Fernando

V

VP

Guest
Eu achava piada à sua substituição por André Leão... há muito que não vejo um trinco nacional com talento no nosso meio campo...

Com André Leão, Castro saia também valorizado, visto concorrer com outro jogador sem estatuto indiscutível...

E sim... eu vejo Defour a concorrer com Herrera, e Castro a concorrer com André Leão...

Caso Fernando fique, vamos ter Fernando desmotivado e Castro a levar powarades....
 
M

Manuel_Branco

Guest
VP disse:
Eu achava piada à sua substituição por André Leão... há muito que não vejo um trinco nacional com talento no nosso meio campo...

Com André Leão, Castro saia também valorizado, visto concorrer com outro jogador sem estatuto indiscutível...

E sim... eu vejo Defour a concorrer com Herrera, e Castro a concorrer com André Leão...

Caso Fernando fique, vamos ter Fernando desmotivado e Castro a levar powarades....
Mas tas na tanga ou quê? ALeão? brincamos.

Para isso jogava o Castro que é bem melhor.
 
M

Manuel_Branco

Guest
RGalego disse:
Tens é que pedir ao Fernando para renovar com o NGC, esse é o problema!
Ofereçam-lhe o que ele merece. Eu isso n posso falar, nem eu nem ninguem porque n sabemos os valores.

Mas agora quando o Porto por exemplo todas as epocas renovava com Hulk, este menino fartava-se de trabalhar essas mesma epocas, e nunca foi recompensado. Agora claro, ja esta a acabar o contrato. Já vamos tarde.
 
V

VP

Guest
Manuel_Branco disse:
Mas tas na tanga ou quê? ALeão? brincamos.

Para isso jogava o Castro que é bem melhor.
Não, não estou na tanga, já que simpaticamente questionas...

Relativamente ao Castro, penso que se Fernando permanecer, Castro não calça...

Com André Leão, para além da sua qualidade técnica e porte físico, permitiria uma concorrência de salutar...

O grande problema é que temos de analisar as coisas em termos dinâmicos...

Eu acho que se Fernando fica... ficará a jogar a 1/3 do que sabe...

Caso o FCPorto contrate um médio defensivo motivado, ele cá dá 3 vezes mais do que vale...

Por isso defendo a saída de Fernando,... e a entrada de um experiente médio defensivo...
 
M

Manuel_Branco

Guest
VP disse:
Não, não estou na tanga, já que simpaticamente questionas...

Relativamente ao Castro, penso que se Fernando permanecer, Castro não calça...

Com André Leão, para além da sua qualidade técnica e porte físico, permitiria uma concorrência de salutar...

O grande problema é que temos de analisar as coisas em termos dinâmicos...

Eu acho que se Fernando fica... ficará a jogar a 1/3 do que sabe...

Caso o FCPorto contrate um médio defensivo motivado, ele cá dá 3 vezes mais do que vale...

Por isso defendo a saída de Fernando,... e a entrada de um experiente médio defensivo...
Mas tu acreditas mesmo que o Leão é superior ao Castro?

Se acreditas é porque n viste atentamente o final de epoca de Castro.
 
V

VP

Guest
Manuel_Branco disse:
Mas tu acreditas mesmo que o Leão é superior ao Castro?

Se acreditas é porque n viste atentamente o final de epoca de Castro.
Eu olho para o problema como uma gestão de motivações e gestão colectiva...

Achas que o Fernando, depois das suas declarações, ficará motivado, ou será um Álvaro Pereira II?

Fernando quer sair...

Temos de arranjar uma alternativa motivada... disse André Leão, mas pode ser outro com qualidade...

Eu acho é que a permanência de Fernando corrói muita coisa:

-corrói motivação
-corrói balneário
-corrói poder de negociação até para futuro
-corrói concorrência com Castro...

Fernando, a ficar... se estiver a jogar a 50% ou 33%, é um problema para o treinador o colocar no banco...
 
M

Manuel_Branco

Guest
VP disse:
Eu olho para o problema como uma gestão de motivações e gestão colectiva...

Achas que o Fernando, depois das suas declarações, ficará motivado, ou será um Álvaro Pereira II?

Fernando quer sair...

Temos de arranjar uma alternativa motivada... disse André Leão, mas pode ser outro com qualidade...

Eu acho é que a permanência de Fernando corrói muita coisa:

-corrói motivação
-corrói balneário
-corrói poder de negociação até para futuro
-corrói concorrência com Castro...

Fernando, a ficar... se estiver a jogar a 50% ou 33%, é um problema para o treinador o colocar no banco...
O Fernando todos os anos diz que quer experimentar outros campeonatos, e todos os anos dá o maximo e é dos melhores e mais importantes da equipa.

