Fernando

M

Marco Sousa

Guest
Na minha opinião seria o ideal, tendo em conta as características do Moutinho, mas tal como tu estou muito preocupado com o buraco que passará a haver com a saída do Fernando.
 
M

Mokiev

Guest
> Marco Sousa Comentou:

> Isso que escreveste DrGero é uma grande verdade.

Gostava muito que me respondesses se achas que o Moutinho seria a chave para a saída do Fernando.

------

Raul Meireles actual ou o Raul da seleçao era o 6 que entendo ser o protótipo do que ABV gostaria.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
> Marco Sousa Comentou:

Gostava muito que me respondesses se achas que o Moutinho seria a chave para a saída do Fernando.
_____________________________________________________________________________________________________

Eu acho que o Moutinho pode fazer essa posição. É o único no plantel que a pode fazer com a competência Porto.

Ficamos com 2 problemas:

1 - O Moutinho a 6 é pior que o Moutinho a 8

2 - O Moutinho a 8 faz muitissima falta.

Globalmente ficavamos sempre pior.

Só espero que quando a SAD resolver vender o Moutinho não comecem a sair nos jornais que o 8 AVB tem que ter mais baliza, marcar mais golos e rematar mais vezes.

Ele (AVB) é tão unânime para nós portistas que serve para tudo. Costas larguissimas.

Esta fábula trinco AVB seria similar a uma outra que dissesse que o sonho extra-futebol do Helton é a pintura ou a escultura.
Nós vemos sempre a viola ao lado dele durante o ano mas isso não interessa para nada. O que conta é o que vem escrito não o que nós vemos.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
O Meireles falta-lhe uma coisa para ter sido o \"trinco ideal\", que é a questao fisica. O Meireles costumava estourar a meio da 2ª parte e baixava de rendimento. Nao era jogador de 90 minutos. E para trinco, precisamos de um gajo a carburar durante o jogo todo. E tambem é um jogador franzino, com pouco poder de choque. Se bem que um Makelele tem tambem aproximadamente o mesmo peso de Meireles (o Meireles tem mais 5 cms e pesa menos 1 kg), no entanto é mais robusto.
 
B

bionic

Guest
A única dúvida que coloco, é se o esboço do que vimos contra o Villarreal, não é a vontade real do Villas-Boas para a próxima época...

Pelo menos acredito que essa hipótese exista..
 
M

Marco Sousa

Guest
Obrigado pela resposta DrGero. Quando dizes que ficamos com 2 problemas também concordo, mas são problemas mais fáceis de responder pondo o Guarin no lugar de Moutinho.
O mais importante e fulcral é a posição 6 deixar de ser problema. Ficamos com um jogador que já está dentro das rotinas da equipa o que é essencial para se continuar na senda das vitórias.
 
B

bionic

Guest
Bem, o Guarin nunca será para jogar no lugar do Moutinho, mas com o Moutinho. Como a época veio a provar. Na minha opinião, ficamos a perder porque Moutinho é pior a 6 do que a 8, Guarin também é pior a 6 do que a 8, Portanto, para mim não há dúvidas. Com a venda do Fernando, há que contratar alguém para o lugar.
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
O barcelona não é só messi e pressão alta. É isso tudo, e o não menos importante posse e troca de bola, o chamado carrosel.

Estar a secundarizar a posse e troca de bola do barcelona é não identificar o tipico jogo deles. Parece simples, mas não é assim tao facil na pratica.

Antidoto para isto: o inter de mourinho.

Nd é perfeito claro, mas roça a perfeição e só 1 genio como mourinho soube travar.

Indo de encontro ao obama, o que vemos do obama com avb, é diferente (não 1 diferença abismal tb) do obama de JF.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
> Marco Sousa Comentou:

> Obrigado pela resposta DrGero. Quando dizes que ficamos com 2 problemas também concordo, mas são problemas mais fáceis de responder pondo o Guarin no lugar de Moutinho.
___________________________________________________________________________________________________________________

Não. O Guarin explodiu o que explodiu por Moutinho.

O Moutinho e o AVB são os 2 actores principais no salto de 2009/2010 para 2010/2011.

Se não vejo substituto no plantel para o 6 Fernando (Moutinho a custo) também não vejo para o 8 Moutinho.

Como o Kerouac está offline arrisco dizer uma heresia.

