Eu nunca fui pessimista. Prefiro-me lembrar dos bons momentos que cada jogador, da sua forma peculiar mas especial, passou pelo nosso clube, claro sem esquecer os momentos menos bons.
Então caso o Fernando saia, com muita pena minha, pois além de ser excelente jogador é um óptimo profissional, vou-me recordar das vezes que gritei de orgulho o seu nome a dizer: Carago este joga no FCPorto. Que privilégio.
Vou-me recordar do corte de esperança no estádio dos apagados que, na minha opinão, foi o salto primordial para a tão famosa e inolvidável reviravolta, o nosso grito de esperança neste grupo, o nosso sonho. A nossa transcendência.
Das inúmeras transições adversárias que travou, quer no campeonato quer na LdC, até aos petardos e assistências maravilhosas que nos colocaram um sorriso nos lábios e que nos fez rejubilar de alegria e glória.
Vou-me, então por fim, recordar de mais um fantástico jogador que passou pelo nosso clube, pelo FCPorto, que nunca virou a cara a lutou e que fez das tripas coração (Ah grande tripeiro!) e foi para a Amadora vindo do Vila Nova do Brasil e simplesmente triunfou. Ganhou. Conquistou. Espero que não nos recordemos do Fernando pelos maus momentos, que até nem são muitos, mas sim por tudo que ele deu pela camisola.
Obrigado Fernando, por seres, o melhor 6 (que eu vi jogar) e um dos que mais me fez sonhar (Costinha em Old Trafford ocupa a 1ªposição, indiscutivelmente). Um bem haja para ti e que sejas feliz.