Fernando

F

fcporto87

Guest
> Kostadinov Comentou:

> > Deco_10 wrote:
> O Cissokho e o Helton, principalmente este, estão ilibiados... Enfim!

Claro que têm culpa, sobretudo o Helton, belo pato.
Mas o Fernando não mata nenhum dos lances, tanto no 1º golo como no 2º golo e teve possibilidade disso.

http://videos.sapo.pt/Ss23Lk6JaeUYmZpUumQb - Aguero NUNCA pode fazer um passe ali, na zona do trinco. Repara no Fernando.
http://videos.sapo.pt/gyFO03EuPZYFklwBkk9P - Este então é gritante, marcar um jogador com os olhos e de costas... é coisa de infantis.

Por isso, guarda os teus lolols e argumenta fazendo algum sentido, a malta agradece.

----------------------------------

Na primeira situação (1º golo) reparei que o Fernando não foi à bola e teve alguma indecisão quando reparou que o Rolando ia lá.
Na segunda situação (2º golo) simplesmente não pode ser dada liberdade ao Fórlan para rematar à baliza, mas são erros que acontecem, não tão graves na minha opinião quanto o do Hélton...
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,315
257
Genebra
> fcporto87 Comentou:

> > Kostadinov Comentou:

----------------------------------

Na primeira situação (1º golo) reparei que o Fernando não foi à bola e teve alguma indecisão quando reparou que o Rolando ia lá.
Na segunda situação (2º golo) simplesmente não pode ser dada liberdade ao Fórlan para rematar à baliza, mas são erros que acontecem, não tão graves na minha opinião quanto o do Hélton...
-------------

E verdade que nao pode ser dada liberdade ao atacante para rematar....e ele deu, mas não deu a liberdade de rematar em perfeitas condições, o remate de Forlan foi mais um \"despachar a bola em direcção da baliza\" que um remate...

mas é claro que em todos os golos ou remates á baliza de uma equipa há sempre 1 ou vários jogadores de campo que são responsáveis
 
M

MrDocteur

Guest
O Fernando jogou tão mal, mas tão mal, que o Aguero e o Forlan só fizeram a pior exibição da época. O ano passado estava no Estrela, ele e a defesa secaram meia equipa do atlético nas meias finais!

O Fernando tem mau passe? Não te deves lembrar do que se dizia do Paulo Assunção no início da época do Jesualdo. E olha que não tinha 20 e poucos anos.

É pouco agressivo a defender o adversário que tem a bola? No jogo contra o Paços, foi agressivo a defender o Pedrinha que passou por ele à vontade, rematando a bola de trivela! Foi à queima, foi \"agressivo\", o Porto quase sofria.

Meu caro amigo, lembras-te do jogo contra o Rio Ave em que o Porto jogou com ele a defesa direito na segunda parte? O meio campo foi-se!

Lembras-te do jogo com o Leixões em casa que perdemos 3-2? Perdemos, o meio campo a defender não existiu, e ele não jogou.

Tem tudo, mas tudo para ser MUITO melhor que o Assunção! Só não concorda com isto quem não se lembra do Assunção quando chegou ao Porto, e mesmo na primeira época do Jesualdo. E aí já tinha 25 anos. Este tem 20 e poucos!
 
V

VM11

Guest
Embora não cante odes ao Fernando como alguns dos colegas por aqui, acho que o Fernando pode atingir um nivel bem superior ao Judas, tem feito uma época interessante sem duvida.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,573
1,365
Porto
Eu cada vez gosto mais dele. Com toda a humildade que o caracteriza, mas a valia cada mais mais lapidada o Fernando, se quiser, pode ser dono daquela posição muito tempo.
 
M

MrDocteur

Guest
Kostadinov, como o desprezo é melhor que uma bofetada, não respondo às tuas provocações! Passa bem!

Facoquero, concordo contigo! Para mim, o único erro foi mesmo não ter feito logo falta. No entanto, se tivesse feito falta logo alí, teria visto o amarelo que condicionava para o resto do jogo. Estorvou o Forlan, obrigou-o a rematar fraco, o que não se esperava era o perú do Helton. Por isso acho não acho que poderá ter sido assim um erro tão relevante.

Quanto a qualidade de passe do Assunção, era simplesmente horrível até ter chegado o Jesualdo. Por isso é que o Co adriaanse fazia as bolas sairem ou pelo Bosingwa, ou pelo Raul Meireles.


