Metendo-me nesta discussão sobre as ideias do André e o seu modelo, não tenho duvidas que AVB gosta tanto de Rolando como de Fernando, mas a ideia do AVB é que todos os seus jogadores tem que saber tratar muito bem a bola, coisa que não é o ponto forte nem de rolando nem de fernando, defensivamente são os dois excelentes.
Mas basta ver como o porto sai a jogar por exemplo de um pontapé de baliza, os laterais avançam para a linha de meio campo o trinco recua e fica em linha com os centrais que abrem um pouco sobre as laterais, o helton faz o passe curto e compete a estes 3 a primeira fase de construção do nosso jogo, e essa fase era um dos nossos pontos fracos esta época que quando era muito pressionada tinha dificuldades.
Os dois jogos no Dragão com os orcs(jogos com intensidade de champions) penso que foram decisivos para esclarecer este ponto, nos 5-0 era Guarin o trinco, mas a pressão sobre a nossa primeira fase de construção não era muito intensa e por isso não houve problemas nesse aspecto, mas no segundo jogo, os dois golos dos orcs acontecem mesmo por aí em roubos de bolas no nosso meio campo defensivo, o primeiro foi um mau passe de rolando no segundo um mau alivio de fernando.
E é por isso que eu acho que o André, como é lógico a escolher quem saía, nao escolhia ninguem mas a escolher vai mudar aquelas posições que na opinião dele poderiam ter um upgrade ao nível de sair a jogar, porque no plano estritamente defensivo são dois jogadores de topo.