Fernando

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,325
284
Genebra
domribeiro disse:
Ridículo? Vejamos época 2012/2013

Hulk - 60
AP - 10
Moutinho - 25
James - 45

Total - 140M€

Resultado disto tudo? esperemos pelo R&C

PS: Eu aposto num resultado positivo na ordem dos 4/7 M€
Como é que queres que apareçam 60M do Hulk no R&C quando na realidade pela parte que nos toca deram 40M ?
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Se não for vendido neste Verão ou renova, nem que seja com a condição de sair, daqui a um ano, por um determinado valor mínimo estipulado, ou é encostado.

Não me agrada ter um jogador no último ano de contrato a titular.

 

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
John19 disse:
Se não for vendido neste Verão ou renova, nem que seja com a condição de sair, daqui a um ano, por um determinado valor mínimo estipulado, ou é encostado.

Não me agrada ter um jogador no último ano de contrato a titular.
A mim também não.
Preferia tentar vendê-lo já embora o ache um jogador essencial no nosso meio campo. Seria preferível pensar já num substituto (dentro do que já temos....Castro, Defour, Herrera, Reyes) e rotiná-lo desde a pré-temporada.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,694
4,087
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
devil may cry disse:
Como é que queres que apareçam 60M do Hulk no R&C quando na realidade pela parte que nos toca deram 40M ?
Quem disse que era isso que eu queria? eu só referi que o valor total da venda do hulk foi na ordem dos 60M€; se no caso do james digo que foi vendido por 45 porque não posso dizer que o hulk foi vendido por 60M€?

Em relação ao R & C o que queria dizer é que mesmo com vendas record de 140M€ o nosso resultado - que só será confirmado no R&C, não será superior a 4/7 M€ (minha opinião - outros opinaram outros valores) argumentando com isso que visto em 2013/2014 os nossos custos para já (eu espero que mude, mas não acredito) ainda serão superiores a 2012/2013 será expectável que em 2013/2014 seja novamente necessário para pagar as contas vender mais de 100M€.

Espero ter sido claro agora

PS: Hulk - e porque nunca é demais repetir fantástica venda

@lenda - Benvindo de volta o fórum precisava da tua racionalidade direcionada 
 
N

n e r a

Guest
o FCPorto secalhar não quer vender o Fernando por 10M€ porque seria um sinal para o mercado que estamos a saldos. Isso podia prejudicar futuros negócios, não vejo outra explicação..
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
n e r a disse:
o FCPorto secalhar não quer vender o Fernando por 10M€ porque seria um sinal para o mercado que estamos a saldos. Isso podia prejudicar futuros negócios, não vejo outra explicação..
Para mim a unica justificação é que hoje ainda são 19 de Julho e há quase mes e meio para puxar o maximo por esse valor. As negociações não se fazem em 2 dias, os interessados não apareem todos de uma vez e o emrcado ainda está em grande andamento, com muito por definir.

Vamos tentar esticar a corda ao maximo e o tempo poderá jogar a nosso favor, ou contra nós. Mas também me parece prudente encontrar a melhor solução, sem pressas excessivas, sendo que o PF já deve estar a preparar  época sem contar com o Polvo.
 

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,237
28
Vila Nova de Famalicao
n e r a disse:
o FCPorto secalhar não quer vender o Fernando por 10M€ porque seria um sinal para o mercado que estamos a saldos. Isso podia prejudicar futuros negócios, não vejo outra explicação..
Não quer vender por esse preço, mas também sabe que não pode pedir muito mais que isso, visto que, Fernando é um jogador que daqui a uns meses estará em fim de contrato e qualquer clube o pode contratar a custo zero.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Acho o Fernando essencial, não concordo minimamente com quem diz que não precisamos dele porque temos muitos médios e o duplo-pivot e não tem capacidade técnica. Não concordo com nada, acho Fernando importantissimo.
A sua evolução desde que assumiu o lugar é notável.
Neste momento, e posso até estar a exagerar um pouco, mas é a minha opinião, não perde nada para Busquets, que é dos melhores 6 actualmente.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
Hoje pareceu-me algo desconcentrado em certas alturas do jogo, no entanto continuo a vê-lo como parte essencial da equipa.
Mesmo jogando com duplo pivot a capacidade defensiva do fernando é por si só uma mais valia, se a isso juntarmos a capacidade ofensiva que vem demonstrando (nomeadamente a nível do último passe), temos um jogador que encaixa perfeitamente nesta nova dinâmica do meio campo.

Essencial é que se mantenha concentrado e focado no clube, de resto, taticamente penso que encaixará perfeitamente....esperemos pela opinião do NGT 
 
C

ColossalPorto

Guest
Hoje, mais uma vez, foi um ''polvo'' a defender, incansável e intransponível. Na vertente ofensiva, mais do mesmo, apenas consegue ser uma mais-valia e nível de passe quando ele e o destinatário do passe se encontram livres de marcação. Se assim não for, sai asneira. E oxalá me engane, mas não o estou a ver nesta fase da carreira a ter um ''boom'' e passar a ser um elemento com grande capacidade de passe e progressão com bola.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
paulo21 disse:
Acho o Fernando essencial, não concordo minimamente com quem diz que não precisamos dele porque temos muitos médios e o duplo-pivot e não tem capacidade técnica. Não concordo com nada, acho Fernando importantissimo.
A sua evolução desde que assumiu o lugar é notável.
Neste momento, e posso até estar a exagerar um pouco, mas é a minha opinião, não perde nada para Busquets, que é dos melhores 6 actualmente.
Pegando nessa comparação com o Busquets, acho que o espanhol é bem melhor a nivel de passe (embora o Fernando tenha evoluido muito neste capitulo) mas o brasileiro é um MONSTRO a limpar jogadas ofensivas adversárias. Bem melhor que o Busquets nas tarefas defensivas.
 
F

Fucile

Guest
Não sei qual é a leitura da Sad e da equipa técnica...

Para mim Fernando vale mais do que 10 milhões.
Mas quanto a mim só o vale a jogar a 6 como único trinco, onde é um dos melhores do mundo na vertente defensiva, porque neste sistema de duplo pivot que pede rotação entre os elementos e presença no lugar "10" Fernando não parece pertencer a esse planeta.

Isso já deve estar pensado e definido, espero que bem, entre todas as partes.

Depois, também só há condições de ficar, se renovar e parar de sonhar com o escrete ou com sereias encantadas.

Esta alteração do pivot defensivo foi implementada já a prever a saída de Fernando?

Com a alteração de "sistema" Fernando deixa de ser o melhor e indispensável.
Sem renovar, 5 ou 10 milhões, serão melhores do que nada daqui a uns meses.

Espero que seja um dossier com um final ponderado, racional, para todas as partes.
 
P

Pelado

Guest
Fucile disse:
Com a alteração de "sistema" Fernando deixa de ser o melhor e indispensável.
100% de acordo.

E atendendo a que estou em crer que o sistema vai mesmo mudar, se calhar chegou a hora de o Fernando levantar âncora para contento de ambas as partes.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,532
151
36
Vila Nova de Gaia
Das duas uma: ou o NGC passa a jogar em 4-2-3-1 e o Fernando deixa de ser indispensável. Ou continuamos a jogar em 4-3-3, com ele a trinco, e temos um dos melhores do mundo nessa posição.

Um dilema para resolver...
 
D

Dracarys

Guest
Do ponto de vista meramente desportivo actual, para mim e com este sistema, não tem lugar no nosso 11.