Fernando

P

Pelado

Guest
Pinetree disse:
É impressão minha ou colocas-te o Matic num pedestal?!?!
Fernando é melhor que o Matic...
Barrote deverias era estar no  www.serorc.com
O Matic está muito acima do Fernando. Eu já tinha escrito isso aqui há muitos meses e na altura alguns utilizadores ficaram chocados. Se não acreditas, vamos ver onde cada um deles estará daqui a 2 anos ....

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
Pelado disse:
O Matic está muito acima do Fernando. Eu já tinha escrito isso aqui há muitos meses e na altura alguns utilizadores ficaram chocados. Se não acreditas, vamos ver onde cada um deles estará daqui a 2 anos ....
Isso também é um exagero do caraças. :)

O Fernando é bastante superior a defender e o Matic é bastante superior a atacar. No geral concordo que o Matic é mais equilibrado mas o estar "muito acima" depende do real objectivo que tiverem para aquela posição.

B

BlueDragon Prater87

Guest
Considero o Matic um jogador mto bom, mas prefiro o nosso Polvo de longe.

S

SADRUMS

Guest
LOL...já não se pode dizer que o Matic é melhor que o Fernando que é logo apelidado de benfas...respeito pela opinião dos outros, não??

Defensivamente Fernando é um monstro (top 3 mundial na posição)...ofensivamente é banal...e Matic está claramente acima dele nesse aspecto....a milhas...além de que marca golos...para o nosso campeonatozinho de caca é muito mais importante um Matic que um Fernando...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,380
16,621
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E que tal pararem de poluir o fórum com elogios aos orcs em tudo quanto é sítio? São as contratações que são melhores, o plantel que é mais forte, os jogadores que são uns craques quando comparados com os nossos...porra, já mete nojo.

Mudem-se para o site da bolha ou uma coisa do género, lá é que esse tipo de comentários encaixa bem.

(peço desculpa pelo off-topic)

E

Equilibrium

Guest
Quando o Matic fizer 5 épocas ao mesmo nível do Fernando podemos falar.
O Javi tb era o melhor do mundo e arredores...

P

Pelado

Guest
Equilibrium disse:
Quando o Matic fizer 5 épocas ao mesmo nível do Fernando podemos falar.
O Javi tb era o melhor do mundo e arredores...
O Javi Garcia era e é um cepo. Foi um barrete ao nível do do David Luiz. O Matic é outra loiça completamente diferente.

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
DeZ disse:
E que tal pararem de poluir o fórum com elogios aos orcs em tudo quanto é sítio? São as contratações que são melhores, o plantel que é mais forte, os jogadores que são uns craques quando comparados com os nossos...porra, já mete nojo.

Mudem-se para o site da bolha ou uma coisa do género, lá é que esse tipo de comentários encaixa bem.

(peço desculpa pelo off-topic)
É mesmo, ás vezes isto é meio estranho com os elogios ao mais maior grande clube do mundo. Parecem aqueles portistas que antes de entrar no Dragão para jogar contra os ORCS, dizem sempre que "ui aquele é que é bom, ei e o outro... tamos f....." e depois levam 5 na p...!

Kulkov

Arquibancada
22 Maio 2013
246
0
Maisporto disse:
É mesmo, ás vezes isto é meio estranho com os elogios ao mais maior grande clube do mundo. Parecem aqueles portistas que antes de entrar no Dragão para jogar contra os ORCS, dizem sempre que "ui aquele é que é bom, ei e o outro... tamos f....." e depois levam 5 na p...!
A mim não me agrada fazer elogios aos orcs, aliás prefiro concentrar-me nos nossos, mas o que é certo é que:

- tiveram perto de ganharem 3 competições esta última época;
- este facto deu-lhes moral e esperança de que estão perto de ganhar títulos;
- ainda não venderam e já se reforçaram com bons valores;
- têm feito boas vendas nos últimos anos, apesar de receberem muito menos do que anunciam.

Do nosso lado:

- ganhamos de facto os títulos mais importantes, mas falhamos em momentos com a sensação de podíamos fazer melhor (final da taça da cerveja, taça de Portugal, Málaga);
- nem sempre tivemos substitutos à altura dos jogadores que vendemos (Falcão, Hulk);
- Jackson, por exemplo chegou 1 época mais tarde do que seria ideal, e não tinha substituto à altura caso se lesionasse;
- falta de substituto para Fernando, Danilo e de um extremo ou 10 com capacidade para desiquilibrar um jogo a nosso favor.

Está tudo mal? Não, nem por sombras. Felizmente há muita, muita competência no nosso clube, mas creio que se melhorarmos alguns pormenores terminamos com a esperança dos lampiões, podemos ter melhores resultados nas taças e na europa e escusamos de acabar a época com o coração nas mãos como foi esta época.

P.S.- Não me esqueço dos Capelas, dos "n" jogos contra 10, dos castigados nos jogos anteriores e possíveis compras em vésperas de jogos, mas antes de olhar para isso temos de organizar a nossa própria casa.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,385
23,084
Para o meio campo e tendo em conta a quase certa saída do fernando, porque não comprar Leroy Fer?

São jogadores muito diferentes (muito mesmo) mas uma vez que eu prevejo um meio campo obrigatoriamente diferente com as saídas de Moutinho e Fernando, acho que este jogador seria uma excelente contratação.

S

SADRUMS

Guest
Infelizmente quando não há argumentos a má-educação é o que normalmente sai!