O único substituto Moutinho que temos com as caracteristicas que precisamos é Castro. Eu vejo o Moutinho a ser vendido e bem depois de Munique e o Castro a assumir aquele 8 em 2012/2013.
Nem Micael, nem Belluschi, nem Guarin rivalizam com Moutinho.

Por isso quero que o Castro saia. Precisamos dele rodado, titular e confiante quando Moutinho sair.
 
J

jovifcp

Guest
> mmmkk Comentou:

> O Meireles falta-lhe uma coisa para ter sido o \"trinco ideal\", que é a questao fisica. O Meireles costumava estourar a meio da 2ª parte e baixava de rendimento. Nao era jogador de 90 minutos. E para trinco, precisamos de um gajo a carburar durante o jogo todo. E tambem é um jogador franzino, com pouco poder de choque. Se bem que um Makelele tem tambem aproximadamente o mesmo peso de Meireles (o Meireles tem mais 5 cms e pesa menos 1 kg), no entanto é mais robusto.

-------------
Prometi a mim mesmo qe não voltava a comentar no tópico do Fernando, mas depois de ver mais uma posta sem qualquer fundamento, não me pude conter.

Só para informar os mais distraídos que o Raul Meireles é dos jogadores com mais Km percorridos por jogo na Liga Inglesa.

O Meireles NUNCA costuma \"estourar\" na 2ª parte. E o facto de ser franzino não atrapalha em NADA a capacidade marcação cerrada e constante que ele é capaz de fazer. Quantas vezes no ano do TETRA ele foi elogiado da sua capacidade \"sobre-natural\" de aguentar o choque contra outros \"bichos\". Está tudo aí, no Fórum.

O facto de ele ter feito uma época merdosa ao serviço do meu clube, de PROPÓSITO, não me cega, nem me tira a clareza e a justiça na altura avaliar o seu desempenho e as suas capacidades.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Nao temos a mesma visao acerca desse aspecto do jogador em questao. O Meireles, um jogador que aprecio e que defendo, baixava de rendimento ao caminhar para os finais dos jogos.
 
M

Marco Sousa

Guest
> bionic Comentou:

> Bem, o Guarin nunca será para jogar no lugar do Moutinho, mas com o Moutinho. Como a época veio a provar. Na minha opinião, ficamos a perder porque Moutinho é pior a 6 do que a 8, Guarin também é pior a 6 do que a 8, Portanto, para mim não há dúvidas. Com a venda do Fernando, há que contratar alguém para o lugar.

----------

Mas o Moutinho recuando o Guarin joga com Moutinho ;) ficando o Bellu na direita ou às tantas o James jogando também no meio em vez de estar na ala. Digo eu que já ando de cabeça perdida com isto...
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
engraçado, estava a navegar na net a ver estatisticas de jogo de alguns jogadores e deparei-me com um site que na sua estatistica global a dado jogador, tem a \"lealdade ao clube\" como um dos items a considerar, e com um rating de 0 a 10.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
> PaulHewson Comentou:

> O barcelona não é só messi e pressão alta. É isso tudo, e o não menos importante posse e troca de bola, o chamado carrosel.

Estar a secundarizar a posse e troca de bola do barcelona é não identificar o tipico jogo deles. Parece simples, mas não é assim tao facil na pratica.

Antidoto para isto: o inter de mourinho.

Nd é perfeito claro, mas roça a perfeição e só 1 genio como mourinho soube travar.
________________________________________________________________________________

A posse de bola é sobrestimada quando se analisa o Barça de Guardiola.

O Xavi chegou aos 27 anos como um jogador apenas bom. Sempre foi de toque. Porquê só depois de Junho de 2008 é que aparece como sendo de top?

O que o Mourinho fez com o Inter dá razão à maior importância da qualidade da pressão como atributo do Barça relativamente à posse.

Quando o Inter renuncia à posse e dá de barato o tikitaka é porque o que Mouirnho tinha medo era da contundência do Barça no ultimo terço com o Inter em contrapé. Os 3 jogos (2ª volta campeonato, taça do rei, 1ª eliminatoria da Champions até Pepe) hierarquizam as qualidades que ele vê no Barça.

E a posse não está no TOP.
 
