Fernando

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Sou suspeito...apoio a utilização do Fernando na posição que era do Sr Webster desde a primeira hora. Mas também vos digo uma coisa: NÃO esperava que este jovem jogador já estivesse a jogar ao nível que já está. Este internacional jovem brasileiro (é preciso não esquecer isso...) está simplesmente magnífico.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,337
20,767
Gaia
Também concordo, houve um momento em que pensei que o Pelé podia balancear a equipa mais pra frente, mas duas coisas o Fernando é imbatível:
-muito boa cabeça e humildade
-faz muito poucas faltas e é eficaz nos cortes
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
F

fcpunderground16

Guest
Para mim, tem sido uma agradável surpresa. No início da temporada, não pensei que fosse ele a ocupar a posição 6 no resto da temporada, mas afinal estava enganado.

É um jogador rápido, bom em termos posicionais (apesar de algumas falhas). Só precisa de melhorar um pouco o passe, aspecto no qual se notam, quanto a mim, melhorias.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,079
6,384
Toronto
no jogo com o maritimo ha uma jogada perto do fim onde num contra ataque do maritimo penso ter sido o manu onde no principio da jogada nem se via fernando e no momento que manu? esta a chegar a grande area aparece o fernando em sprint para roubar-lhe a bola.

tambem concordo que tem que melhorar no passe mas com o decorrer do tempo e ganhando mais experiencia isso vai melhorar mas attencao que ja se viu dele passes que nao me lembra o webster fazer no tempo dele em particular passes como aquele em que desmarcou o lisandro para o segundo golo contra arsenal e houve outro igual em um outro jogo que tambem ja deu golo.
 
H

hast

Guest
> canadian dragao Comentou:

> no jogo com o maritimo ha uma jogada perto do fim onde num contra ataque do maritimo penso ter sido o manu onde no principio da jogada nem se via fernando e no momento que manu? esta a chegar a grande area aparece o fernando em sprint para roubar-lhe a bola.

(...)

*******

Fiquei com esse lance na retina. O Fernando apareceu do nada! Incrível! E ainda bem, porque nessa jogada, viu-se que o Rolando nunca chegaria ao Manu.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fernando tem tudo para ser melhor que o \"Webster\" !

Precisa de melhorar mais a qualidade de passe e ter mais alguma agressividade, é mais rápido que o Assunção e desde que melhorou o seu sentido posicional a equipa melhorou claramente, libertando o Meireles e o Lucho para outras funções.

Dar também uma palavra de apreço ao Jesualdo, porque soube dar uma oportunidade a este jovem humilde e trabalhador...pena que o mister não dê a outros que merecem e que insista em dar por vezes a quem não merece.

Um jogador barato e desconhecido que a SAD encontrou no Brasil...como já disse várias vezes e volto a repetir, 2 dos melhores reforços desta época (Rolando e Fernando) foram os mais baratos para a SAD.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,656
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> superdino Comentou:

> eu sempre disse que o puto ia dar bom. De referir o que disse o dioprt, passes principalmente a rasgar defesas tem que melhorar.


-------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, efectivamente é um dos aspectos a melhorar pelo Fernando, mas diga-se que nos últimos jogos tem melhorado nessa questão do passe e até já registou passes a rasgar bastante interessantes (que o diga o Lisandro ou o Rodríguez).

Atenção que estamos a falar de um jogador com características de trinco puro e essa capacidade de passe que se pede a ele, por vezes temos que ter a noção, que é um jogador com outro tipo de rotinas e com um estilo de jogo, que não lhe permite ser forte neste aspecto.

Já agora, diga-se que frente ao Cinfães, o Pelé tentou algumas vezes o passe a rasgar e nem um saiu bem, portanto também não vamos por aí.
 
P

Presidente

Guest
> otilious Comentou:

> > superdino Comentou:

> eu sempre disse que o puto ia dar bom. De referir o que disse o dioprt, passes principalmente a rasgar defesas tem que melhorar.


-------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, efectivamente é um dos aspectos a melhorar pelo Fernando, mas diga-se que nos últimos jogos tem melhorado nessa questão do passe e até já registou passes a rasgar bastante interessantes (que o diga o Lisandro ou o Rodríguez).

Atenção que estamos a falar de um jogador com características de trinco puro e essa capacidade de passe que se pede a ele, por vezes temos que ter a noção, que é um jogador com outro tipo de rotinas e com um estilo de jogo, que não lhe permite ser forte neste aspecto.

Já agora, diga-se que frente ao Cinfães, o Pelé tentou algumas vezes o passe a rasgar e nem um saiu bem, portanto também não vamos por aí.
----------------------------------------------------

Já percebi que não é a tua opinião mas para mim o Pelé mete o Fernando naquela bolsinho das moedas das calças em quase todos os capitulos do jogo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,656
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Presidente Comentou:

Já percebi que não é a tua opinião mas para mim o Pelé mete o Fernando naquela bolsinho das moedas das calças em quase todos os capitulos do jogo.

---------------------------------------------------------------------------

O Fernando tem estado soberbo, obviamente ainda apresenta carências no seu jogo, mas é um facto que vem evoluindo bastante jogo após jogo e tem sido intocável na posição 6.

