Felipe

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,587
3,904
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
MVB disse:
Não é isso que as estatísticas dizem, que colocam Pepe e Mathieu bem atrás do Felipe. Aliás relativamente ao Pepe, a estatística mais importante de todas, sabes a qual me refiro, não fala por si, ela grita de tanto sobressair pela negativa.

Antes que tentes menorizar as stats dos jogadores, são só critério mais objectivo e importante na avaliação de qualquer atleta. O Atlético vai fazer um grande negócio, e levar um dos centrais com as melhores stats da Europa por 20 milhões. Estou farto de ser chulado por esses pulhas, para ser honesto.
Não menorizo stats. São importantes claro, apesar de não serem tudo. Futebol não é folha de Excel.
Gosto mais de Pepe e Mathieu, apenas isso.

Claro que o Felipe é bom central para a realidade portuguesa, mas 20M por um central de 30 anos é bom negócio, na minha óptica.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,615
8,917
Sky disse:
Vejo muita gente a olhar para a sua idade e a compará-lo com o seu colega do centro da defesa. Tínhamos neste jogador central titular para mais quatro ou cinco anos, pelo menos. Já o via a terminar a carreira no nosso clube. É impressionante como a roda tem que girar. Não se aguenta ninguém. Nem jogadores nem treinadores. Um clube não cresce apenas com títulos, tem que ter símbolos com quem os adeptos se identifiquem, ídolos.
E a vontade deles? Não conta?
Cada vez mais os jogadores querem mudar, querem melhorar os seus contratos.
Tal como dizes, “a roda tem que girar”.
Tal como quando os jogadores entram no último ano de contrato e depois não aceitam propostas de renovação. Sabem que têm propostas de outros clubes muito superiores e ainda vão receber prémios de assinatura.
 
M

MVB

Guest
MeteOMarega disse:
Não menorizo stats. São importantes claro, apesar de não serem tudo. Futebol não é folha de Excel.
Gosto mais de Pepe e Mathieu, apenas isso.

Claro que o Felipe é bom central para a realidade portuguesa, mas 20M por um central de 30 anos é bom negócio, na minha óptica.
Permite-me citar um forista para responder:

Sky disse:
Vejo muita gente a olhar para a sua idade e a compará-lo com o seu colega do centro da defesa. Tínhamos neste jogador central titular para mais quatro ou cinco anos, pelo menos. Já o via a terminar a carreira no nosso clube. É impressionante como a roda tem que girar. Não se aguenta ninguém. Nem jogadores nem treinadores. Um clube não cresce apenas com títulos, tem que ter símbolos com quem os adeptos se identifiquem, ídolos.
Nunca por 20 milhões. Chulanço.



 
M

MVB

Guest
madeirafcp disse:
E a vontade deles? Não conta?
Cada vez mais os jogadores querem mudar, querem melhorar os seus contratos.
Tal como dizes, “a roda tem que girar”.
Tal como quando os jogadores entram no último ano de contrato e depois não aceitam propostas de renovação. Sabem que têm propostas de outros clubes muito superiores e ainda vão receber prémios de assinatura.
Infelizmente, não os posso censurar por fazerem o que é melhor para eles. Quanto mais cedo nos apercebermos que os únicos jogadores que estão dispostos a acabar a carreira no Porto, com sorte, são os que saem da formação, melhor. E isto SE os conseguirmos segurar. Em vez continuarmos a alienar activos como o Sérgio Oliveira deviamos pensar melhor na estratégia para o clube.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,615
8,917
MVB disse:
Permite-me citar um forista para responder:

Nunca por 20 milhões. Chulanço.
20/25M por um jogador de 30 anos?!? Chulanço?!?

Respeito as opiniões de todos, mas.....

Até percebo que o Herrera e o Brahimi tenham levado o contrato até ao fim. O benefício económico para o FC Porto com as suas vendas era “residual”.

Agora o Felipe? Temos os 100% do passe.

A confirmar-se, bom negócio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
Vejo muita gente a olhar para a sua idade e a compará-lo com o seu colega do centro da defesa. Tínhamos neste jogador central titular para mais quatro ou cinco anos, pelo menos. Já o via a terminar a carreira no nosso clube. É impressionante como a roda tem que girar. Não se aguenta ninguém. Nem jogadores nem treinadores. Um clube não cresce apenas com títulos, tem que ter símbolos com quem os adeptos se identifiquem, ídolos.
Do mal o menos fizeram algum dinheiro com ele, com o Rolando nem sequer o venderam, mandaram embora porque queriam novos...

