Fernando

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,967
16,583
Ou não existem de facto propostas concretas de valor igual ou superior a 15M, ou isto já começa a ter pouca lógica.... No final da época vai embora, com um obrigado e passar bem e o clube vê zeros.... Ninguém compra por 30M um jogador em final de contrato! Se fôr de 15/20 é vender.... Não há jogadores insubstituiveis.

S

SADRUMS

Guest
Bitaites disse:
Eh pá, todos os dias se repetem comentários levianos sobre os jogadores há mais tempo no clube, seja o Fernando, o Varela ou o Helton... por favor!
por outro lado este jogador em concreto todos os anos tece comentários levianos em relação ao clube deixando o ar o facto de não ser o suficientemente visível para o levar à canarinha.por favor! respeito ao clube é o mínimo que se exige.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,249
5,823
Temos de ser objetivos. Se não renovar, o Fernando não pode ficar. É mau investimento na gestão do plantel.

J

jsfcp

Guest
Para mim 15M e ia o Fernando á sua vida, já deu muito ao NGC mas ano após ano parece que se esquece que o NGC também já fez muito por ele.

C

ColossalPorto

Guest
SADRUMS disse:
por outro lado este jogador em concreto todos os anos tece comentários levianos em relação ao clube deixando o ar o facto de não ser o suficientemente visível para o levar à canarinha.por favor! respeito ao clube é o mínimo que se exige.
Isto. É certo que já deu muito ao clube mas o clube deu-lhe muito mais a ele. Não venham com ''estórias'' dos jogadores serem ambiciosos e tal porque há casos e casos. Há jogadores que se não estivessem no nosso clube, teriam na mesma hipótese de jogar ao mais alto nível na mesma. Foi uma questão de números e de escolha da melhor opção desportiva. Já o Fernando, não fosse o NGC buscá-lo à terceira(!) divisão do Brasil, hoje sabe Deus por onde andava. Nem uma posição em campo tinha definida para ter sucesso no futebol (era lateral-direito). O nosso clube, pôs-lhe comida na mesa (caviar) e deu-lhe um currículo invejável, que é certo, que também teve a sua ''dedada''. Mas se não vai à canarinha não é por jogar aqui, no Real Madrid, ou na China, ou não ter um Jorge Mendes como empresário. Não vai porque simplesmente tem lacunas técnicas ao nível de jogador dos escalões inferiores. Um jogador que já envergou a nossa braçadeira todos os defesos vir ''chorar'' a dizer que quer ir ganhar mais e que aqui não tem hipótese de ir à selecção era despachado no dia a seguir.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Eh pá, se quer ir vá, quero lá saber quantos anos esteve na equipa ou quantos títulos deu.

Não me lembro de ver o Hulk ou o Moutinho ou o Lucho a chorar pelos cantos todos os anos a dizer que queriam ir embora. Mesmo o Deco quando ganhou a UEFA e queria sair não o vimos a chorar por todo o lado.

É aceitar a melhor proposta à última da hora como fizeram com o R. Meireles e deixá-lo ir. Não faltam jogadores com vontade de cá ficar, e se esses não servirem arranja-se outro.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
dr_psikick disse:
Acho que não se pode classificar como erro... ninguém o pode obrigar a renovar e também ninguém pode obrigar um clube qualquer a achar que o Fernando vale aquilo que estamos a exigir....

Se dizes que o devíamos deixar sair por qualquer preço, porque ele não quer renovar, isso sim acho que seria mau.

Acho que temos de nos habituar ao facto de cada vez mais jogadores "jogarem" com o fim de contrato. Um jogador livre tem acesso a prémios de assinatura obscenos e eles estão a aperceber-se disso...

De resto, mantenho a minha opinião, se o rapaz quer ir é não dificultar as coisas, mas também não se pode "abrir as perninhas todas" é encontrar um valor justo e fixar ali a linha (claro que 30M nunca ninguém irá dar por ele e por vários motivos, metade disso sim portanto temos de ir ligeiramente acima), se alguém o levar óptimo se ninguém o levar óptimo na mesma que fica cá a jogar mais um ano com a penalização de não ser uma mais valia financeira no final do contrato, mas sendo que também nem foi um jogador caro e já se fartou de dar dinheiro ao clube em prémios de champions graças à sua mais valia desportiva acho que nem dá para ficar muito aborrecido.
Se, no entanto, abríssemos as perninhas, íamos dar um mau exemplo negocial.

