Felipe

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Sim, perdes o Militão e o Felipe e queres arriscar no Mbemba e nos Diogos... Ainda para mais numa posição fundamental do terreno. Está certo.
"Arriscar" no Mbemba não é um risco idêntico ao que tomamos quando fomos buscar o Felipe ao Corinthians e lhe demos a titularidade? "Arriscar" nos Diogos não é um risco idêntico ao que tomamos com o Militão quando o fomos buscar ao São Paulo e lhe demos a titularidade?

Enfim. Começo a achar que foi uma pena o São Paulo não ter emprestado o Militão ao Criciumá um aninho para ele ganhar rodagem na segunda divisão brasileira. Se calhar hoje era mais jogador.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
Neiva disse:
"Arriscar" no Mbemba não é um risco idêntico ao que tomamos quando fomos buscar o Felipe ao Corinthians e lhe demos a titularidade? "Arriscar" nos Diogos não é um risco idêntico ao que tomamos com o Militão quando o fomos buscar ao São Paulo e lhe demos a titularidade?

Enfim. Começo a achar que foi uma pena o São Paulo não ter emprestado o Militão ao Criciumá um aninho para ele ganhar rodagem na segunda divisão brasileira. Se calhar hoje era mais jogador.
É quase igual, só que nao.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,349
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
"Arriscar" no Mbemba não é um risco idêntico ao que tomamos quando fomos buscar o Felipe ao Corinthians e lhe demos a titularidade? "Arriscar" nos Diogos não é um risco idêntico ao que tomamos com o Militão quando o fomos buscar ao São Paulo e lhe demos a titularidade?

Enfim. Começo a achar que foi uma pena o São Paulo não ter emprestado o Militão ao Criciumá um aninho para ele ganhar rodagem na segunda divisão brasileira. Se calhar hoje era mais jogador.
Tu viste o Militão chegar ao FCP e os primeiros jogos que fez, e viste tambem o Leite a ser titular, achas que é sequer parecido?
 
4 Maio 2018
2,190
2,251
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
A ser verdade, é triste que o Felipe já tenha assinado com uma final da taca ainda por jogar.

Ai meu rico Porto..

Ps: Com os premios da champions, Militao e o valor que se fala do Filipe, dão cerca de 150M brutos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,910
9,443
sirmister disse:
Tu viste o Militão chegar ao FCP e os primeiros jogos que fez, e viste tambem o Leite a ser titular, achas que é sequer parecido?
Consegues arranjar outro Militão?
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,190
611
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
El Niño disse:
Não é preciso dizer com que centrais o Benfica vai ser campeão
Também não é preciso dizer que qualquer comparação com os mouros não é válida, pois eles beneficiam doutras coisas que os comuns mortais não têm jogo a jogo. Isto se quisermos ser coerentes com as missas e padrecos.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
El Niño disse:
Não é preciso dizer com que centrais o Benfica vai ser campeão
Até podias meter lá 2 pinos, que os gajos eram campeões na mesma.

Quer dizer, se formos a ver bem, é quase isso que se passa...
 
R

rubickus

Guest
gnh disse:
Até podias meter lá 2 pinos, que os gajos eram campeões na mesma.

Quer dizer, se formos a ver bem, é quase isso que se passa...
Arrisco me a dizer que neste futebol actual, ate o Tahar e o Paulo Madeira eram campeoes pelo regime
 

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
É daqueles que não deixa saudades, bom o suficiente para passar largas épocas a titular e a enterrar o NGC e o colega do lado.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Boa venda...

30 anos, não é grande espingarda e sai por mais do que entrou mesmo com a idade que já vai tendo...

Este e o Marega são bem vendidos, até ver...

Porque se os seus substitutos forem ainda piores, estamos lixadinhos!
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PortistaAlgarvio disse:
Boa venda...

30 anos, não é grande espingarda e sai por mais do que entrou mesmo com a idade que já vai tendo...

Este e o Marega são bem vendidos, até ver...

