Acho que estás a pôr a questão de forma errada.
A pergunta que devias colocar é: será Sérgio Conceição treinador para o atual FC Porto?
E a resposta a esta pergunta tem de vir por parte da direção. Têm de perceber se querem um treinador que apresente os resultados como o Sérgio Conceição tem apresentado ou querem um treinador que aproveite, provavelmente, a melhor fornada de sempre de jovens formados no clube.
A parte engraçada disto é que podemos ter um treinador que aproveite a formação e tenha bons resultados mas já ao contrário - manter Sérgio Conceição e apostar na formação - tem-se revelado impossível.
Eu acho que é a exigência do Sérgio ao nível físico e tático que podem catapultar os nossos jovens para um grande nível, caso eles estejam dispostos a isso.
Também sou da opinião que os miúdos podem e devem ter mais minutos e utilização, sem ser na parte final dos jogos.
Não acredito que ele tenha qualquer problema com a formação.
Agora, sei que ele quer muito ganhar, seja com portugueses, espanhóis, brasileiros ou malianos. Porque sabe que não é com a aposta nos miúdos que segura o lugar ou almeja algo mais. É com vitórias.
Se treinasse o saportem, se calhar os adeptos ainda aplaudiam, mesmo não ganhando. No FCPorto é impossível.