Acho que não se pode classificar como erro... ninguém o pode obrigar a renovar e também ninguém pode obrigar um clube qualquer a achar que o Fernando vale aquilo que estamos a exigir....
Se dizes que o devíamos deixar sair por qualquer preço, porque ele não quer renovar, isso sim acho que seria mau.
Acho que temos de nos habituar ao facto de cada vez mais jogadores "jogarem" com o fim de contrato. Um jogador livre tem acesso a prémios de assinatura obscenos e eles estão a aperceber-se disso...
De resto, mantenho a minha opinião, se o rapaz quer ir é não dificultar as coisas, mas também não se pode "abrir as perninhas todas" é encontrar um valor justo e fixar ali a linha (claro que 30M nunca ninguém irá dar por ele e por vários motivos, metade disso sim portanto temos de ir ligeiramente acima), se alguém o levar óptimo se ninguém o levar óptimo na mesma que fica cá a jogar mais um ano com a penalização de não ser uma mais valia financeira no final do contrato, mas sendo que também nem foi um jogador caro e já se fartou de dar dinheiro ao clube em prémios de champions graças à sua mais valia desportiva acho que nem dá para ficar muito aborrecido.
Se, no entanto, abríssemos as perninhas, íamos dar um mau exemplo negocial.
Como eu tenho bastante confiança neste treinador e na sua capacidade de montar uma equipa, acho que o Fernando não poderia ter escolhido melhor hora para se fazer à estrada, pois nos anos anteriores teria feito mesmo muita falta. Este ano, se não for vendido arrisca-se a ter um longo período de aprendizagem e consequentemente de banco que lhe lixa a vida em termos de interessados para o ano quando estiver livre.
Quanto a renovação, eu não acredito que aconteça.