Felipe

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Tem muito que provar.

Marcano e Felipe são uma dupla fraca quando me lembro de ter Pepe-Bruno Alves ou Otamendi-Mangala
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
happy dragon disse:
Tem muito que provar.

Marcano e Felipe são uma dupla fraca quando me lembro de ter Pepe-Bruno Alves ou Otamendi-Mangala
O Felipe parece-me ser um bom central. Nesta fase é preciso dar um pouco de tempo de adaptaçao ao homem mas acho que é claramente superior aos outros centrais do plantel (infelizmente nao é dificil).
Percebo ainda assim o que dizes, porque na verdade se andarmos para trás a memória traz-nos duplas de centrais fabulosas e de repente é isto!!! Enfim...
Seja como for, acho que qualquer dupla de centrais que tenha o Marcano está condenada a ser fraca, porque será sempre uma dupla onde um dos centrais é de uma baixa qualidade e de uma falta de categoria inacreditável para um clube grande!

O primeiro erro que podemos cometer é achar que precisamos de um central para fazer dupla com Marcano. Um jogador como o Marcano não pode jogar no Porto e, verdade seja dita, há uns anos atrás não jogaria mesmo!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,641
10,636
Sim, errou ontem... Mas pelo menos irritou-se com isso... Quanto ao Marcano, ainda parece que o estou a ver sentadinho a olhar para as chuteiras após fazer m***a
portanto, para mim, só por isso, já vale mais. :p
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
«Patrão não pode errar desta forma

Começa a tornar-se claro que Felipe foi trazido para ser o patrão da defesa portista. Tal como tínhamos analisado no jogo frente ao Osnabrück, o central brasileiro gosta de se impor aos adversários. A agressividade, no bom sentido, é uma arma para o jogador. Mas, frente ao PSV, Felipe mostrou que ainda precisa de tempo para se adaptar ao FC Porto e ao futebol da Europa. Nem é pelo auto-golo. Uma má abordagem técnica, um lance pode acontecer a qualquer jogador. Os principais erros de Felipe prenderam-se com duas más abordagem, em dois lances, que resultaram nos golos.

Primeiro foi um mau passe e um mau posicionamento no lance do primeiro. No segundo foi uma má abordagem, que levou a que Evandro fizesse falta. Desse livre resultou o segundo golo holandês. Não se pode crucificar o jogador por erros na pré-temporada, mas, quem quer ser patrão de uma defesa com a do FC Porto, não pode errar desta forma.»
(In 00)
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Pareceu me bom jogador e mais...

... disponível para aprender e intervir sempre...

muito ao contrário do medroso Marcano
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,120
4,974
Caros

Estou muito a vontade para falar deste jogador e o que peço é que não coloquem o jogador sobre pressão.

Ele tem muito boas caracteristicas mas é exactamente como se tivessemos um miudo de 18 anos a tentar antecipar etapas para ser o patrão de uma equipa grande.

Felipe não tem cultura tactica, não é um jogador com técnica mas tem velocidade, impulsão e muita vontade.

Dêm tempo ao tempo e não pensem que está aqui o nosso patrão.. porque AINDA não está.

Reforço, eu vi alguns jogos do filipe antes deste ser nosso jogador e já tinha comentado bastante antes de ele ser nosso jogador.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Hoje tem erros típicos de central do brasileirão. Tem de se adpatar a perceber que na europa os avançados mordem mais na pressão.

Destaco o jogo aéreo em que não perdeu uma e o bom posicionamento.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Felipe vem de uma outra realidade.
Temos de ter paciência.
Vai evoluir de certeza.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Ainda comete muitos erros para quem veio para ser titular indiscutível. Assusta um bocado ver alguns erros que cometeu hoje, mas acredito que com o tempo possa lá chegar.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
Jogo aéreo e Posicionamento esteve fantástico. No entanto, parece-me que o facto de querer ter destaque, faz com que por vezes se precipite.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,110
4,779
Está verdinho ainda, mas acho que nesta altura seria de esperar. Assusta-me que não se contrate um central Patrão para o comandar e ajudar adaptar ao futebol europeu.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Tal como disse bastou apanhar uma competição superior para acumular erros atrás de erros( que custam golos).

Vai ser uma festa na competição a sério
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,761
Apesar dos erros próprios da adaptação ao futebol europeu, é o central que mais me agrada na equipa.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Comprar um central no brasileirão é sempre uma incógnita. Não me parece certo os 8M€ que demos  mas ainda é cedo para tirar conclusões.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,333
20,765
Gaia
Nada tenho contra o Felipe, espero que evolua e corra bem, eu apenas reclamei pelo preço, pela margem de idade e falta de experiência no futebol europeu.

Por isso tudo reclamei gastar se dinheiro assim.