Fernando

B

bionic

Guest
O Fernando foi essencial para esta nossa época. Convençam-se disso. E o seu rigor defensivo é importantíssimo para a estabilidade da equipa.

Esse mito de precisarmos de um trinco melhor a sair com bola e no passe curto e longo, é um engano.

Em primeiro lugar, trincos que coordenem as duas funções, são quase impossíveis de encontrar. E os que existem são inacessíveis à nossa bolsa. Naquele lugar, um jogador como o Fernando, permitiu ao Moutinho, Guarin/Belluschi, uma estabilidade e uma concentração noutra funções.

Acho que muita gente só lhe vai dar o devido valor, quando ele cá não estiver, e estiver num clube dum grande campeonato europeu. Por outro lado, quando estiver cá, um jogador sul-americano, que inevitavelmente vai estar sujeito a período de adaptação.

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> Mas sabes quem foi que trouxe o Fernando para o FC Porto, VM11?? Alguém sabe??

Quem encontrar a resposta, encontrará uma parte da razão pela qual o Fernando \"NÂO PODE\" ser um dos melhores do mundo.
----------------------
AA

B

bruno ribeiro

Guest
O Fernando quase de certeza vai sair. As declarações de fim de época apontam para isso e tenho a certeza que a SAD sabia bem o que ele ia dizer e autorizou.

Tenho pena porque acho o Fernando um jogador com enorme potencial e no final da época de empréstimo defendi que devia regressar ao FC Porto. Algo que fez com grande qualidade.

Mas a verdade é que no nosso esquema peca na capacidade de passe. Em todo o caso, da minha parte só leva o agradecimento por tudo o que deu ao clube enquanto cá esteve e votos de muito sucesso para onde vá, desde que tal não colida com o sucesso do FC Porto. E já agora que renda uma verba interessante. Espero que vá para Itália que é campeonato perfeito para as suas características.

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
O Fernando só sai porque a SAD quer (abaixo da clausula) e se a SAD quer é porque não está minimamente preocupada!

Se a SAD não está preocupada é porque o AVB não está muito preocupado!

Se o AVB não está muito preocupado eu estou muito menos!

Não sou eu que digo, vem no OJOGO: \"A SAD FCPORTO não encara como um drama a saída do TRINCO mundial FERNANDO\".

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> Mas diz para todos te lerem, e perceberem.

[ A conversa sobre o andré e o sacrilegio no topico do Falcao eu nao percebi.]
------------------------------------
O sacrilégio foi teres posto ainda que por breves momentos o Fernando á frente do André 11 (caxineiro) o nosso melhor trinco da história, e meu idolo de infancia.
Estava a brincar contigo, siga.

V

VM11

Guest
> zefil Comentou:

> tem-se falado do andré, mas do que eu me recordo ele era mais do que um trinco tradicional

era um gajo com técnica razoável, que ocupava uma posição no centro do terreno mas que com frequência auxiliava a equipa nos processos ofensivos, avançando até à área contrária para finalizar e/ou servir os colegas

ps - corrijam-me se eu estiver enganado
-------------------------------
Era mais que isso, a técnica era muito boa, jogava bem de cabeça ainda que não fosse muito alto, marcava bem, e ia até á area, pega num DVD da final de Viena e olha o trabalho do Homem é uma coisa fantástica.
E jogou assim épocas a fio, um jogador á F.C.Porto.

D

Deco_10

Guest
Paulinho Santos e André estiveram 11 épocas no FC Porto.

André de 84-85 a 94-95.

Paulinho de 92-93 a 2002-2003.

B

bruno ribeiro

Guest
Vi o André em Dublin acompanhado pelo capitão João Pinto, o Sousa e o Frasco, à porta de um restaurante ao lado dos pubs onde grande parte dos nossos adeptos estavam a fazer horas. Grande jogador.

Adiante, o Fernando vai sair e não vai ser drama nenhum. O que não retira em nada qualidade ao jogador, diga-se.

J

jovifcp

Guest
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Agora o Fernando já não se empenhou a 100% ?

É isso?

