Fernando

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,694
4,087
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Vitor Silva disse:
Nao me digam que agora temos de fazer 100M por ano porque isso é ridiculo
Ridículo? Vejamos época 2012/2013

Hulk - 60
AP - 10
Moutinho - 25
James - 45

Total - 140M€

Resultado disto tudo? esperemos pelo R&C

PS: Eu aposto num resultado positivo na ordem dos 4/7 M€
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Daikan disse:
Esta época que começou a 1 de Julho e termina a 30 de Junho de 2014...

O que teremos que vender depende de muita coisa. O que é certo é que esta época ainda não vendemos ninguém e como todos sabemos todas as épocas o FCP tem necessidade de vender para equilibrar as suas contas.
Desculpa, expressei-me mal. Estava a falar da Época 2012/13.
Esta Época são 30M? Já é certo isso? É bom que se venha a baixar cada vez mais esse valor.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
domribeiro disse:
Ridículo? Vejamos época 2012/2013

Hulk - 60
AP - 10
Moutinho - 25
James - 45

Total - 140M€

Resultado disto tudo? esperemos pelo R&C

PS: Eu aposto num resultado positivo na ordem dos 4/7 M€

Eu até espero um pouco mais, na ordem dos 12M, mas o raciocinio esta lá...

De notar que foram 140M de vendas mas provavelmente "apenas" 60M de mais valias...


Bem, se calhar chega de Off-Topic
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
João Lucho \"2\" disse:
Desculpa, expressei-me mal. Estava a falar da Época 2012/13.
Esta Época são 30M? Já é certo isso? É bom que se venha a baixar cada vez mais esse valor.
Não, não é certo e muito menos oficial. É uma estimativa para inicio de conversa (neste caso, de época)
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
Então se entre 1 de Julho de 2012 e 1 de Julho de 2013 fizemos 130 M€ (Hulk, James e Moutinho) o que (espero) é mais do que o precisamos de fazer numa época, o excedentário n devia passar para a época seguinte?


Daikan disse:
Esta época que começou a 1 de Julho e termina a 30 de Junho de 2014...

O que teremos que vender depende de muita coisa. O que é certo é que esta época ainda não vendemos ninguém e como todos sabemos todas as épocas o FCP tem necessidade de vender para equilibrar as suas contas.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,691
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
lpmacedo disse:
Então se entre 1 de Julho de 2012 e 1 de Julho de 2013 fizemos 130 M€ (Hulk, James e Moutinho) o que (espero) é mais do que o precisamos de fazer numa época, o excedentário n devia passar para a época seguinte?
Há que ter em atenção as percentagens dos passes que detínhamos. Esses três jogadores renderiam, no máximo, aproximadamente, 102 milhões. Depois há direitos de formação e comissões. Tínhamos 90% do James e 100% do Moutinho (25% de 14 milhões para o Sporting), sendo que, relativamente ao Hulk, a percentagem que tínhamos foi vendida por 40 milhões (neste caso, o valor dos direitos de formação ficou a cargo do clube comprador).
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
Mas nem que limpos fiquemos com 80 M€, se isso não dá para a época em que foram feitas as transferências e para a seguinte, então isso é preocupante e estranho.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,691
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
lpmacedo disse:
Mas nem que limpos fiquemos com 80 M€, se isso não dá para a época em que foram feitas as transferências e para a seguinte, então isso é preocupante e estranho.
Como já disse noutro tópico, e tendo por base os relatórios e contas, aos quais costumo deitar os olhos, não me parece que exista a necessidade premente de realizar mais vendas. Podem é existir oportunidades de negócio que nunca mais existirão, como é o caso do Fernando.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
Como disse o que me deixava preocupado é se nesta altura ainda tivéssemos que vender por necessidade.
No caso do Fernando 10 M€ acho que já é boa uma oportunidade.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
lpmacedo disse:
Mas nem que limpos fiquemos com 80 M€, se isso não dá para a época em que foram feitas as transferências e para a seguinte, então isso é preocupante e estranho.
mais valias vamos realizar 60M€...

Dar para a seguinte? Se o ano passado terminaste o ano com 33M Negativos e este ano vais terminar no melhor dos casos com 10/12M Positivos, o que é sobrar para o ano seguinte? Os capitais próprios da SAD estão lá em baixo... Eventualmente poder-se-ia apenas vender no fim da época... Mas vender temos sempre que vender.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas isto é a análise das vendas ou possíveis vendas ou o tópico do Fernando?
Que anarquia aqui anda.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Mesmo que a sua importância atenue com o novo modelo de jogo, Fernando continua a ser importante porque não temos ninguém melhor que ele na destruição do jogo adversário. É elemento chave quando precisamos de jogar com apenas um trinco.

Seria óptimo se alguém da selecção do Brazil o diga se contam com ele ou não para ter a cabeça limpa.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,335
793
Braga
Pelo que percebi do empresário dele ontem, vai cumprir o contrato, conformado, mas não deve renovar...
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
O que eu acho é que o Fernando se tivesse um empresário tipo Mendes aonde é que ele já ia...continuo a achar que ele é grande jogador...e mesmo com inversão do trio no meio campo ele tem lugar de caras...todos os anos cria-se a ilusão que ele é dispensável mas na minha opinião não é...o Fernando é uma pedra basilar no meio campo...ele é um jogador tacticamente irrepreensível e adapta-se facilmente a uma nova forma de jogar. Por mim o NGC devia de fazer um esforço para renovar...o Fernando merece.
 
V

val

Guest
fernando no ngc é importantíssimo , especialmente para com o nosso modelo tático de jogo , mas convenhamos que tem muita concorrência pela europa fora , para aquele lugar .    ora daí resulta que se calhar nenhum dos multimilionários , não tenha tido a necessidade dos seus préstimos , por outro lado penso que o ngc vai ter que realizar verba com a sua transferência , e não me admirava nada se já tivesse as "coisas" mais ou menos encaminhadas...
 
D

Dracarys

Guest
Alguém acredita que rejeitamos 10 milhões pelo Fernando e vamos deixa-lo sair de graça para o ano? Ainda por cima com a mudança no modelo de jogo o Fernando torna-se um jogador menos indispensável.
 

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
O inter é que podia abrir os cordões à bolsa e começar a construir um plantel como deve ser! Aliás o fernando encaixava bem lá, especialmente porque nem à liga europa vão! Assim era uma forma de ir para o tal campeonato que tanto quer, para um clube com nome mas que nunca iria ser chamado à selecção!
(aliás, mesmo que vá para o barça ele nunca vai a selecção! Não é jogador para o estilo de jogo brasileiro)