Fernando

H

hast

Guest
Baroque disse:
Barrote? (sem comentarios)

Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.

Depois nao venham com as tretas do costume que a equipa cria poucas oportunidades ou que marca poucos golos ou que o futebol nao entusiasma. Se a equipa neste momento já é parca em soluçoes, se lhe juntares um medio que pouco faz ofensivamente ainda mais curta fica (capacidade de criar jogo/oportunidades de golo).

Se o "pivot" defensivo for fraco ofensivamente, mais a equipa vai depender dos outros 2 medios para criarem jogo. Estes anos tivemos Moutao, apartir de agora a historia é outra. A juntares a isso os alas nao ajudam, nao existe ninguem que digas é um cracke ou que resolve como Hulk ( avançado mas que jogava descaido numa das alas). Por isso á que dar MERITO a Vitor Pereira que fez um grande trabalho com poucas soluçoes.

Este ano as galinhas ofensivamente em Portugal foram melhores, perderam o Campeonato porque tem um "Midas" a treinador. No Dragao ambas as equipas se anularam, isso quer dizer que o nivel de ambas está +-= . Sendo o nosso campeonato de um desiquilibrio atroz, aquele que for mais forte ofensivamente terá mais % de ganhar o Campeonato. A batalha por esse Titulo decide se no meio campo/ataque.

P.S Espero que seja a 1ª e ultima vez que alguem escreve alguma palavra dirigida a mim da cor do diabo
Vai "gozando" e aproveita bem o tempo.

HenriCastro

Arquibancada
9 Março 2012
110
0
De facto eu devo ter andado muito distraído nos últimos 5 anos...

Fernando e Javi Garcia? Quem foi o mais procurado pelo mercado? Javi...
Fernando na selecção? Nunca...
Fernando e Matic? Matic sem dúvida...
Adeptos do FCPorto? Fernando não sabe construir jogo...

Devo ver um futebol diferente dos outros. Só pode...
Um dos melhores médios defensivos do mundo! Só isso!

M

mmiranda

Guest
Baroque disse:
Mas eu disse que Matic é um fora de serie? Apenas disse que Fernando ofensivamente é fraco e que Matic é melhor que ele. Por outro lado Fernando é muito melhor que Matic defensivamente. Como jogamos para ganhar a escolha é obvia, só se o teu barrote te impedir de ver a realidade.
O Matic é, de facto, superior em termos ofensivos, mas a verdade é que o Fernando melhorou imenso nesse aspeto durante esta época. Vítor Pereira foi importante na sua evolução.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,951
1,209
HenriCastro disse:
O Fernando sempre foi e sempre será melhor do que o Javi Garcia. Nem acho que haja comparação possível. O espanhol teve sempre a CS do lado dele e além de ser inferior ao Fernando em praticamente tudo, é um jogador que em cada jogo está à beira da expulsão.

Fernando e Matic são muito diferentes. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens mas têm os dois grande qualidade. Escolher um em detrimento do outro só mesmo em função do sistema utilizado por uma determinada equipa.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
HenriCastro disse:
De facto eu devo ter andado muito distraído nos últimos 5 anos...

Devo ver um futebol diferente dos outros. Só pode...
Um dos melhores médios defensivos do mundo! Só isso!
Ora vai lá ver a época de m***a que o javali foi fazer a Inglaterra...
Sabem qual é a diferença?? É que os médios dfensivos dos orcs podem dar PAU à vontade...

O Fernando é um senhor dentro do campo, rouba as bolas aos adverários sem necessitar de fazer como os orcs que citei em cima...

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,951
1,209
Pinetree disse:
Ora vai lá ver a época de m***a que o javali foi fazer a Inglaterra...
Sabem qual é a diferença?? É que os médios dfensivos dos orcs podem dar PAU à vontade...

O Fernando é um senhor dentro do campo, rouba as bolas aos adverários sem necessitar de fazer como os orcs que citei em cima...
Exacto!

Três quartos das recuperações de bola do espanhol, quando o faz, é em falta.

B

Baroque

Guest
John19 disse:
O Fernando sempre foi e sempre será melhor do que o Javi Garcia. Nem acho que haja comparação possível. O espanhol teve sempre a CS do lado dele e além de ser inferior ao Fernando em praticamente tudo, é um jogador que em cada jogo está à beira da expulsão.

Fernando e Matic são muito diferentes. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens mas têm os dois grande qualidade. Escolher um em detrimento do outro só mesmo em função do sistema utilizado por uma determinada equipa.
Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...

M

Manuel_Branco

Guest
Baroque disse:
Obviamente. Uma equipa como o Porto tem de ser mais ofensiva que defensiva, esta é a minha opiniao. Campeonato Portugues é muito fraco para se jogar com TRINCOS ...
Isso é a politica á mouro. Eles são demasiado grandes e ofensivos para jogarem com um trinco tambem. Eles são demasiado grandes e ofensivos para andarem a gastar dinheiro em centrais de qualidade, eles são demasiado grandes e ofensivos para gastar dinheiro em laterais, qualquer coisa serve para desenrascar porque são muito ofensivos e o campeonato PT é fraco. Mas....

mas depois acabam as epocas e eles são demasiado grandes e ofensivos para conseguirem ganhar alguma coisa num "campeonato tão fraco".

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,504
669
Baroque disse:
No futebol, como em tudo, o mais importante é equilíbrio, e o Fernando, um trinco, é fundamental.
Por ter esse equilíbrio é que o super ofensivo Benfica, sem trincos, ganha tanto.

B

Baroque

Guest
Pergunta ao Bayern ou ao Dortmund, ao Barcelona ou Real Madrid, etc se eles jogam com TRINCOS ?