Se é essa a tua preocupação, então n te preocupes.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Em termos de profissionalismo confio no Fernando. Ele próprio sabe da importância que o nosso clube tem na sua progressão, por isso acho que não vai esticar mais a corda. O desejo de estar na selecção é legítimo, só não foi feliz com as declarações que fez porque saiu o tiro pela culatra, dificultando a sua saída (deve ter sido mal aconselhado por alguém que não conhece bem o nosso clube). O pior que pode acontecer é sair a custo 0 no fim da época, mas acredito que não vai criar problemas na equipa.

Penso que a situação do Alvaro Pereira é diferente, porque era nítido que deixou de produzir como podia e devia, e na altura necessitávamos de liquidez (caso contrário ele ficaria a fazer aquecimento até ao fim do contrato).

Agora estamos bem com da venda do Moutinho e do James e acredito no profissionalismo do Fernando.
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
O Fernando já há 2 anos (o ano passado? desculpem a minha memória) mandou umas bocas de querer sair. Depois até deu uma entrevista à Dragões a dizer que tinha aprendido a lição, que estava arrependido e mais não sei o quê. Aparentemente, não aprendeu nada porque este ano voltámos ao mesmo.

Gosto muito do Fernando, acho-o importantíssimo na nossa forma de jogar. Se é mal pago não faço ideia, mas concordo que merece ser dos mais bem pagos do plantel. Agora, se for para estar todos os anos a mandar bocas que quer sair e que quer chegar à selecção, mais vale sair. Com os anos de clube que tem já devia saber que não é assim que se fazem as coisas. O Clube é mais importante do que qualquer jogador, muito mais importante.

Não somos os orcs, em que o capitão todos os anos faz birra que quer ir embora, e todos os anos lhe aumentam o ordenado..

PS - E não questiono de forma alguma o profissionalismo do Fernando, que sempre deu tudo com a nossa camisola.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Ficando, o Fernando também não se pode dar ao luxo de andar a enc*nar. Então ele não quer ir à selecção e ao mundial? Se ficar cá a jogar a 50% então é que não vai de certeza.

O Socolari disse que ia chamar outros nomes nos próximos jogos. Resta ao Fernando, caso fique, dar o máximo. Caso contrário corre o risco de querer tudo e ficar com nada.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,344
4,740
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Estou convencido de que o Fernando vai sair. E, na minha opinião, deve. Penso que passará por um processo idêntico ao do Raúl Meireles e ao do Bruno Alves. Se PF adoptar um esquema de meio-campo similar ao que tinha no Paços de Ferreira, um jogador com as características de Fernando não faz muito sentido, o que também pode justificar a não contratação de um jogador desse tipo ou, pelo menos, a ausência de rumores nesse sentido.
 
P

Pelado

Guest
ixnay disse:
Ficando, o Fernando também não se pode dar ao luxo de andar a enc*nar. Então ele não quer ir à selecção e ao mundial? Se ficar cá a jogar a 50% então é que não vai de certeza.

O Socolari disse que ia chamar outros nomes nos próximos jogos. Resta ao Fernando, caso fique, dar o máximo. Caso contrário corre o risco de querer tudo e ficar com nada.
O Fernando vai ao Mundial .... pela televisão. Tal como todos os que andam por aqui !!!!

Basta ter visto o modelo de jogo do Brasil na Taça das Confederações para perceber que o Fernando não tem hipótese alguma ....
 
K

kelvinforever

Guest
Eu gostava que ele ficasse e renovasse...mas será difícil isso acontecer (renovação) e até 31 de Agosto muita água vai correr "neste" rio!...
 
S

SADRUMS

Guest
Pelado disse:
O Fernando vai ao Mundial .... pela televisão. Tal como todos os que andam por aqui !!!!

Basta ter visto o modelo de jogo do Brasil na Taça das Confederações para perceber que o Fernando não tem hipótese alguma ....
E se o próprio Fernando não tem a capacidade de ver isso nem sei que diga. Já cheira a burrice.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,251
1,716
Porto
O Fernando deu muito ao NGC

Se for para fazer o contrato da vda dele, é deixá-lo sair como fizemos com os outros nas mesmas condições

12 a 15 M já era um bom negócio
 

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
171
113
Espero que a haver interessados não se tomem decisões como aquando da birra do Alvaro Pereira que poderia ter saido para o Chelsea e acabou por sair por muito menos um ano depois.
Neste caso e tendo o jogador já dado tanto ao clube, acho que é tempo do Fernando seguir o seu caminho e o Porto continuará a vencer!
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Excluindo Helton é a cara mais antiga do nosso plantel, certo? E que consistência ao longo dos anos.

Menos emotivo e "ligado", talvez, mas um excelente profissional todos os dias. Também são precisos. Que continue a ser feliz onde quiser (de preferência aqui).