B

Baroque

Guest
Pinetree disse:
É impressão minha ou colocas-te o Matic num pedestal?!?!
Fernando é melhor que o Matic...
Barrote deverias era estar no  www.serorc.com
Barrote? (sem comentarios)

Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.

Depois nao venham com as tretas do costume que a equipa cria poucas oportunidades ou que marca poucos golos ou que o futebol nao entusiasma. Se a equipa neste momento já é parca em soluçoes, se lhe juntares um medio que pouco faz ofensivamente ainda mais curta fica (capacidade de criar jogo/oportunidades de golo).

Se o "pivot" defensivo for fraco ofensivamente, mais a equipa vai depender dos outros 2 medios para criarem jogo. Estes anos tivemos Moutao, apartir de agora a historia é outra. A juntares a isso os alas nao ajudam, nao existe ninguem que digas é um cracke ou que resolve como Hulk ( avançado mas que jogava descaido numa das alas). Por isso á que dar MERITO a Vitor Pereira que fez um grande trabalho com poucas soluçoes.

Este ano as galinhas ofensivamente em Portugal foram melhores, perderam o Campeonato porque tem um "Midas" a treinador. No Dragao ambas as equipas se anularam, isso quer dizer que o nivel de ambas está +-= . Sendo o nosso campeonato de um desiquilibrio atroz, aquele que for mais forte ofensivamente terá mais % de ganhar o Campeonato. A batalha por esse Titulo decide se no meio campo/ataque.

P.S Espero que seja a 1ª e ultima vez que alguem escreve alguma palavra dirigida a mim da cor do diabo

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Baroque disse:
Barrote? (sem comentarios)

Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.

Depois nao venham com as tretas do costume que a equipa cria poucas oportunidades ou que marca poucos golos ou que o futebol nao entusiasma. Se a equipa neste momento já é parca em soluçoes, se lhe juntares um medio que pouco faz ofensivamente ainda mais curta fica (capacidade de criar jogo/oportunidades de golo).

Se o "pivot" defensivo for fraco ofensivamente, mais a equipa vai depender dos outros 2 medios para criarem jogo. Estes anos tivemos Moutao, apartir de agora a historia é outra. A juntares a isso os alas nao ajudam, nao existe ninguem que digas é um cracke ou que resolve como Hulk ( avançado mas que jogava descaido numa das alas). Por isso á que dar MERITO a Vitor Pereira que fez um grande trabalho com poucas soluçoes.

Este ano as galinhas ofensivamente em Portugal foram melhores, perderam o Campeonato porque tem um "Midas" a treinador. No Dragao ambas as equipas se anularam, isso quer dizer que o nivel de ambas está +-= . Sendo o nosso campeonato de um desiquilibrio atroz, aquele que for mais forte ofensivamente terá mais % de ganhar o Campeonato. A batalha por esse Titulo decide se no meio campo/ataque.

P.S Espero que seja a 1ª e ultima vez que alguem escreve alguma palavra dirigida a mim da cor do diabo
Daqui a pouco estamos a pedir que um dos centrais seja ofensivo. Jogar mais ou menos ao ataque não tem muito a ver se o teu médio defensivo é ou não muito defensivo a meu ver.

S

Stempin

Guest
Eu acho o Fernando melhor que o Matic naquilo que ambos fazem de diferente... agora também concordo que um jogador como o Matic dá mais jeito a uma equipa como o Porto do que um jogador como o Fernando...

Basicamente o melhor para o campeonato é o Matic e para a Champions é o Fernando, é o que acho.

B

Baroque

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Daqui a pouco estamos a pedir que um dos centrais seja ofensivo. Jogar mais ou menos ao ataque não tem muito a ver se o teu médio defensivo é ou não muito defensivo a meu ver.
LOL

Entao um médio "defensivo", quando a equipa está no processo ofensivo deve se juntar aos 2 centrais no meio campo e jogarem aos 3 em linha Radio Pirata Perola do ano. Basta veres como jogam praticamente todos os "tubaroes" dessa Europa fora e mudarás de opiniao rapidamente, é preciso é ver jogos.

Para o teu ataque funcionar é preciso encontrar desiquilibrios e superioridade numerica. No teu raciocinio isso é impossivel de conseguir.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,504
669
Não percebo como comparar Matic com Fernando. São completamente diferentes. Matic é um 8, Fernando é um 6.
E o argumento de que Fernando não é bom ofensivamente já não pode ser usado como há um ano atrás era. Quem o usar, não acompanhou a última época com atenção.

S

SADRUMS

Guest
paulo21 disse:
Não percebo como comparar Matic com Fernando. São completamente diferentes. Matic é um 8, Fernando é um 6.
E o argumento de que Fernando não é bom ofensivamente já não pode ser usado como há um ano atrás era. Quem o usar, não acompanhou a última época com atenção.
fernando "melhorou" ofensivamente no último ano...o que não o torna necessariamente "bom" a nível ofensivo dada a parca influência que sempre teve nesse capítulo...não é por ser o rei da cueca ao adversário que é muito bom ofensivamente! que melhorou é indiscutível...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,504
669
SADRUMS disse:
fernando "melhorou" ofensivamente no último ano...o que não o torna necessariamente "bom" a nível ofensivo dada a parca influência que sempre teve nesse capítulo...não é por ser o rei da cueca ao adversário que é muito bom ofensivamente! que melhorou é indiscutível...
De acordo. Também ninguém lhe vai pedir para ser um Pirlo, mas ele teve bem no aspecto ofensivo.