Central era uma posição onde alguma estabilidade era util para se ir lançando um central ao lado de quem já tá fixo.

Tendo Pepe e o Mbemba acho que o FCP não devia ir ao mercado por um central, esses 2 garantem qualidade suficiente para a posição, e não me preocupa muito, preocupa-me mais se o Telles sair e acontecer o mesmo que no lado direito.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se for verdadeiro, grande venda.

Ainda para mais depois de uma época má da parte dele.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
Fossem todos os negócios assim.

Rendimento desportivo e financeiro.

Já vai fazer 30 anos, a vender para termos rendimento financeiro é agora.

E é bem provável que a vontade dele seja também sair para outro camp€onato.

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,615
8,917
MVB disse:
Infelizmente, não os posso censurar por fazerem o que é melhor para eles. Quanto mais cedo nos apercebermos que os únicos jogadores que estão dispostos a acabar a carreira no Porto, com sorte, são os que saem da formação, melhor. E isto SE os conseguirmos segurar. Em vez continuarmos a alienar activos como o Sérgio Oliveira deviamos pensar melhor na estratégia para o clube.
Os que saem da formação? Repara que há deles que nem chegam ao plantel sénior, já foram transferidos com idade de juvenil ou junior. Os clubes estrangeiros acenam com contratos de milhares de euros e lá vão eles.

Dizer a um miúdo de 16/17 anos para esperar por uma oportunidade nos seniores quando ele tem uma ou duas propostas para ir para um clube estrangeiro ganhar milhares de euros por mês.... Não é fácil! A tentação dos euros e da fama é enorme.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,351
5,983
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
vai ser lindo em Madrid é quando o verem a sair a jogar e a passar (tentar) a bola aos colegas...
forte no jogo aéreo e pouco mais... é uma excelente venda!
 
D

Dragon_92

Guest
Fico parvo com algumas coisas que aqui leio.

Central de 29 anos que amanhã faz 30, cuja época nem foi das suas melhores aqui. Por 20M é um bom negócio... Por 25M é um excelente negócio. Depois da palhaçada que aconteceu nos processos de Herrera e Brahimi não nos podemos dar ao luxo de deixar de rentabilizar mais ativos.

E para além disso já temos os substitutos no plantel. Tem é de haver tomates para apostar neles... Pepe e Mbemba a curto prazo. Os Diogos a médio/longo prazo... Não é preciso ir ao mercado. Dá-nos dinheiro para investir nas posições em que realmente temos carência.

Que se confirme o negócio, que é excelente.
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,587
3,904
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
MVB disse:
Permite-me citar um forista para responder:

Nunca por 20 milhões. Chulanço.
É a tua opinião. Respeito, mas discordo.

É também temos de ver se o Felipe queria isso, se ele não quiser renovar bem podes esquecer isso.
 
M

MVB

Guest
madeirafcp disse:
20/25M por um jogador de 30 anos?!? Chulanço?!?

Respeito as opiniões de todos, mas.....

Até percebo que o Herrera e o Brahimi tenham levado o contrato até ao fim. O benefício económico para o FC Porto com as suas vendas era “residual”.

Agora o Felipe? Temos os 100% do passe.

A confirmar-se, bom negócio.
Estás desactualizado, na faixa etária do Felipe, no patamar de qualidade dele, estão ele e mais 5 jogadores (Alderweireld, Hummels, Vertonghen, Godín e David Luiz, não o estou a comparar a Piques e Otamendis que estão um furo acima).

Nenhum desses 5 jogadores o Atlético iria buscar por menos de 40 milhões, mas levou o Felipe, um jogador directamente comparável por 20. E é quando fazes esta comparação objectiva, a frio e sustentada em números que vês que foi um chulanço absoluto.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quero ver quem irão buscar...
Com a Champions, venda do Militão e do Felipe, a SAD tem obrigação de construir uma excelente equipa. Veremos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Fico parvo com algumas coisas que aqui leio.