Ele quando falou, MAL, passou a:

- ser um jogador irregular;

- um jogador bom, mas não mais que isso;

- e que por isso é \"DISPENSÁVEL\";

- afinal havia muita gente que não era fá dele (ao que parece, SECRETAMENTE);

- E agora... já não se empenhava a 100% ;

Digam-me o que disserem, argumentem o que argumentarem: Isto já ultrapassa o campo da má fé. Entramos no campo da maldade e da desonestidade. Literalmente.

Eu tenho pena é que no jogo da Luz para a Taça não tenham vindo dizer MAL DELE, não tenham vindo dizer que fez um jogo DE MERD*, não tenham vindo dizer que ele é irregular e que, cito: \"É UM DESASTRE DE TRÁS PARA A FRENTE\". Juro.

Tenho PENA.

Só vos relembro uma coisa:

- Dezembro de 2008 - Estádio do Dragão: FC Porto vs Arsenal. 2ª parte ---> 2º golo do FC Porto. *Fernando sai a jogar, passa por um jogador e faz um passe a rasgar meia defesa, em trivela, para Linsadro correr, desmarcar-se e marcar um golo na gaveta.

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,620
447
Viana do Castelo
Temos de nos focar Fernando um dos melhores nº 6 do Mundo.

Fernando peça nuclear no 11.

Fernando (se) não tem cabeça no porto é agradecer tudo que fez pelo Porto ( e isso está implícito, somos gentes com educação).

Fernando não esteve bem nas palavras, mas qualquer um erra! Mas se ficar que não se dê de barato este erro.

Nuno90

Bancada lateral
6 Março 2011
545
22
Sta Maria da Feira
Se o Falcao está difícil o Fernando é para esquecer a meu ver. É pena mas como sempre o mais importante não é quem sai mas sim a resposta dada pelos escolhidos para substituir quem sai.

Ninguém diria que depois do Lissandro o Falcao ainda faria melhor no nosso plantel.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente, já nem conto com o Fernando para a próxima época. Espero estar redondamente enganado, mas é o que tudo indica.

M

Mokiev

Guest
> BossCountry Comentou:

> do que valor que pagarem,\"apenas\" recebemos 80%...

------------

O que já dá uma margem de lucro astronomica para as \"4 bolas de futebol e 4 pares de meias\" que ele custou...

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
> jovifcp Comentou:

> AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Agora o Fernando já não se empenhou a 100% ?

É isso?

Ele quando falou, MAL, passou a:

- ser um jogador irregular;

- um jogador bom, mas não mais que isso;

- e que por isso é \"DISPENSÁVEL\";

- afinal havia muita gente que não era fá dele (ao que parece, SECRETAMENTE);

- E agora... já não se empenhava a 100% ;

Digam-me o que disserem, argumentem o que argumentarem: Isto já ultrapassa o campo da má fé. Entramos no campo da maldade e da desonestidade. Literalmente.

Eu tenho pena é que no jogo da Luz para a Taça não tenham vindo dizer MAL DELE, não tenham vindo dizer que fez um jogo DE MERD*, não tenham vindo dizer que ele é irregular e que, cito: \"É UM DESASTRE DE TRÁS PARA A FRENTE\". Juro.

Tenho PENA.

Só vos relembro uma coisa:

- Dezembro de 2008 - Estádio do Dragão: FC Porto vs Arsenal. 2ª parte ---> 2º golo do FC Porto. *Fernando sai a jogar, passa por um jogador e faz um passe a rasgar meia defesa, em trivela, para Linsadro correr, desmarcar-se e marcar um golo na gaveta.

------------------------------

Tava na brincadeira... Lol

J

jovifcp

Guest
Não és o único, certamente.

É só pessoal com bom humor aqui. Mais vale rir que chorar, realmente.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Lyon interessado em Fernando
Por Redacção

O clube francês entrou na corrida pelo médio brasileiro Fernando, do FC Porto, segundo revela a imprensa italiana.

Para além da Juventus e Inter, o Lyon estará disponível para apresentar uma grande proposta para garantir o concurso do médio brasileiro Fernando, que foi uma das figuras do campeão nacional na última temporada.

O clube francês tem boas relações com o FC Porto, tendo contratado no passado alguns jogadores, como Lisandro ou Cissokho.

pravda