No que te baseias para o facto do Pelé meter no bolso o Fernando?

O Pelé é um excelente jogador e mais do que uma vez evidenciei as suas qualidades enquanto jogador e pontos mais fortes e sem dúvida é um jogador a ter em conta, mas dizer que ele coloca o Fernando num bolso é exagerado...

Eu até entendo o porquê das pessoas estarem constantemente a pedir o Pelé, uma vez que veio de um clube poderoso como o Inter, vem avaliado em 6 milhões de euros e o Fernando é aquele jogador que regressou após um ano de empréstimo ao Estrela, mas a verdade é que o Fernando até somou muitos mais minutos nas pernas do que o Pelé nas duas épocas anteriores (Guimarães e Inter)...

O Pelé chegou tarde, numa altura onde o Fernando já estava a ser cuidosamente preparado pelo professor Jesualdo para ser lançado e isso foi o que aconteceu e vem sendo titular desde o jogo na Luz e agora terá que aguardar, porque não faz sentido o Fernando sair da equipa.

Atenção, eu gosto do Pelé, mas a análise que as pessoas fazem dele, é simplesmente pelos jogos que ele realizou no mundial Sub-20 e nos jogos na selecção Sub-21 e quer queiramos quer não, é completamente diferente jogar entre jogadores da mesma idade (que diga o Di Maria)...

Efectuou alguns jogos no Vitória, mas estava tapado, no Inter na Serie A foi utilizado a espaços e por norma jogava os últimos minutos, destacando-se pelos jogos realizados na Taça de Itália, onde chegou inclusivé a marcar um excelente golo frente à Roma.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,656
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> superdino Comentou:

- drible
- remate
- capacidade ofensiva (um para um, passes..)

-----------------------------------------------------------------------------------

Aí está, tudo características que podem ser aproveitadas em posições mais adiantadas e estando como 6 vai sem dúvida limitá-lo, mas em qualquer uma das posições do meio-campo nesta altura estão devidamente ocupadas.
 
A

azul_e_branco

Guest
> dioprt Comentou:

> Tem que melhorar a qualidade do passe.


---------------------


tem que melhorar ainda muito, mas ja melhorou muito, po que é bom sinal.....de jogo para jogo a qualidade aumenta e isso deixa antever um futuro rizonho.........
 
A

Abílio Dias

Guest
Antes de mais dou os parabens ao miudo por se estar a safar mesmo muito bem. Mas gostava mesmo de ver o Pelé a jogar ali, acho que aquele lugar é feito à medida dele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,663
38,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este nunca me enganou, alem de todas as capacidades que vem demonstrando, ve-se que é um miudo humilde e que faz tudo o que lhe é pedido, temos em maos um grande trinco.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Presidente Comentou:

> >
Já percebi que não é a tua opinião mas para mim o Pelé mete o Fernando naquela bolsinho das moedas das calças em quase todos os capitulos do jogo.
- - -
se o que tu dizes é verdade, eu pessoalmente só vejo motivos para satisfação. Temos jogadores muito bons. Infelizmente só podem jogar 11 ao mesmo tempo.
 
T

Timofte 2-3

Guest
Por acaso tendo a concordar com o colega Presidente...considero que Pele pode ser a medio prazo, um grande jogador, ainda melhor que Fernando, pois mais completo em todos os aspectos do jogo. O problema neste momento reside no facto de Fernando estar a jogar a um nivel altissimo, suplantando as expectativas de todos, inclusive, se calhar, dele proprio. Com isto, Pele esta a perder algum espaco de manobra e iniciam-se os rumores que dao equipas italianas interessadas nos seus ]prestimos.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
Primeiro que o jesualdo decidir testar fernando, insistiu em guari guarin guarin e mais guarin e tb por lá andou meireles.
 
L

luis casals

Guest
O fernando está a cumprir muito bem,está a crescer e tem tudo para ser um grande jogador,agarrou bem a oportunidade,o pele chegou tarde com muito peito por vir do inter a pensar que era titular de caras,tem de ter calma e a oportunidade chegará.Ainda vem que temos estes dois grande jogadores.
 
K

Kostadi9

Guest
> luis casals Comentou:

o pele chegou tarde com muito peito por vir do inter a pensar que era titular de caras
..........................................

Sinceramente não percebo este tipo de comentário, tens falado muito com o Péle? Onde leste algo de impróprio dito por ele que te leve a fazer esse julgamento tão peremptório?

Pelo contrário, pelas declarações dele tem mostrado grande maturidade e ainda não o ouvi a queixar-se de nada.

Ainda bem que está no nosso clube, qualquer um vê que se trata de um jogador de grande classe e tem um futuro brilhante à sua frente. Felizmente temos dois jogadores de grande nível para essa posição, não é qualquer clube que se dá a esse luxo.








Fernando é um excelente jogador, vai ser um jogador de topo a nível mundial, já está no clube certo para lá chegar!
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,207
Italia
Eu ontem tive oportunidade de ver o jogo do Fernando mais de perto e não fiquei tão entusiasmado quanto isso.... é optimo nas recuperações em velocidade, mas muito pouco à vontade nos espaços curtos e no primeiro toque.

Eu, na minha simples condição de observador, ontem tinha posto o Pele ao intervalo.