigência para com o ultra-compromisso defensivo deles é exagerada e desproporcional à exigência na tomada de decisão e execuções técnicas de outros.
Feliz dia em que o Fernando Santos decidiu descaracterizar o Deco e transformá-lo no melhor jogador da história do clube.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Feliz dia em que o Fernando Santos decidiu descaracterizar o Deco e transformá-lo no melhor jogador da história do clube.
Meteu-o a acompanhar o lateral contrário pelo corredor abaixo a cada momento defensivo?

O Deco tornou-se um jogador mais comprometido defensivamente. Não lhe foi pedido que fizesse de Matuidi (quando joga na ala).

Nem o Bernardo Silva precisa de andar a fazer piscinas pelo corredor para ser titular na seleção do Fernando Santos...

• Like
Reações: hawkeyes

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,645
5,805
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Espero que sim... porque sair ao meio da primeira parte de um jogo a feijões não deve ser fácil de lidar...

Espero sinceramente que o Fábio olhe isto como um desafio e não uma humilhação.

Vejamos que para a sua idade... já levou com o Marega a mandar a bola para fora do estádio e a amuar em frente dele por causa de um penálti... agora levou com uma substituição a meio de uma primeira parte num jogo a feijões...

Se ele sobreviver a isto psicologicamente vai chegar longe
Amigo se um jogador não sobreviver psicologicamente a ser substituído num jogo na primeira parte, também não tem estaleca mental para jogar num clube que luta por títulos...
Não tenho quaisquer dúvidas que ele terá encarado a substituição como teve de encarar, com humildade e espírito de equipa. Estava a jogar mal, foi substituído. Siga!!

• Like
Reações: katatonia10