Fernando

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
E será que o Fernando vai renovar ... ou ser vendido, esta situação preocupa-me e muito, um jogador desta qualidade faz-nos imensa falta e não vamos arranjar outro desta qualidade barato.
 
N

nunoary

Guest
Dragon_Forever disse:
E será que o Fernando vai renovar ... ou ser vendido, esta situação preocupa-me e muito, um jogador desta qualidade faz-nos imensa falta e não vamos arranjar outro desta qualidade barato.
Arranjar até podemos, quando o P.Assunção saiu também se dizia o mesmo...o problema a meu ver é o tempo que é necessário para formar um jogador com estas caraterísticas. Lembro-me do Fernando quando começou a jogar os primeiros jogos como titular, já mostrava qualidades mas demorou algum tempo até se afirmar completamente. Para mais e devido ao nosso modelo de jogo, o trinco é um dos elementos que está "proibido" de errar.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,736
660
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Lucho_3_8 disse:
Adoro o Fernando mas sou contra as naturalizações....
Que "naturalizações" ???????

Bolas, estou farto destas xenofobias. Uma mentira dita 100 vezes não faz uma verdade.

Obter a cidadania portuguesa é um DIREITO para qualquer trabalhador emigrante que satisfaça os critérios estabelecidos. Não estou dentro da lei mas sei que ha pelo menos a historia de permanecer 5 anos seguidos em Portugal.

Depois de obter o BI. Esse cidadão agora portugues tem os MESMOS DEVERES e os MESMOS DIREITOS.

Sendo futebolista, hoquista ou jogador de caricas, tem o direito de representar o seu (novo) pais se nao tiver representado o outro enquanto senior.

BASTA DE PRECONCEITOS SOBRE PORTUGUESES DE 1a E DE 2a. ISSO E UMA FALSA QUESTAO. Isto não é uma questão futebolistica mas politica.

 
J

jbog

Guest
zapan disse:
Que "naturalizações" ???????

Bolas, estou farto destas xenofobias. Uma mentira dita 100 vezes não faz uma verdade.

Obter a cidadania portuguesa é um DIREITO para qualquer trabalhador emigrante que satisfaça os critérios estabelecidos. Não estou dentro da lei mas sei que ha pelo menos a historia de permanecer 5 anos seguidos em Portugal.

Depois de obter o BI. Esse cidadão agora portugues tem os MESMOS DEVERES e os MESMOS DIREITOS.

Sendo futebolista, hoquista ou jogador de caricas, tem o direito de representar o seu (novo) pais se nao tiver representado o outro enquanto senior.

BASTA DE PRECONCEITOS SOBRE PORTUGUESES DE 1a E DE 2a. ISSO E UMA FALSA QUESTAO. Isto não é uma questão futebolistica mas politica.
---------------------------------------------------------------------------------------------

X2

Sabe o que é caricato nisso.

Atletismo,Voleybol,Basquete,Andebol todos tem ou tiveram naturalizados e não vejo reclamarem,porque.
 

DragãoG

Superior
8 Março 2012
67
0
Lisboa
Voltando a estas questão das naturalizações, não é assim um assunto que tenha uma resposta tão certa. Há jogadores que se sentem mais Portugueses do que outra nacionalidade, como acho que é o caso do Pepe. Mas há outros que simplesmente por não terem lugar na sua selecção se naturalizam para poderem participar em competiçoes, como o mundial e o Europeu... Como na minha opinião o Liedson fez. Tantos anos a pedir para ir a selecção do Brasil, que viu que tal não era possivel e decidiu naturalizar-se para jogar por um selecção.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,736
660
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Sim. Mas o unico jogador "naturalizado" para tal foi... DECO. Ele nao cumpria os requisitos para obter a nacionalidade portuguesa mas foi "naturalizado" por "superior interesse da nacao".

Os outros ja eram portugueses antes de "optar" pela selecção. Essa e A diferença.
 

DragãoG

Superior
8 Março 2012
67
0
Lisboa
zapan disse:
Sim. Mas o unico jogador "naturalizado" para tal foi... DECO. Ele nao cumpria os requisitos para obter a nacionalidade portuguesa mas foi "naturalizado" por "superior interesse da nacao".

Os outros ja eram portugueses antes de "optar" pela selecção. Essa e A diferença.
Achas que o Liedson obteve nacionalidade Portuguesa, por se sentir mais Portugues do que Brasileiro?
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,736
660
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Nao precisas de te "sentir portugues" para "seres" portugues, é um direito, so é apenas. Nao é uma questao sentimental.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Só agora vi que também está aqui a ser discutida a questão da naturalização. A minha opinião está no tópico do Maicon...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,105
51,302
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Desde que assumiu a titularidade na época 2008/09 no nosso clube, vejo no Fernando um jogador de TOP e cada ano que passa, a sua importância no clube é enorme!

Este é daqueles jogadores, que por mim ficava mais uns bons aninhos. Aliás, eu conto mesmo que vai ficar!

Um dos melhores trincos do mundo. ADORO este jogador!!!
 
C

Costinha_87

Guest
jbog disse:
---------------------------------------------------------------------------------------------

X2

Sabe o que é caricato nisso.

Atletismo,Voleybol,Basquete,Andebol todos tem ou tiveram naturalizados e não vejo reclamarem,porque.
Porque a maioria dos Portugueses não liga a essas modalidades.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
otilious disse:
Desde que assumiu a titularidade na época 2008/09 no nosso clube, vejo no Fernando um jogador de TOP e cada ano que passa, a sua importância no clube é enorme!

Este é daqueles jogadores, que por mim ficava mais uns bons aninhos. Aliás, eu conto mesmo que vai ficar!

Um dos melhores trincos do mundo. ADORO este jogador!!!
Já somos dois, mas preocupa-me não haver renovação com este jogador e até com o Helton, são ambos fundamentais nos seus lugares.

Renovaram com o Maicon, excelente e com o Fernando, que se passa para não haver novidades nesse sentido?
Será que o Fernando não quer renovar ou não chegaram acordo se é que houve alguma tentativa nesse sentido?
Confesso que tanto o caso do Fernando e do Helton me deixam bastante preocupado.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
O Fernando, com mais um ano a "trabalhar" em Portugal, obtém a dupla nacionalidade. Vai para a sua 6ª época.

Pode ser um incentivo para ficar.

Sinceramente, vejo mais mercado € para a saída do Moutnho do que para a dele. E o Defour está aí para fazer de Moutinho...
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,510
2,012
O Fernando devia renovar e ficar por cá bastantes anos. É um jogador de top e será muito difícil de substituir.