Porque se os seus substitutos forem ainda piores, estamos lixadinhos!
Eu acho o Felipe um excelente central.
Aliás, foi uma diferença abismal na nossa defesa quando ele entrou. Até o Marcano parecia um central em condições ao lado dele.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
gnh disse:
Eu acho o Felipe um excelente central.
Aliás, foi uma diferença abismal na nossa defesa quando ele entrou. Até o Marcano parecia um central em condições ao lado dele.
Eu acho o Felipe um bom central, mas não excelente...

Quero acreditar que conseguimos melhor!

Tem raça, tem bom jogo aéreo, tem bom posicionamento, é péssimo com bola nos pés e excede-se demasiadas vezes...

Pondo isto tudo na balança + idade, só agora o venderíamos por um bom valor!
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,190
611
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
gnh disse:
Eu acho o Felipe um excelente central.
Aliás, foi uma diferença abismal na nossa defesa quando ele entrou. Até o Marcano parecia um central em condições ao lado dele.
Exactamente, o pessoal não se deve lembrar do Maicon, Chidozie, Indi, Reyes mesmo o Marcano antes de o Felipe vir era uma nódoa...na altura foi um belo de um upgrade em relação ao que estavamos habituados, bastou este epoca vir o Militão e o Pepe e ele já não presta...vamos sempre na cantiga da CS de Lixoboa.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Agora querem arranjar outro Militão? ahahahahahahah

Meus amigos, arranjar um Militão é algo que acontece num clube como o FC Porto de 30 em 30 anos. Que outro central é que tivemos na nossa história que com 20 anos chegou e se impôs de imediato no clube? Já para não falar que só veio para o FC Porto porque estava em final de contrato com o São Paulo e era uma oportunidade para o jogador ganhar "calo" na Europa antes da ida inevitável para um colosso europeu.

Que mania esta de fazer do Militão um caso normal, algo que deve acontecer todos os anos. Mentalizem-se que contratar Militões é excepção não é regra.

Também volto a dizer, inacreditável as figuras tristes que alguns utilizadores fazem a bater no Diogo Leite. O Diogo Leite foi só o melhor central da Liga no mês de Agosto, quando o Militão chegou, se não existissem hierarquias, quem deveria ter saído da dupla de centrais era o Felipe que fez um início de época absolutamente desastroso.

Acho absolutamente lamentável que o FC Porto tenha o Diogo Leite e o Diogo Queirós, dois dos melhores centrais a serem formados no nosso país nos últimos 20 anos, um Mbemba que teve dificuldades no Newcastle pelas lesões que teve, mas que sempre que jogou no nosso clube correspondeu e mostrou qualidades, já para não falar na qualidade que demonstrava no Anderlecht, é um jogador com pergaminhos e o Pepe, um internacional português, cheio de experiência ao mais alto nível e ainda querem contratar mais centrais? Ganhem juízo meus amigos. Não trocaria nenhum destes 4 centrais por qualquer central dos nossos rivais.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Quanto à venda do Felipe, tenho que dar os parabéns à SAD. É uma venda extraordinária, seja por 20 ou 25M€, uma das melhores vendas da nossa história por um jogador de 30 anos que é um central competente, mas que está muito longe de ser dos melhores que passaram pelo FC Porto. É um daqueles jogadores do FC Porto que é sobrevalorizado pelo momento que o clube vive, a par dos Maregas, Herreras e outros. Facilmente será substituído.
 
19 Julho 2018
3,739
5,935
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Mas desde quando é que o nosso sucesso dos últimos anos ( largos ), passou por tentar segurar os bons jogadores ? Nem digo os melhores, os bons.

O Felipe tem 30 anos. Vamos não receber 20M, manter um jogador com a cabeça na lua, e depois deixar sair a custo zero ?

Nós não somos o Barcelona para manter a espinha dorsal da equipa durante anos.

Comprar, 2/3 anos de rendimento desportivo, vender com lucro. Esta tem que ser a base do negócio.

Exceções como o Pepe, só trazendo qualidade inequivoca, que é o caso.

 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
E uma boa venda considerando a idade do jogador e tendo em conta que no actual balneario ou os meninos saem quando querem ou entao recusam-se a renovar... E ate nem e absolutamente necessario ir ao mercado contractar um central mas aposto que o vamos fazer.