Fernando

M

Mokiev

Guest
Teach Italianos? Sorte tem ele se for para lá, vai crescer....é mais França....

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,408
8,673
Toronto
jovifcp comentou:

>> canadian dragao Comentou:

> jovifcp comentou:

(...)(...)(...)
------------------------------------------------

muito gostas de provocar os outros que nao tem a mesma opiniao que a tua,nao?

-----------------------------

Eu, desrespeitar?

Portista... não sou desses. Sou um gajo \"down to earth\" que gosta de expor tudo. Memória longa, coerência de raciocínio, honestidade intelectual, e acima de tudo, justiça nos juízos de valor que são feitos.

Nunca ninguém me verá ir \"ad hominem\" numa argumentação.

----------------------------------------------------------------------------

lol! nao jovi tu nao desrespeitas ninguem nem nunca farias isso ,sao os outros que desrespeitam...

R

ROALMEIDA

Guest
Velasquez, gosto muito de te ler, e na maioria das vezes até concordo contigo. Até porque demonstras pelo menos ter mais conhecimento dos \"dossiers\" do que o \"normal\" user.

Agora permite-me que te diga uma coisa. Respeita mais as opiniões que possam ser contrárias às tuas. Falo das minhas, mas também e sobretudo com as dos outros, pois como afirmei atrás, até concordo contigo na maioria das vezes. Não és o arauto da sabedoria e do conhecimento, nem de perto nem de longe.

A minha apreciação ao Emerson é puramente desportiva, que fique bem claro. E a minha opinião mantém-se. Emerson foi superior a Fernando.

Os tais vídeos de que falas eu também os tenho. Não preciso da RTP Memória. Acompanho o Porto desde 1984. Já vi jogos dezenas de vezes. Não sou \"parolo\" nenhum nem tenho o hábito de falar de cor.

E muito menos duvides da minha honestidade intelectual. Essa ficou-te muito mal.

Se é isso que retiras do meu post, lamento, mas então estamos conversados, ou seja, nada mais tenho para te dizer sobre este tema.

Todos temos a aprender uns com os outros, eu não fujo a isso. Mas não te esqueças Velasquez, tu também não. Não és dono da verdade. É uma pena que ainda não o tenhas percebido.

Para terminar, volto a frisar apenas o que quis transmitir no post, para não estar totalmente off-topic, e que não passa apenas da minha opinião:

Acho Emerson superior.

E acho que a SAD e AVB estão menos preocupados com a eventual saída de Fernando do que o próprio Fernando está em querer sair.

Tenho dito.

B

bionic

Guest
illusion, estava só a fazer uma caricatura.

Com alguma ironia, tentar demonstrar que as suas declarações têm um carácter quase de um pré-tributo.

Eu gosto muito do Fernando, mas acho curioso o timing das avaliações.

I

illusion

Guest
O timing das avaliações é normal que se seja numa altura em que ele vai sair. Eu como sempre o admirei futebolisticamente falando estou à vontade para o \"defender\" e o elogiar do mesmo modo que o sempre fiz.

Achei despropositada a tua piada.

Relativamente às declarações não me surpeendia nada que as mesmas tivesses sido \"autorizadas\"...

Timing errado foi de alguns, que só após as declarações o passaram a considerar dispensável, jogador razoável, e que ficamos melhor sem ele, esquecendo 3 anos de alto rendimento em campo.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
> Mokiev Comentou:

> Teach Italianos? Sorte tem ele se for para lá, vai crescer....é mais França....

Eu não disse que ele ia para lá...aliás conhecendo o NGP tenho quase a certeza que ele pode ir para todo lado menos para lá... o que disse é que os italianos tentaram jogar sujo oferendo mundos e fundos ao rapaz para nos obrigarem a vender pelo preço que eles queriam para não ter cá um jogador contrariado...e o Fernando perdeu a cabeça...

B

bionic

Guest
Velasquez, concordo contigo. Rolando e Fernando são escolhas óbvias, na perspectiva de gestão de plantel.

Não tanto pela mudança de estilo, mas porque na minha perspectiva são os jogadores ideais para rentabilizar pela oferta/possibilidade de contratação de activos.

Todos são insubstituíveis, mas há uns que são mais insubstituíveis que outros. Acho que ninguém fica chocado com tal conclusão.

Mas o DrGero analisou prioridades na formatação da equipa, por parte do André, que mostram a necessidade de um jogador com capacidade defensiva alargada na posição 6. Ao contrário de romantismos Pro-Barça.

Porque nós temos Moutinho e Guarin e não temos Xavi e Iniesta. São os nossos. São diferentes dos deles.

Dentro deste enquadramento, não consigo entender a birra na final da taça de portugal.

Por querer ficar e o obrigarem a sair? As declarações não vão no sentido contrário?

Há muita coisa estranha... mas estas parecem-me bem óbvias...

B

bionic

Guest
illusion, acreditas mesmo que as declarações foram \"autorizadas\"?

Mas é que as declarações são uma nuance de um quadro bem maior. Não esteve nas fotos nem na festa e não foi à tribuna receber a taça. Tudo isto foi planeado?

K

Kompreszor

Guest
Eu nunca fui pessimista. Prefiro-me lembrar dos bons momentos que cada jogador, da sua forma peculiar mas especial, passou pelo nosso clube, claro sem esquecer os momentos menos bons.

