Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,953
12,178
lpmacedo disse:
Conto com as vendas do Reys é Indy, mas não suficientes para salvar as contas.
Que se concretizem mas o objectivo era claro para o presente ano.

Falhar será mais um ato irresponsável desta SAD e especialmente de PdC.

Amanhã temos que ter um RL positivo.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,119
44,824
Conquistas
7
109
Filipe01 disse:
Que se concretizem mas o objectivo era claro para o presente ano.

Falhar será mais um ato irresponsável desta SAD e especialmente de PdC.

Amanhã temos que ter um RL positivo.
Vai lá com o estádio...

já me parece claro.

falta saber se isso era 'a' ideia já há algum tempo ou não...
---

Não acredito que se vendam 2 ou 3 jogadores amanhã quando nem rumores há.

O mais provável é passar os restantes 50% do estádio para a Sad e vender à mesma alguns jogadores a partir de 1 de Julho para no próximo ano não estar à rasca com o limite de 30 de Junho novamente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,953
12,178
Cheue disse:
Vai lá com o estádio...

já me parece claro.

falta saber se isso era 'a' ideia já há algum tempo ou não...
---

Não acredito que se vendam 2 ou 3 jogadores amanhã quando nem rumores há.

O mais provável é passar os restantes 50% do estádio para a Sad e vender à mesma alguns jogadores a partir de 1 de Julho para no próximo ano não estar à rasca com o limite de 30 de Junho novamente.
Até um miúdo de 6 anos, para se safar vendia o estádio.

Essa opção é profundamente lamentável e patética - patética, porque é a solução mais básica que pode haver.

Eu, como sócio, votarei CONTRA essa  medida.

Não ficarei com o peso da consciência por andar a apoiar a destruição do clube FCP.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Isto de estar fora um mês de férias faz-nos reiniciar a carvão...

Posso estar a dizer uma asneira porque caio aqui de para-quedas mas então o Porto não acordou com a UEFA poder ter um deficit esta temporada de -30M€? Então não tenho a menor dúvida que é para isso que estamos a apontar, protelando vendas para a próxima temporada, ou seja, depois de junho, para ajudar a cumprir os -20M€ de 2017/18... (quanto a mim infelizmente, a uefa pouco nos ajudou com tudo isto...)

Assim por alto, isto parece-me óbvio... E as vendas pelas minhas contas para isso apontam...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,119
44,824
Conquistas
7
109
Daikan disse:
Isto de estar fora um mês de férias faz-nos reiniciar a carvão...

Posso estar a dizer uma asneira porque caio aqui de para-quedas mas então o Porto não acordou com a UEFA poder ter um deficit esta temporada de -30M€? Então não tenho a menor dúvida que é para isso que estamos a apontar, protelando vendas para a próxima temporada, ou seja, depois de junho, para ajudar a cumprir os -20M€ de 2017/18... (quanto a mim infelizmente, a uefa pouco nos ajudou com tudo isto...)

Assim por alto, isto parece-me óbvio... E as vendas pelas minhas contas para isso apontam...
nam.

lê os posts anteriores.

especialmente do @domribeiro e do @fridolfresberg

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Termos contas saudáveis e cumprir o orçamento deveria ser obrigatório como uma medida de bom senso e não por imposição da UEFA.

Amanha fecharemos, ao que tudo indica, mais uns anos com prejuizos acima de 20M, será a 3 vez em 4 anos que isso acontece.

Naturalmente os CP proprios vão baixar novamente comparativamente ao periodo homologo e naturalmente tentarão passar o resto do estádio para a SAD.

Claro que isto só será possível por aprovação na assembleia, mas quem ganha com 79% tem apoio para passar o que quiser.

Estou desiludido com a UEFA, o FPF é uma treta. Pelos vistos o clube e sua direcção pode continuar com uma gestão financeira/economica que beira o danoso que nada de muito agrave acontece.

Para terminar, enquanto PC for presidente isto irá ser sempre assim. Ele sempre priorizou o desportivo e nunca o financeiro, todos os responsaveis pelos nossas contas desde os anos 80 se quiexam do mesmo, desde o falecido Poncio, passando pelo FG da federação, Angelino.

Enquanto o desportivo dava titulos, tudo era bonito, agora nem uma coisa nem outra.