Como eu tenho bastante confiança neste treinador e na sua capacidade de montar uma equipa, acho que o Fernando não poderia ter escolhido melhor hora para se fazer à estrada, pois nos anos anteriores teria feito mesmo muita falta. Este ano, se não for vendido arrisca-se a ter um longo período de aprendizagem e consequentemente de banco que lhe lixa a vida em termos de interessados para o ano quando estiver livre.

Quanto a renovação, eu não acredito que aconteça.
Gostava de ter escrito este texto...

*Ainda acredito na renovação;
** Ainda acredito que o Fernando vá ao Mundial... pela selecção das quinas;

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,208
1,583
Fernado é jogador do NGC sob contrato. Respeito sff.

Farto de ver adeptos mal agradecidos por jogadores que ainda estão sob-contrato e dão tudo pelo clube.

Parecem cabeçucos nojentos do serorc.

Está a tornar-se moda insultar jogadores que ainda fazer parte do plantel e iriam fazer... Nunca vi tal coisa...

Onde isto já vai,.. alguns users metem nojo mesmo.  Talvez seja eu que esteja a ficar velho.

C

cdsmont

Guest
Fernando vai para Itália, este tipo de abordagem  parece-me um negocio à italiana

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Péter Lipcsei disse:

Farto de ver adeptos mal agradecidos por jogadores que ainda estão sob-contrato e dão tudo pelo clube.

Está a tornar-se moda insultar jogadores que ainda fazer parte do plantel e iriam fazer... Nunca vi tal coisa...

Onde isto já vai,.. alguns users metem nojo mesmo.  Talvez seja eu que esteja a ficar velho.
Respeito? Metem nojo?

Eu sou adepto do FCPORTO, não sou adepto do Fernando ou dos outros, caso contrário hoje estaria a apoiar o Monaco ou o Chelsea em 2005. Os jogadores vão e vêm, se ele quer sair não tenho qualquer problema que saia, principalmente andando a dizer a toda a gente que quer ir embora há 3 anos. Obrigado e boa sorte.

Se ficar, cumprir o seu papel e sair de graça no fim do contrato, tudo bem também, não é obrigado a assinar e enquanto cá jogar vou apoiá-lo. Obrigado e boa sorte na mesma.

Se calhar há adeptos que vão aplaudir o Falcao ou o Lisandro se eles vierem ao Dragão marcar um golo e vão assobiar a nossa equipa... se calhar isso é que é ter respeito.

S

SADRUMS

Guest
Péter Lipcsei disse:

Não tenhas calminha contigo que não é preciso.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Duvido muito que alguém se chegue aos 20 Milhões pelo Fernando. Só se for o Mónaco ou um Russo perca a cabeça.

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
671
343
Pessoalmente, prefiro tê-lo mais um ano e depois sair a custo 0, do que vê-lo sair agora por menos de 15M.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Acho que falar da saída do Fernando não tem que ver com a qualidade do jogador e muito menos com o que já deu ao clube e que é muito.

O que é certo é que o FCP VAI TER QUE VENDER até 1 de Setembro (diria que no minimo uns 30M) e dentro das hipoteses existentes, Fernando é a melhor. Porquê? Porque ele proprio quer sair e porque termina o contrato para o ano... Simples.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Daikan disse:
Acho que falar da saída do Fernando não tem que ver com a qualidade do jogador e muito menos com o que já deu ao clube e que é muito.

O que é certo é que o FCP VAI TER QUE VENDER até 1 de Setembro (diria que no minimo uns 30M) e dentro das hipoteses existentes, Fernando é a melhor. Porquê? Porque ele proprio quer sair e porque termina o contrato para o ano... Simples.
Mas então não eram cerca de 50M que precisávamos vender esta Época?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
João Lucho \"2\" disse:
Mas então não eram cerca de 50M que precisávamos vender esta Época?
Esta época que começou a 1 de Julho e termina a 30 de Junho de 2014...

O que teremos que vender depende de muita coisa. O que é certo é que esta época ainda não vendemos ninguém e como todos sabemos todas as épocas o FCP tem necessidade de vender para equilibrar as suas contas.