Fernando

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Correia disse:
Sou o único a achar que depois da saída do Hulk, e consequente redução na folha salarial, este deveria ser dos primeiros a renovar e a dar-lhe um salário ao nível dos maiores exercidos no clube?
Concordo, merece. Pilar da equipa.
 
D

Dracarys

Guest
Correia disse:
Sou o único a achar que depois da saída do Hulk, e consequente redução na folha salarial, este deveria ser dos primeiros a renovar e a dar-lhe um salário ao nível dos maiores exercidos no clube?
Há muito que digo isso. Deve sentir-se importante na equipa e no 11 e se for dos que menos recebe não se sente tanto.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Não me espantaria nada ver a renovação com este senhor, e vê-lo fazer parte do rol de capitães.

Depois disso só fica a faltar o que há muito deveria ter acontecido: ser convocado para a canarinha.
 
D

dragao14

Guest
Sem dúvida era um jogador a renovar.

Fazia um jeitaço na selecção do Brasil, o que eles ganhavam... Sem dúvida alguma o melhor médio defensivo a jogar, se lhe derem um oportunidade põe a concorrência a canto.

Força Fernando, vê se recuperas para jogo das Champions. ;-)
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Infelizmente os brasileiros só se iludem pelas fintas e mariquices de alguns jogadores .
Este era o trinco da selecção , não tenho dúvidas ! Com o balanço ofensivo que eles pretendem este era o tampão ideal !

Vamos Fernando , és enorme !

Ps: Também acho que para o ano se deve deixar sair este enorme jogador .
 
F

fcp1987

Guest
dragao14 disse:
30M, se lhe conseguirem aumentar para os 40M, como tinha o Javi Martínez...
Não tem cabimento. Nem sei se chegou a 20 a última oferta que o Inter fez por Fernando.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
fcp1987 disse:
Não tem cabimento. Nem sei se chegou a 20 a última oferta que o Inter fez por Fernando.
Se o Inter ofereceu menos de 20M, é porque, ou não pode dar mais pelo jogador, ou pode, mas acha que ele não vale tanto.

A minha leitura é que se é possível um Man. City ter contratado o caceteiro Garcia por 20M, Fernando pode valer mais (acho que nenhum de nós preferia o caceteiro ao Polvo). Daí fazer sentido aumentar a cláusula.
 
F

fcp1987

Guest
bakallau disse:
Se o Inter ofereceu menos de 20M, é porque, ou não pode dar mais pelo jogador, ou pode, mas acha que ele não vale tanto.

A minha leitura é que se é possível um Man. City ter contratado o caceteiro Garcia por 20M, Fernando pode valer mais (acho que nenhum de nós preferia o caceteiro ao Polvo). Daí fazer sentido aumentar a cláusula.
Eu já expliquei porque é que o Javi Garcia sairia sempre por mais €€ que o Fernando, e não tem absolutamente nada a ver com a qualidade, é demasiado óbvio que o Fernando é melhor. Simplesmente o Javi é comunitário em Inglaterra, é jogador de selecção Espanhola e o Man City já tem uma grande comunidade de jogadores que falam espanhol. O Fernando ia ser o único brasileiro do Man City, ia precisar de visto de trabalho porque é extra-comunitário, ainda por cima não é convocado pela selecção brasileira, ia ser muito difícil conseguir o visto. É o meu entender das coisas.
 
H

Hugi17

Guest
Na minha opinião era renovar o contrato com o Fernando e subir a clausula para os 35/40M de euros.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
fcp1987 disse:
Eu já expliquei porque é que o Javi Garcia sairia sempre por mais €€ que o Fernando, e não tem absolutamente nada a ver com a qualidade, é demasiado óbvio que o Fernando é melhor. Simplesmente o Javi é comunitário em Inglaterra, é jogador de selecção Espanhola e o Man City já tem uma grande comunidade de jogadores que falam espanhol. O Fernando ia ser o único brasileiro do Man City, ia precisar de visto de trabalho porque é extra-comunitário, ainda por cima não é convocado pela selecção brasileira, ia ser muito difícil conseguir o visto. É o meu entender das coisas.
Caro fcp1987, entendo e partilho o teu ponto de vista. E concordamos no essencial: em termos de valor futebolístico, preferimos o Fernando ao caceteiro Garcia.

Quando - e se - Fernando conseguir um lugar na selecção, de certeza que a sua cotação e valorização irão subir.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
fcp1987 disse:
. O Fernando ia ser o único brasileiro do Man City, ia precisar de visto de trabalho porque é extra-comunitário, ainda por cima não é convocado pela selecção brasileira, ia ser muito difícil conseguir o visto. É o meu entender das coisas.
Destaquei essa parte pois muitos de nós esquecem-se! Muito importante.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,478
2,427
Conquistas
1
  • Lucho González
Comparar futebolisticamente Fernando ao javali é como confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Só espero que consigamos renovar com ele. Espero mesmo que sim, tenho (muito) medo que ele não aceite renovar e sejamos obrigados a vende-lo no próximo ano.

Só gostava que já tivesse sido ele "em vez" do Varela, ficava bem mais tranquilo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
A renovação deve estar para breve, esperemos nós e com uma clausula bem alta para ninguem o levar sem nós "deixar-mos" :)
 
M

mrk

Guest
fcp1987 disse:
Eu já expliquei porque é que o Javi Garcia sairia sempre por mais €€ que o Fernando, e não tem absolutamente nada a ver com a qualidade, é demasiado óbvio que o Fernando é melhor. Simplesmente o Javi é comunitário em Inglaterra, é jogador de selecção Espanhola e o Man City já tem uma grande comunidade de jogadores que falam espanhol. O Fernando ia ser o único brasileiro do Man City, ia precisar de visto de trabalho porque é extra-comunitário, ainda por cima não é convocado pela selecção brasileira, ia ser muito difícil conseguir o visto. É o meu entender das coisas.
Para além disso, o Javi tem escola do Real, custou 8M e é exuberante no seu jogo. Num estilo à Gattuso a matar tudo o que se mexe, que num dia de vento até uma árvore agredia, mas é.
O Fernando faz aquele trabalho invísvel duma forma tão eficiente que até no próprio Porto foram precisos vários anos para convencer adeptos e treinadores. Custou 800 mil euros e veio dum modesto Vila Nova da 3a divisão brasileira. Provavelmente os poucos brasileiros que conhecem o Fernando só se lembram do infeliz lance nos sub20, que não ajuda em nada a sua inclusão na selecção A.

Por mim, fica o tempo que puder ficar. Só quando a cabeça já não tiver cá é que não tem lugar no Porto.
 
P

Paulo Cruz

Guest
fcp1987 disse:
Eu já expliquei porque é que o Javi Garcia sairia sempre por mais €€ que o Fernando, e não tem absolutamente nada a ver com a qualidade, é demasiado óbvio que o Fernando é melhor. Simplesmente o Javi é comunitário em Inglaterra, é jogador de selecção Espanhola e o Man City já tem uma grande comunidade de jogadores que falam espanhol. O Fernando ia ser o único brasileiro do Man City, ia precisar de visto de trabalho porque é extra-comunitário, ainda por cima não é convocado pela selecção brasileira, ia ser muito difícil conseguir o visto. É o meu entender das coisas.
[/quote

Concordo.. é dificil vender um jogador extra comunitário em paises considerados de topo em termos de liga. Não são 6 anos a jogar em Portugal que dão direito a passaporte português?
Aumentar já cláusula de forma a blindarmos porque 30 M pelo jogador e importancia que tem na equipa é pouco na minha opinião. Vejo o como o pendulo da equipa que liberta os restantes médios.