Então caso o Fernando saia, com muita pena minha, pois além de ser excelente jogador é um óptimo profissional, vou-me recordar das vezes que gritei de orgulho o seu nome a dizer: Carago este joga no FCPorto. Que privilégio.

Vou-me recordar do corte de esperança no estádio dos apagados que, na minha opinão, foi o salto primordial para a tão famosa e inolvidável reviravolta, o nosso grito de esperança neste grupo, o nosso sonho. A nossa transcendência.

Das inúmeras transições adversárias que travou, quer no campeonato quer na LdC, até aos petardos e assistências maravilhosas que nos colocaram um sorriso nos lábios e que nos fez rejubilar de alegria e glória.

Vou-me, então por fim, recordar de mais um fantástico jogador que passou pelo nosso clube, pelo FCPorto, que nunca virou a cara a lutou e que fez das tripas coração (Ah grande tripeiro!) e foi para a Amadora vindo do Vila Nova do Brasil e simplesmente triunfou. Ganhou. Conquistou. Espero que não nos recordemos do Fernando pelos maus momentos, que até nem são muitos, mas sim por tudo que ele deu pela camisola.

Obrigado Fernando, por seres, o melhor 6 (que eu vi jogar) e um dos que mais me fez sonhar (Costinha em Old Trafford ocupa a 1ªposição, indiscutivelmente). Um bem haja para ti e que sejas feliz.

B

bionic

Guest
Aprecio muito as tuas análises e a tua capacidade de observação. Pode ser exactamente isso, o que descreves.

De qualquer das maneiras, nada mais fácil do que esperarmos o processo de recrutamento do próximo trinco. Talvez seja melhor aguardar do que traçar grandes conjecturas sobre o que se vai passar. Estou curioso para ver que trinco é esse. Vai ser esse jogador que nos dará uma resposta sobre a visão que o Villas-Boas tem sobre o modelo táctico e sobre o próprio Fernando.

Nuno90

Bancada lateral
6 Março 2011
545
22
Sta Maria da Feira
Sublinho uma frase do Velasquez. Acredito que esta facilidade com que o André vê a saída do Fernando se prende muito a isso. Apesar de tudo o 6 ideal do André não é um Fernando mas sim um jogador mais nos moldes de um Andrea Pirlo (penso que é o caso mais vincado daquilo que o André procura num trinco).

É um risco? Sem dúvida, o ponto fraco da nossa equipa (ou o ponto menos forte) foi claramente a defesa. Apostar num 6 com maior envolvência ofensiva é um risco ainda para mais tendo em conta que a nossa referência principal do centro da defesa está de partida mas há que haver confiança na equipa técnica.

B

bionic

Guest
Uma coisa é certa: quando me lembro daquele primeiro jogo contra o Villareal, defesa altíssima, pressão alta, e tentar jogar na linha do fora-de-jogo, talvez faça sentido um jogador diferente do Fernando.

Isto por comparação a uma equipa de bloco baixo, em que o trinco encosta nos centrais. Se pensarmos bem, o Fernando não esteve muito confortável nessa posição. (sobretudo no segundo jogo)

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Vou apenas referir os factos :

-- O AVB não deu como prioridade a continuação do Fernando. Não o considera nuclear.

-- A SAD deu o Fernando como transferivel com um valor entre os 15 e os 20 milhões.

-- O Fernando mostrou vontade pública de experimentar outras paragens

Não preciso de mais para concluir o raciocinio.....

Boa viagem Fernando e felicidades .... desde que apareça alguem com a \"massa\" !

Eu pessoalmente não vou ficar muito preocupado , sou dos que acho que o Porto pode evoluir mais no \"tic-tac\".

B

bionic

Guest
Sendo assim, admito que a minha visão das coisas está errada.

Não consigo perceber o estado emocional no final da Taça de Portugal, por parte do Fernando. Mas com estes 3 pontos, será que alguém entende?

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,826
10,429
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
DrGero,muito obrigado pelas palavras mas à sua beira neste fórum sou um menino. ;)

Mas quando escrevi aquela frase que citou,foi no sentido de mostrar que para mim só faz falta quem quer cá ficar...quem não quer,que siga viagem.

Até o Helton disse que se fosse ele não teria falado daquela maneira que o Nando falou,em Oeiras.

É normal que queira ir ganhar 2 ou 3vezes mais,até acho estranho só se falar em Itália e França...porque pelo menos à 2épocas atrás de Inglaterra era só interessados,depois daquela jogatana em Old Trafford.

Aí o rapaz já sonhava,mas ainda era cedo para sair....agora? Nem que seja para a Rússia,o que interessa é que já ganhou tudo aqui. lol

O último que disse isso,anda na Turquia a dar uns toques na bola e passou a ser o ídolo. E Champions? E Liga Europa? Quantas? e títulos?? 1? Ou Zero? :)

Metam uma \"vassoura\" na mão do NGT e vejam o que vai sair dali...Um craque!! :D

B

bionic

Guest
Velasquez, e como explicas a postura do Fernando depois da final da taça? Já agora, gostava de perceber como vês essa atitude e como a entendes.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
> BossCountry Comentou:

> Como podes concluir que os pontos 1 e 2 deram origem ao 3? Eu acho que foi o contrário.
---------------------------------------------

Os pontos não estão por ordem cronológica !!!!!

O que acontece é a soma de três vontades , a ordem que pus foi aleatória.

J

jovifcp

Guest
Bom, se o 1616 disse, é verdade.

Supreende-me o AVB não achar o Fernando nuclear.