Uma coisa é um trinco como o Fernando o é, sem duvida um bom jogador a fazer essa funçao. Outra coisa é um médio defensivo.

Funcionava no Porto muito melhor um Manuel Fernandes (cito por ser Portugues) a jogar a 6 de que um qualquer TRINCO.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Baroque disse:
Pergunta ao Bayern ou ao Dortmund, ao Barcelona ou Real Madrid, etc se eles jogam com TRINCOS ?

Uma coisa é um trinco como o Fernando o é, sem duvida um bom jogador a fazer essa funçao. Outra coisa é um médio defensivo.

Funcionava no Porto muito melhor um Manuel Fernandes (cito por ser Portugues) a jogar a 6 de que um qualquer TRINCO.
Na minha opinião Manuel Fernandes é mais 10 do que 6. Um 6 Português com essas caracteristicas é o Miguel Veloso, muito boa qualidade de passe, sabe sair a jogar e tem melhorado muito no processo defensivo.

M

Manuel_Branco

Guest
Baroque disse:

Ó meu amigo tu tanto argumento tentas arranjar que só dizes disparates.

O Busquets n é um trinco? o Bayern n foi comprar o Javi Martinez por 40M, ele n é um trinco? O Real n joga com o Xabi e o Khedira á frente da defesa em que só um sobe de cada vez? O Real n jogou contra o Barça e o Mourinho n meteu o Pepe a trinco de proposito para segurar aquele meio campo?

N sabes o que dizes.

M

Manuel_Branco

Guest
Conceição Santos disse:
Manuel_Branco, não sabes escrever sem ser agressivo para com os outros foristas???????
Agressivo? Eu só confrontei o comentario dele com dados reais, que comprovam que ele n sabe o que esta a dzer.

N tratei mal ninguem nem o insultei.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,104
591
Manuel_Branco disse:
Agressivo? Eu só confrontei o comentario dele com dados reais, que comprovam que ele n sabe o que esta a dzer.

N tratei mal ninguem nem o insultei.
Afirmaste que o Baroque  estava a dizer disparates.
Manuel_Branco disse:
Ó meu amigo tu tanto argumento tentas arranjar que só dizes disparates.
Isso é um pouco agressivo.

Bastava dizer que não concordavas com ele.

Ninguém é o dono da verdade e todos nós temos direito a dar a nossa opinião e principalmente a respeitar a dos outros, sem ser agressivo.

Afinal aqui somos todos Portistas.
Ou não?

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Grande jogador, compreendo a sua frustração pois está num nivel superior ao da maior parte dos jogadores do nosso campeonato! Mas as coisas devem ser tratados nos sitios certos e não na CS...

Mas deve sair.

P

Pavão

Guest
eu quero um tanque no meio campo...

quero um Emerson... encontrem-me um se faz favor

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,301
6,895
Baroque disse:
Baroque, até concordo com algo que dizes, mas aqui nesta linha de pensamento perdes toda a sustentação da tua argumentação...

Diz-me, qual é a equipa portuguesa que mais títulos venceu nos últimos (escolhe) 5/10/20 anos? E foram ou não esses títulos (quase) sempre alcançados com um TRINCO no meio-campo? Pelo menos desde que me lembro de acompanhar o futebol, quer dizer, André, Paulinho Santos, Doriva, Barroso, Costinha, Paulo Assunção, Fernando?

A posição de trinco é essencial para uma equipa como o Porto, dominadora e pressionante, pera evitar (sobretudo) situações de contra-ataque que possam causar perigo à nossa baliza. Não é por acaso que, ano após ano, o Porto tem os melhores registos defensivos, que acaba por ser tão (ou mais) importante que o poder ofensivo...

P.S.: Por favor, parem de comparar o Jav(al)i Garcia ao nosso grande Polvo, é que não tem comparação possível, tal é a diferença de qualidade entre eles. Diria que o caceteiro só se aproxima do Fernando ao nível da capacidade de jogo aéreo, de resto perde em tudo.

Quanto às comparações Fernando vs Matic, também não fazem muito sentido, como já foi explicado, têm funções muito diferentes...

O que não quer dizer que n ão se possa elogiar o Matic. Para mim foi, a par com Enzo Perez, a grande surpresa do campeonato. Aqueles 2 foram seguramente os melhores (e mais regulares) jogadores dos orcs... no entanto,  se tivesse que escolher (felizmente não tenho) preferia o nosso Fernando mas de longe...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,301
6,895
Pavão disse:
eu quero um tanque no meio campo...

quero um Emerson... encontrem-me um se faz favor
Caramba, como é que eu me fui esquecer do grande Emerson??? És desse tempo? Que contratação fabulosa, salvo erro ao Belenenses. Ele carregou praticamente o FCP de Robson às costas, era muito mais que um carregador de piano, ele levava toda a mobília às costas... ainda existe algum jogador assim?

Ah, e não custou 20M€ nem nada que se pareça...

Para terminar com o off-topic, voltando ao Fernando, dada a posição atual, eu tentaria:
1º  - Renovar contrato com o jogador, que até já mostrou alguma abertura para isso.
2º - Na impossibilidade de renovação, vender pelo maior valor, desde que atinja um mínimo exígível (os 20Me que se "falou" que o Mónaco iria oferecer seriam mais que satisfatórios).
3º - Na impossibilidade de qualquer uma das hipóteses acima, fazer o jogador cumprir o contrato até ao fim. Poderia perder-se a oportunidade de realizar alguns milhões, mas transmitiamos uma mensagem forte de que o FCP não cede perante pressões nem vende em saldo os seus jogadores, o que aliás está já bem patente no mercado há muitos anos...