Quanto ao PedroGT, sim! Uma das razões para a derrota do Porto com o Leixões foi essa! O Paulo Assunção é fenomenal sem bola, no entanto tem mais 6/7 anos que o Fernando. Se o Fernando já é assim, quero ver quando chegar à idade do Judas!
Não foi a pior exibição da epoca do Forlan e do Aguero? Não sou eu quem o diz apenas, TVE shows! Logo a seguir ao jogo, numa análise que 4 espanhóis fizeram. Eles admiraram-se da capacidade de Fernando, Meireles Rolando e Bruno Alves para os secar.
Os grandes jogadores sabem o que fazer em cada momento, ms será que o Assunção sabia o que fazer com 21 anos? Não me lembro de o ver a jogar com essa idade, daí a minha dúvida.


O Fernando não chega lá, evoluindo? Mas o Assunção que passou meia época no banco do AEK, chegou lá, aprefeiçoou tudo (incluindo a qualidade de passe) e evoluiu! Curioso!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,577
73,397
39
O Fernando quando tiver 25 anos, será infinitamente melhor que o judas. Não tenho dúvidas nenhumas.

É já um grande jogador. Mesmo sendo jovem, conseguiu agarrar a titularidade no FC Porto, não dando hipóteses aos seus concorrentes (Pelé e Madrid). E enquanto estiver a este nível, não há ninguém que lhe tire o lugar.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> PedroGT Comentou:

> >
----------------

ó atrasado mental, podes ser um puto ou simplesmente mal formado, mas não te admito que me insultes.
- - -
User PedroGT suspenso por estas palavras. LAMENTÁVEL.
 
L

luis casals

Guest
Gosto deste jogador e vai ser um craque.Esta é a minha opinião e vejam como a equipa esta mais estavel
 
D

Don Corleone

Guest
Grande jogo!
Para mim, simplesmente: o melhor em campo!
És grande miúdo!
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Este Fernando é um jogador que já jogou pela selecção brasileira (jovens). Começa a perceber-se porquê...
felizmente, está num clube que sabe transformá-lo num jogador de eleição.
 
F

fcpunderground16

Guest
Mais um fantástico jogo hoje e com uma qualidade de passe assombrosa. Cresce a olhos vistos e, não esqueçamos, tem 21 ANOS!
 
L

luis casals

Guest
Mais um jogo e mais experiencia,este fernando vai ser um craque.è preciso termos cuidado pois temos elementos na equipa que nestes jogos sentem mas dão tudo e é isso que nós apreciamos.estes jovens jogadores pro ano estão mais maduros e é com estes que temos neste momento mais alegrias que tristezas .Força fernando que tiveste um bom professor.
 
K

Kostadi9

Guest
INCRÍVEL!!!

Provocou a maior ovação durante o jogo...à falta de golos ;)

Melhor de jogo para jogo, mais do que cumprir, vem a impôr-se cada vez mais na zona do campo onde actua, aos poucos vai mostrando que quem manda ali é ele! ;)

Estes jogos da Liga dos Campeões estão a ser fundamentais para a evolução destes jogadores.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,808
1,947
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
A ESTRELA

Fernando 7
Está tão crescido que agora até aparece no ataque

Jogo ideal para fazer comparações, visto estarem frente a frente o trinco actual e o da época passada. E a conclusão que se tira é a de que a equipa ganhou mais objectividade com Fernando e também um futebol mais rápido, fruto de alguns passes longos bem medidos. Aos 21 anos, o médio brasileiro já está maduro para a Europa. Bom posicionamento, grande entrega ao jogo mediante excelente capacidade física, e rapidez de processos. Tapou os caminhos para a baliza de Helton, saiu a jogar e apareceu na frente para as bolas soltas. Exemplo perfeito aos 33\', num remate fortíssimo a que Leo Franco correspondeu com qualidade.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,984
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Está a ficar um senhor jogador, falta-lhe ainda mais experiência ! Parabéns ao Porto por esta contratação, é sinal que quando estão atentos conseguem contratar bom e barato.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Kostadi9 Comentou:

>
Estes jogos da Liga dos Campeões estão a ser fundamentais para a evolução destes jogadores.
- - -
e este ano até vão ficar com mais \"experiência\" do que seria de esperar. é fundamental para eles.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,577
73,397
39
> ultimate_dr4gon Comentou:

> Temos 2 futuros titulares da selecção brasileira a jogar no nosso clube falo de Fernando e Hulk
------------------------------------

Concordo.
 
K

Kostadi9

Guest
Ninguém repara nas diferenças do meio campo do FC Porto nesta fase da época em relação ao início?

Ninguém estranha que Lucho apareça mais adiantado, mais vezes?

Ninguém estranha que todos procurem Fernando para trocar a bola, quando a transição ofensiva é lenta?

Ninguém estranha que por várias vezes no jogo Fernando faça passes longos a lançar os extremos, com sucesso?