Central de 29 anos que amanhã faz 30, cuja época nem foi das suas melhores aqui. Por 20M é um bom negócio... Por 25M é um excelente negócio. Depois da palhaçada que aconteceu nos processos de Herrera e Brahimi não nos podemos dar ao luxo de deixar de rentabilizar mais ativos.

E para além disso já temos os substitutos no plantel. Tem é de haver tomates para apostar neles... Pepe e Mbemba a curto prazo. Os Diogos a médio/longo prazo... Não é preciso ir ao mercado. Dá-nos dinheiro para investir nas posições em que realmente temos carência.

Que se confirme o negócio, que é excelente.
Sim, perdes o Militão e o Felipe e queres arriscar no Mbemba e nos Diogos... Ainda para mais numa posição fundamental do terreno. Está certo.
 
D

Dragon_92

Guest
PortoMDL disse:
Sim, perdes o Militão e o Felipe e queres arriscar no Mbemba e nos Diogos... Ainda para mais numa posição fundamental do terreno. Está certo.
Claro.

Eu juro que não entendo porque é que meio fórum já fez o funeral ao Mbemba. Sobretudo vendo que quando foi chamado deu uma excelente resposta.

Posições fundamentais no terreno para ser campeão em Portugal são as do ataque. E este ano isso viu-se bem... Centrais são importantes, mas não determinantes numa liga como esta...
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
PortoMDL disse:
Sim, perdes o Militão e o Felipe e queres arriscar no Mbemba e nos Diogos... Ainda para mais numa posição fundamental do terreno. Está certo.
Não é preciso dizer com que centrais o Benfica vai ser campeão
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,615
8,917
MVB disse:
Estás desactualizado, na faixa etária do Felipe, no patamar de qualidade dele, estão ele e mais 5 jogadores (Alderweireld, Hummels, Vertonghen, Godín e David Luiz, não o estou a comparar a Piques e Otamendis que estão um furo acima).

Nenhum desses 5 jogadores o Atlético iria buscar por menos de 40 milhões, mas levou o Felipe, um jogador directamente comparável por 20. E é quando fazes esta comparação objectiva, a frio e sustentada em números que vês que foi um chulanço absoluto.
Isso não é assim. Há outros factores para esses negócios. Não podes comparar o futebol português nesse prisma. Só vendemos bem até uma determinada faixa etária.
Repara, o Real Madrid vai pagar 100 M pelo Hazard que tem 28 anos.
Se fosse do FC Porto pagava esse valor? Claro que não. Por 50M cash o negócio era logo fechado ou então iria arrastar-se e acabaria em 60M pagos em 4 anos....

Os clubes estrangeiros sabem que os clubes portugueses não são ricos e este tipo de negócios ou são “sim ou sopas”
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
El Niño disse:
Não é preciso dizer com que centrais o Benfica vai ser campeão
É quase sempre das nossas posições mais fortes. Não podemos perder 2 possíveis titulares e colocar suplentes que raramente calçaram, ainda para mais com 4 jogos da pré eliminatória da Champions logo a começar a época.
O Mbemba é uma incógnita, ainda não demonstrou grande coisa. O Diogo Leite acho que nunca irá ser titular no Porto, sempre o achei bastante inseguro, o Diogo Queirós acho bastante bom mas não sei se o Porto irá arriscar já nele.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,738
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O problema não é vender o Felipe e estar sujeito a "muitas mudanças no mesmo ano". O problema foi perder de forma inédita dois titulares a custo zero porque se preferiu ceder a caprichos para forçar o bicampeonato do que continuar a traçar um caminho sustentável. Se no ano passado o Herrera e o Brahimi tivessem sido vendido por 50 milhões no total, talvez só vendêssemos o Militão este ano e as saídas ficavam fechadas. Agora temos que nos desenrascar com o que aparecer.

De qualquer das formas o nosso modus operandi no mercado sempre foi este. Trabalhar com os jogadores em ciclos de 3/4/5 anos e vendê-los no pico da valorização. Vender o Felipe por 20 milhões encaixa naquilo que tem de ser a nossa maneira de estar no mercado. Nada a apontar. Também não faço do Felipe o jogador que ele não é. Já perdemos centrais muito melhores e sobrevivemos. Vai-me custar bem mais perder o Telles por culpa dos erros cometidos no Verão passado.