Resta aguentar, esperar que seja o ultimo mandato e que quem vier a seguir não encontre um buraco tão grande que tenha de passar anos para o tapar.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,119
44,824
Conquistas
7
109
juliolopes disse:
Termos contas saudáveis e cumprir o orçamento deveria ser obrigatório como uma medida de bom senso e não por imposição da UEFA.

Amanha fecharemos, ao que tudo indica, mais uns anos com prejuizos acima de 20M, será a 3 vez em 4 anos que isso acontece.

Naturalmente os CP proprios vão baixar novamente comparativamente ao periodo homologo e naturalmente tentarão passar o resto do estádio para a SAD.

Claro que isto só será possível por aprovação na assembleia, mas quem ganha com 79% tem apoio para passar o que quiser.

Estou desiludido com a UEFA, o FPF é uma treta. Pelos vistos o clube e sua direcção pode continuar com uma gestão financeira/economica que beira o danoso que nada de muito agrave acontece.

Para terminar, enquanto PC for presidente isto irá ser sempre assim. Ele sempre priorizou o desportivo e nunca o financeiro, todos os responsaveis pelos nossas contas desde os anos 80 se quiexam do mesmo, desde o falecido Poncio, passando pelo FG da federação, Angelino.

Enquanto o desportivo dava titulos, tudo era bonito, agora nem uma coisa nem outra.

Resta aguentar, esperar que seja o ultimo mandato e que quem vier a seguir não encontre um buraco tão grande que tenha de passar anos para o tapar.
a questão é se não quiseram mesmo """cumprir o orçamento""" através do estádio. aposto que sim.

acredito que seja planeado.

não estou a dizer que concordo mas acredito que seja intencional.

se quisessem cumpriam o orçamento com vendas...nem que vendessem a 'equipa toda' a preço de saldo.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
No próximo ano só uma equipa tem acesso directo à champions, o segundo classificado vai às pré-eliminatórias, o terceiro liga europa.

Parece que não, mas a coisa aperta,..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Continuo a achar que a partir do momento em que o clube (sad) entrou em acordo com a uefa e pagou a respectiva multa passa a respeitar os termos desse acordo e não as regras gerais do FPF. Se nesse acordo está previsto um limite de -30M€ de deficit esta temporada, a sad vai aproveitar-se disso... Infelizmente, digo eu, mas parece-me que pode ser por aqui...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,268
11,300
Edarf disse:
Tic tac....tic tac....
Se fosse 31 de agosto ainda se faziam negócios. A 30 de Junho não há clubes "acordados" para se fechar negócios há meia-noite

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
FPF é uma boa medida para clubes que tenham direcções que zelam pelo sucesso e saude financeira dos seus clubes de forma honesta e genuina.

Serve para evitar que os clubes destruam as suas finanças e ponham o futuro do clube em risco.

No entanto, esta venda do Ruben Neves mostrou-me um lado desta regra que nunca tinha pensado. Basta ver as reacções de vários adeptos ignorantes em relação ao FPF e estado das nossas contas, a forma constante como repetem que tinhamos que vender para cumprir o FPF.

Ou seja, com a desculpa do FPF a nossa direcção pode efectuar vendas que beiram a gestão danosa e dar como desculpa que tem de cumprir o FPF. E muito gente vai comer a papinha.

Se quiserem vender amanha o Danilo por 10M, o Otavio por 5M é facil de justificar, dizem que foi para cumprir o FPF imposto pela malvada UEFA.

UEFA essa malvada que nos obriga a vender barato os nossos jogadores. Fora UEFA se gritará no estádio ao som dos tambores do Macaco e microfone do Saul.

Esta direcção tem de se demitir e convocar eleições. Tem de deixar o clube, já passou o tempo deles, só estão a danificar o clube.

Já não há defesa possivel.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,119
44,824
Conquistas
7
109
http://i.imgur.com/Y7hC4JS.png

a sério?? mas em que é que ficamos...?

assim para o ano como se pode ter 20M de prejuízo...o objectivo vai ser.....ter 20M de prejuízo.

espero que não seja essa a ideia...espero mesmo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Cheue disse:

assim para o ano como se pode ter 20M de prejuízo...o objectivo vai ser.....ter 20M de prejuízo.

Ora aí está... é a leitura que tenho vindo a fazer. Afinal não sou o único a levantar essa questão.

Aliás, hoje é 1 de julho e não se vendeu mais ninguém. Os cerca de 30M de prejuizo no exercicio 16/17 são garantidos!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
juliolopes disse:
FPF é uma boa medida para clubes que tenham direcções que zelam pelo sucesso e saude financeira dos seus clubes de forma honesta e genuina.

