Maisporto disse:
É mesmo, ás vezes isto é meio estranho com os elogios ao mais maior grande clube do mundo. Parecem aqueles portistas que antes de entrar no Dragão para jogar contra os ORCS, dizem sempre que "ui aquele é que é bom, ei e o outro... tamos f....." e depois levam 5 na p...!
A mim não me agrada fazer elogios aos orcs, aliás prefiro concentrar-me nos nossos, mas o que é certo é que:
- tiveram perto de ganharem 3 competições esta última época;
- este facto deu-lhes moral e esperança de que estão perto de ganhar títulos;
- ainda não venderam e já se reforçaram com bons valores;
- têm feito boas vendas nos últimos anos, apesar de receberem muito menos do que anunciam.
Do nosso lado:
- ganhamos de facto os títulos mais importantes, mas falhamos em momentos com a sensação de podíamos fazer melhor (final da taça da cerveja, taça de Portugal, Málaga);
- nem sempre tivemos substitutos à altura dos jogadores que vendemos (Falcão, Hulk);
- Jackson, por exemplo chegou 1 época mais tarde do que seria ideal, e não tinha substituto à altura caso se lesionasse;
- falta de substituto para Fernando, Danilo e de um extremo ou 10 com capacidade para desiquilibrar um jogo a nosso favor.
Está tudo mal? Não, nem por sombras. Felizmente há muita, muita competência no nosso clube, mas creio que se melhorarmos alguns pormenores terminamos com a esperança dos lampiões, podemos ter melhores resultados nas taças e na europa e escusamos de acabar a época com o coração nas mãos como foi esta época.
P.S.- Não me esqueço dos Capelas, dos "n" jogos contra 10, dos castigados nos jogos anteriores e possíveis compras em vésperas de jogos, mas antes de olhar para isso temos de organizar a nossa própria casa.