A

Azul 77

Guest
> jovifcp Comentou:


O Meireles NUNCA costuma \"estourar\" na 2ª parte. E o facto de ser franzino não atrapalha em NADA a capacidade marcação cerrada e constante que ele é capaz de fazer. Quantas vezes no ano do TETRA ele foi elogiado da sua capacidade \"sobre-natural\" de aguentar o choque contra outros \"bichos\". Está tudo aí, no Fórum.

___________________________

É precisamente o contrário. O Meireles dava sempre o \" estouro \" na parte final dos jogos.
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
27 anos num médio é a idade ideal para a maturidade e forma perfeita para 1 jogador de nivel sobressair-se e destacar-se mais numa equipa. Bem sabemos que os jogadores mais ofensivos, tendencialmente se destacam mais e se reparam mais neles. Não menos importante numa equipa são os médios.

Eu destacaria neste barça sobretudo o colectivo. Pq se xavi é o patrão do meio campo, nao menos importante é o iniesta e até chegar ao messi.

Eu qd destaquei o génio de mourinho, não foi ele ter descoberto a forma de travar este barça. Mas sim fazer 1 jogador como etoo fazer de defesa qd fosse preciso, por exemplo. Conseguir que o inter nunca se desunisse e que dessem 200%...não é facil perante o jogo do barça resistir 90 min, sobretudo psicologicamente. E isto é trabalho psicologico. É 1 trabalho genial de mourinho sobretudo nisso. Para mim foi o titulo de mourinho fora do fcp com mais marca mourinho.

Agora isso do mourinho nao invalida o resto... o mourinho provavelmente sabe que mesmo jogando na forma como jogou, em 10 jogos ganharia talvez metade ou como saberemos?...

Isto quer dizer, temos que contar sp com os factores de motivação/inspiração e transcendência como fartou-se dizer avb no ano passado, que são importantissimos em jogos destes.

Normalmente, o barça em posse e troca de bola é 80 ou 90 % superior a todos os outros e se tiverem inspirados é quase a perfeição.

Obviamente a inspiração não é eterna, por isso essa diferença de superioridade de 20 % que atribuo...

Por isso Dr. Gero, respeito a tua opinião mas não concordo.
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
E qt à questão dos centrais, não é bem assim...

Vejo-o 1 pouco como os keepers. Os melhores keeper\'s são aquels que nas poucas defesas que fazem, resolvem-nas e nao pelo volume de coisas bem feitas, mas que nas mal feitas enterram...

Obviamente os defesas do barça no processo defensivo intervêm pouco pq a bola esta do outro lado na maior parte do tempo...mas qd têm que resolver normalmente sao eficazes... e isto nao pode ser de jogadores banais.

O mesmo se passa na \"mini-realidade\" do fcp em relação à nossa liga... os nossos defesas chegaram e sobraram para as encomendas. Na liga europa a folga nao foi mto maior mas passaram com distinção tb.

Veremos na champions para o ano. Com mais 1 ano de entrosamento a exigencia é maior a par da champions e havendo saidas, é 1 sector a reforçar-se com mais atençaõ.
 
M

Mokiev

Guest
O Meireles em Inglaterra deu um salto qualitativo em termos fisicos, está um sr jogador nesse patamar
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
> PaulHewson Comentou:

Eu destacaria neste barça sobretudo o colectivo. Pq se xavi é o patrão do meio campo, nao menos importante é o iniesta e até chegar ao messi.
___________________________________________________________________________________

Relativamente ao colectivo vs Messi lê o que o Guardiola disse de forma honesta e dessasombrada na conferência de imprensa pós-Wembley.

“É o melhor jogador que eu vi e o melhor que verei. Sem ele, não daríamos esse salto de qualidade. Ele é único, não haverá outro igual”

“Temos que esperar que ele não se aborreça e que o clube dê a ele companheiros que façam-no sentir à vontade. Também que ele siga com sua vida pessoal como fez até agora”

Para perceber os pontos fortes duma equipa é importante analisar o que fazem as equipas que conseguem ou estão mais perto de as travar.

O Giggs também andou a correr feito tolinho à trinco no final da Champions. Sempre que o Mourinho ou outros pararam o Barça não foi minimizando a posse de bola do Barça.

Nos jogos em que o Barça é travado ou quase não tem menos posse do que o normal. Não é por aí. Não foi por aí.

A conferência de imprensa do Mourinho pós Barça-Inter também é um bom case study.

\"Io non volleva la palla\"