Serve para evitar que os clubes destruam as suas finanças e ponham o futuro do clube em risco.

No entanto, esta venda do Ruben Neves mostrou-me um lado desta regra que nunca tinha pensado. Basta ver as reacções de vários adeptos ignorantes em relação ao FPF e estado das nossas contas, a forma constante como repetem que tinhamos que vender para cumprir o FPF.

Ou seja, com a desculpa do FPF a nossa direcção pode efectuar vendas que beiram a gestão danosa e dar como desculpa que tem de cumprir o FPF. E muito gente vai comer a papinha.

Se quiserem vender amanha o Danilo por 10M, o Otavio por 5M é facil de justificar, dizem que foi para cumprir o FPF imposto pela malvada UEFA.

UEFA essa malvada que nos obriga a vender barato os nossos jogadores. Fora UEFA se gritará no estádio ao som dos tambores do Macaco e microfone do Saul.

Esta direcção tem de se demitir e convocar eleições. Tem de deixar o clube, já passou o tempo deles, só estão a danificar o clube.

Já não há defesa possivel.
Ganda filme...

Rumpelstiltskin

Arquibancada
26 Maio 2017
128
32
Daikan disse:
Ora aí está... é a leitura que tenho vindo a fazer. Afinal não sou o único a levantar essa questão.

Aliás, hoje é 1 de julho e não se vendeu mais ninguém. Os cerca de 30M de prejuizo no exercicio 16/17 são garantidos!
Apontei,numa mensagem atrás a diferença entre "break-even" e "aggregate break-even"  que estava espelhado no comunicado da UEFA...Sendo que para a época 16/17 o comunicado referia break-even deficit de 30 Milhões e não o aggregate break-even deficit que iria juntar as duas épocas anteriores.
Mas vou ficar a aguardar confirmação.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
Cheue disse:

Vem reforçar o que disse no meu ultimo comentário.

A partir de agora o objectivo já não vai ser cumprir o orçamento e dar lucro, o objectivo será cumprir o FPF. Ora como permite dar 30M de prejuizo, toca a gerir o clube para dar até 30M de prejuizo. Para o ano 20M etc .

Desde que se cumpra com o FPF os ignorantes, as ovelhas, o Gang do 79% vão bater palmas. Sabem lá eles que 47% da Euroantas já passou para a SAD, sabem la eles o que é falência técnica e que de acordo com o ultimo relatorio semestral estamos nesse estado, sabem lá eles o que são aumentos da capital, sabem lá eles que tivemos um prejuizo de mais de 50M no exercicio passado, sabem lá eles que no final do exercicio de 2014/15 (30/6/2015) o passivo era de 276M e em 31/12/16 era 377M.

Eles não sabem, limitam-se a dizer mé e a seguir o Macaco e Saul. Não dá para ficar irritados com eles, não é por mal, eles gostam do Porto como nós, são é ignorantes em relação ao estado do clube.

Não vale a pena perder tempo a explicar e responder, temos apenas que ser condescendentes com eles. Afinal de contas "Quem não sabe é como quem não vê"

Resta rezar para que este mandato acabe rápido e não haja outro.

olibeira

Superior
25 Maio 2016
44
0
A alternativa a não ter 30 milhões de prejuízo era vender ao desbarato.

Eu acho muito bem que se tenha negociado uma flexibilização do fairplay.

Agora temos muito mais margem negocial para vender outros activos importantes e que podem render muitos milhões.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,143
12,061
atiram com o e-mails para para as capas de jornal e ser assunto de muitas conversas e ficarmos(alguns) todos satisfeitos com o trabalho de quem gere o clube.
mas depois entre nos intervalos la vendem a preço de saldos os "supostos" jovens da mistica do clube.
ficando esses artistas que devem andar sempre a pensar é no fim do mes para receber o seu e sem se preocuparem que os encorndaos sejam penta campeoes ou nao.
va servir de desculpa a treta que temos que vender para compensar os erros do passado.
entao os engravatados que comecem por si a cortar nos seus ordenados e nas suas comissoes.
agora que vendem o Danilo, deve ser dos unicos que realmente sobra alguma coisa para abater na divida.
os outros ja estao todos com passes penhorados.
uma vergonha que estao a fazer.