Fernando

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Só os sub-21 é que colocam esse problema. E pensp que nem aí tem que ser definitivo.

Ainda assim, não sabemos se o jogador ou o selecionador têm essa vontade.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
> portoestaemmim Comentou:

> ele já jogou pelos sub-20 do brasil portanto acho que já não pode jogar por portugal de qualquer forma

Não é impeditivo.

Só não vai à selecção por ter o empresário que tem...

fortuna

Bancada central
18 Julho 2006
1,110
434
Vila Nova de Gaia
> Spipol Comentou:

> > portoestaemmim Comentou:

> ele já jogou pelos sub-20 do brasil portanto acho que já não pode jogar por portugal de qualquer forma

Não é impeditivo.

-----------------------

Quem é o empresario?, e o que se passou?

P

Presidente

Guest
> fortuna Comentou:

> > Spipol Comentou:

> > portoestaemmim Comentou:

Não é impeditivo.

-----------------------

Quem é o empresario?, e o que se passou?
---------------

O problema não é o empresário que tem mas antes os que não tem ;)

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Não é o Araújo ? Se não colocas o dinheiro por baixo da mesa não há convocatória ! Ou achas que o Kléber é convocado por acaso ?

P

Pelado

Guest
> Spipol Comentou:

> Não é o Araújo ? Se não colocas o dinheiro por baixo da mesa não há convocatória ! Ou achas que o Kléber é convocado por acaso ?

--------------------------------------------

Olha que te caem em cima. Dizer que o melhor avançado do nosso CLUBE foi convocado para a selecção Brasileira porque pagaram é uma heresia que pode dar cadasfalso. Tem cuidado ;-)

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Eu não coloquei em questão o valor do Kléber... Tem muito que aprender e neste momento há jogadores que são superiores a ele e que merecem mais estar na selecção, no entanto, tendo em vista os Jogos Olímpicos e as particularidades de convocatória, parece-me uma boa opção para a Canarinha!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,871
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Pelado Comentou:

o melhor avançado do nosso CLUBE

-------------------------

não se pode dizer que é o melhor porque só há ele! A palavra melhor tem o significado de termo de comparação e ele é \"incomparável\".

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,248
3,541
Lisboa, 1979
> Spipol Comentou:

> Eu não coloquei em questão o valor do Kléber... Tem muito que aprender e neste momento há jogadores que são superiores a ele e que merecem mais estar na selecção, no entanto, tendo em vista os Jogos Olímpicos e as particularidades de convocatória, parece-me uma boa opção para a Canarinha!

_________________________________________________________________________________________________________

Ah bom!

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
> Drago Comentou:

> > Spipol Comentou:

> Eu não coloquei em questão o valor do Kléber... Tem muito que aprender e neste momento há jogadores que são superiores a ele e que merecem mais estar na selecção, no entanto, tendo em vista os Jogos Olímpicos e as particularidades de convocatória, parece-me uma boa opção para a Canarinha!

_________________________________________________________________________________________________________

Ah bom!

;)

D

Dexter

Guest
Ainda não percebi como é que este MONSTRO ainda não chegou à selecção brasileira. Mas pronto.....

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Só digo uma coisa. Este tópico dava um livro e ajudava a que todos nós percebessemos um bocadinho mais de futebol e a ver futebol.

Há afirmações nas páginas 90,100 ou 110 que parecem atestados de estupidez de quem as lança. Fernando melhor 6 do Mundo? BAH!

Chegamos à pagina 188 e é o que é.

O que se disse em Junho, Julho. Luis Albertos.....

Hoje comparar Luis Alberto com Fernando é como aventar a possibilidade de o Targino substituir o Messi.

Já fui à pagina 1 e podemos estar sossegados. Este tópico não desaparecerá na leva dos deletados. Ainda bem porque há aqui material riquissimo.

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Eu tenho que dar a mão à palmatória e dou-o sem problema nenhum.

Sinceramente o ano passado achava o Fernando o nosso ponto mais fraco do meio campo.

Não pela sua capacidade de recuperação, que sempre foi fenomenal, mas pelos passos errados e perdas de bola que fazia na saída para o ataque.. Sempre disse que preferia um trinco com outro toque de bola..

Mas este ano não tenho nada apontar, até pode parecer impressão minha, mas tenho para mim que o Fernando deu um salto qualitativo bastante grande neste ano. Precisamente quando esperava que fosse o descalabro por não ter saído. Mas não, muito pelo contrário.

Tem sido impecável e sempre dos melhores em campo, já não me lembro da última bola que perdeu. Está um senhor jogador e uns dos melhores 6 do Mundo.

Sem dúvidas!

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
> Fire Dragon Comentou:

> Houve uma altura em que o Fernando não estava cá....e isto é INDESMENTÍVEL.

O inicio desta época não foi simpático mas atribuo aquelas \"casas\" de Dublin, Jamor e pré-época mais ao azar do que à cabeça.

Dizer \"Não está cá com a cabeça\" é uma frase feita dos adeptos que serve de receita sempre que algo corre mal.
É o caminho facil à semelhança do \"vamos levantar a cabeça\" \"não vamos atirar a toalha ao chão\" pós-derrota de treinadores/jogadores.

Atenção que o meu post não visou fazer a caça às bruxas. Separar os vencedores dos vencidos.

Se no caso do Fernando sou um vencedor porque sempre defendi a importância que ele tinha há topicos ao lado em que sou um vencido como no do Walter (ainda espero fazer uma remontada:) ou no do Guarin porque cheguei a escrever que o Porto devia desistir dele mesmo com aquele potencial em prol do Tomás Costa.

O que devemos é incorporar o que escrevemos e pensamos ver a realidade sem irredutibilidades e com a objectividade que conseguirmos e incorporar a história dos vencedores/vencidos em batalhas futuras.

O aprender vem daí. Não de um \"TOMA\" à Domingos.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,248
3,541
Lisboa, 1979
> DrGero Comentou:

> Hoje comparar Luis Alberto com Fernando é como aventar a possibilidade de o Targino substituir o Messi.

________________________________________________________________________________________

do que tu te foste lembrar.

Enfim...

Mas o que é certo é que é algo que ainda está em aberto. Desde que o Fernando assentou no FC Porto (08/09), NUNCA teve um substituto capaz. Chegou a ter substitutos incapazes como Madrid e Prediger, mas a maior parte, eram \"martelados\" a 6. Uns com qualidade (Guarín, Souza) outros sem qualidade (Bolatti, T. Costa)...

E andamos nisto há quatro épocas. Num jogo com a sorte, que já nos custou caro (basta lembrar o jogo contra o Arsenal onde não havia 6 para esse jogo), mas que na maioria do tempo tem-nos calhado bem.

A minha luta continua. Quero um jogador que saiba fazer de Fernando. Mesmo que não no mesmo nível.