Brutal jogador. É daqueles que me custa a crer ainda por cá andar. Obrigado por tudo.
Vai "gozando" e aproveita bem o tempo.Baroque disse:Barrote? (sem comentarios)
Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.
Depois nao venham com as tretas do costume que a equipa cria poucas oportunidades ou que marca poucos golos ou que o futebol nao entusiasma. Se a equipa neste momento já é parca em soluçoes, se lhe juntares um medio que pouco faz ofensivamente ainda mais curta fica (capacidade de criar jogo/oportunidades de golo).
Se o "pivot" defensivo for fraco ofensivamente, mais a equipa vai depender dos outros 2 medios para criarem jogo. Estes anos tivemos Moutao, apartir de agora a historia é outra. A juntares a isso os alas nao ajudam, nao existe ninguem que digas é um cracke ou que resolve como Hulk ( avançado mas que jogava descaido numa das alas). Por isso á que dar MERITO a Vitor Pereira que fez um grande trabalho com poucas soluçoes.
Este ano as galinhas ofensivamente em Portugal foram melhores, perderam o Campeonato porque tem um "Midas" a treinador. No Dragao ambas as equipas se anularam, isso quer dizer que o nivel de ambas está +-= . Sendo o nosso campeonato de um desiquilibrio atroz, aquele que for mais forte ofensivamente terá mais % de ganhar o Campeonato. A batalha por esse Titulo decide se no meio campo/ataque.
P.S Espero que seja a 1ª e ultima vez que alguem escreve alguma palavra dirigida a mim da cor do diabo
O Matic é, de facto, superior em termos ofensivos, mas a verdade é que o Fernando melhorou imenso nesse aspeto durante esta época. Vítor Pereira foi importante na sua evolução.Baroque disse:Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.
O Fernando sempre foi e sempre será melhor do que o Javi Garcia. Nem acho que haja comparação possível. O espanhol teve sempre a CS do lado dele e além de ser inferior ao Fernando em praticamente tudo, é um jogador que em cada jogo está à beira da expulsão.HenriCastro disse:Fernando e Javi Garcia? Quem foi o mais procurado pelo mercado? Javi...
Fernando na selecção? Nunca...
Fernando e Matic? Matic sem dúvida...
Adeptos do FCPorto? Fernando não sabe construir jogo...
Ora vai lá ver a época de m***a que o javali foi fazer a Inglaterra...HenriCastro disse:De facto eu devo ter andado muito distraído nos últimos 5 anos...
Fernando e Javi Garcia? Quem foi o mais procurado pelo mercado? Javi...
Fernando na selecção? Nunca...
Fernando e Matic? Matic sem dúvida...
Adeptos do FCPorto? Fernando não sabe construir jogo...
Devo ver um futebol diferente dos outros. Só pode...
Um dos melhores médios defensivos do mundo! Só isso!
Exacto!Pinetree disse:Ora vai lá ver a época de m***a que o javali foi fazer a Inglaterra...
Sabem qual é a diferença?? É que os médios dfensivos dos orcs podem dar PAU à vontade...
O Fernando é um senhor dentro do campo, rouba as bolas aos adverários sem necessitar de fazer como os orcs que citei em cima...
Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...John19 disse:O Fernando sempre foi e sempre será melhor do que o Javi Garcia. Nem acho que haja comparação possível. O espanhol teve sempre a CS do lado dele e além de ser inferior ao Fernando em praticamente tudo, é um jogador que em cada jogo está à beira da expulsão.
Fernando e Matic são muito diferentes. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens mas têm os dois grande qualidade. Escolher um em detrimento do outro só mesmo em função do sistema utilizado por uma determinada equipa.
Isso é a politica á mouro. Eles são demasiado grandes e ofensivos para jogarem com um trinco tambem. Eles são demasiado grandes e ofensivos para andarem a gastar dinheiro em centrais de qualidade, eles são demasiado grandes e ofensivos para gastar dinheiro em laterais, qualquer coisa serve para desenrascar porque são muito ofensivos e o campeonato PT é fraco. Mas....Baroque disse:Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...
No futebol, como em tudo, o mais importante é equilíbrio, e o Fernando, um trinco, é fundamental.Baroque disse:Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...
Na minha opinião Manuel Fernandes é mais 10 do que 6. Um 6 Português com essas caracteristicas é o Miguel Veloso, muito boa qualidade de passe, sabe sair a jogar e tem melhorado muito no processo defensivo.Baroque disse:Pergunta ao Bayern ou ao Dortmund, ao Barcelona ou Real Madrid, etc se eles jogam com TRINCOS ?
Uma coisa é um trinco como o Fernando o é, sem duvida um bom jogador a fazer essa funçao. Outra coisa é um médio defensivo.
Funcionava no Porto muito melhor um Manuel Fernandes (cito por ser Portugues) a jogar a 6 de que um qualquer TRINCO.
Ó meu amigo tu tanto argumento tentas arranjar que só dizes disparates.Baroque disse:Pergunta ao Bayern ou ao Dortmund, ao Barcelona ou Real Madrid, etc se eles jogam com TRINCOS ?
Uma coisa é um trinco como o Fernando o é, sem duvida um bom jogador a fazer essa funçao. Outra coisa é um médio defensivo.
Funcionava no Porto muito melhor um Manuel Fernandes (cito por ser Portugues) a jogar a 6 de que um qualquer TRINCO.
Agressivo? Eu só confrontei o comentario dele com dados reais, que comprovam que ele n sabe o que esta a dzer.Conceição Santos disse:Manuel_Branco, não sabes escrever sem ser agressivo para com os outros foristas???????
Afirmaste que o Baroque estava a dizer disparates.Manuel_Branco disse:Agressivo? Eu só confrontei o comentario dele com dados reais, que comprovam que ele n sabe o que esta a dzer.
N tratei mal ninguem nem o insultei.
Isso é um pouco agressivo.Manuel_Branco disse:Ó meu amigo tu tanto argumento tentas arranjar que só dizes disparates.
Baroque, até concordo com algo que dizes, mas aqui nesta linha de pensamento perdes toda a sustentação da tua argumentação...Baroque disse:Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...
Caramba, como é que eu me fui esquecer do grande Emerson??? És desse tempo? Que contratação fabulosa, salvo erro ao Belenenses. Ele carregou praticamente o FCP de Robson às costas, era muito mais que um carregador de piano, ele levava toda a mobília às costas... ainda existe algum jogador assim?Pavão disse:eu quero um tanque no meio campo...
quero um Emerson... encontrem-me um se faz favor