Fernando

J

jovifcp

Guest
> Diogo Loureiro Comentou:

> Prediger? para substituir o grande NANDO?

Por amor de deus

------------------

> jovifcp Comentou:

> que busquemos outro Prediger então.

------------------------

Tás a perceber? Agora eu quero ver os foristas que acham (agora, AGORA) que o Fernando é limitado e fez duas finais péssimas dizer que o Prediger é melhor, ou então, que PODE A VIR ser melhor que o Fernando.

Uma barbaridade, pois claro.

Enfim.

J

jovifcp

Guest
RO, eu acho que tens imensa razão no que dizes, excepto numa coisa.

\"A nossa afeição e paixão deveria ser o e pelo Clube e não por um jogador em particular.\"

Sim, a minha paixão é infinitamente pelo clube, sempre, mas eu não estou a defender acerrimamente o Fernando apenas por gostar dele em particular.

É que acho que apenas pelo facto do Fernando ter este fim (2, 3 jogos) mais atribulado de época, estão a QUEIMÁ-LO!! Os próprios portistas estão a queimá-lo!!

A dizer-lhe ADEUS, a desejar-lhe \"sortinha\", a ser ingrato para com ele.

Se não era o Fernando não tinhamos ganho a taça uefa nem a taça de portugal. Mentalizem-se.

Os jogadores, eu vou defende-los, sempre que foram desrespeitados injustamente.

B

bionic

Guest
Preconceito é preconceito e vice-versa.

O Fernando é muito importante, ninguém tem dúvidas disso.

Agora, na Argentina só se arranjam Predigers? lol

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
> ROALMEIDA Comentou:

> Até tenho medo de comentar neste tópico.

30ME é preço de avançado ou de médio desequilibrador, criativo, que marque golos.

Ou então de um jogador de eleição em outra posição.

Já vi que a suposta saída de Fernando, para além de já de si desesperar muitos, mais vai desesperar ainda quando os valores forem anunciados.

Contem com qualquer coisa acima dos 15ME, não muito mais do que isso. A não ser que apareçam uns Dinamos Moscovo quaisquer...

30ME é para um Lisandro, um Anderson, algo do género... um James daqui a um ou dois anos...

Guarín será um dia vendido por mais do que Fernando será...

O jogador vale o que as ofertas disserem que vale, não o que achamos ou que queremos.

Fernando vai ser vendido tantas vezes por 30ME tal como por exemplo Hulk será por 100ME.

A nossa afeição e paixão deveria ser o e pelo Clube e não por um jogador em particular.

É com um passo atrás (suposta venda) que se dá dois ou três para a frente (investimento).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concordo a 100%

M

Mokiev

Guest
HOje disse ao mestre das aves isso mesmo qualquer coisa como 15 ou 16M é excelente.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,436
15,525
Que ficam aqueles que querem ficar, os que não querem , nunca darão o seu melhor e já temos testemunhos disso infelizmente-

R

ROALMEIDA

Guest
> jovifcp Comentou:

> RO, eu acho que tens imensa razão no que dizes, excepto numa coisa.

\"A nossa afeição e paixão deveria ser o e pelo Clube e não por um jogador em particular.\"

Sim, a minha paixão é infinitamente pelo clube, sempre, mas eu não estou a defender acerrimamente o Fernando apenas por gostar dele em particular.

É que acho que apenas pelo facto do Fernando ter este fim (2, 3 jogos) mais atribulado de época, estão a QUEIMÁ-LO!! Os próprios portistas estão a queimá-lo!!

A dizer-lhe ADEUS, a desejar-lhe \"sortinha\", a ser ingrato para com ele.

Se não era o Fernando não tinhamos ganho a taça uefa nem a taça de portugal. Mentalizem-se.

Os jogadores, eu vou defende-los, sempre que foram desrespeitados injustamente.

Claro Jovi. Nesse sentido concordo contigo.

Eu gosto do Fernando. Tal como falei atrás, é aquele tipo de contratações que me agradam.

Todos os meus comentários são respeitosos para com ele.

A minha apreciação é apenas feita de forma \"racional\" e não com o \"coração\".

Tal como a SAD e AVB o fazem e farão.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Jovi , uma coisa é defenderes um jogador de comentários injustos que possam ser feitos sobre uma prestação ou algo que tenha dito... Outra é defenderes o jogador só porque te identificas com ele , ou simplesmente gostas do jogador.

Por experiência própria te digo que quando um jogador vê o dinheiro à frente, raramente quer saber de mais alguma coisa. A (grande) MAIORIA dos jogadores tem memória curta (tal como alguns adeptos)...

Não ganhámos a Liga Europa devido ao Fernando, ganhamos devido a todos os jogadores (sem esquecer treinador e restante equipa técnica) que representaram o clube, não admito que digas que o Porto ganha por causa de 1 JOGADOR. Estás a ir contra a linha mestra do clube, aqui somos todos 1, e contamos todos da mesma maneira, não há egos, o Porto SOMOS TODOS NÓS.

Eu sou um fã do Fernando mas todos são substituíveis. Jogadores passam e o clube fica, é a vida.

Ps. Desde que sejam salvaguardados os interesses do clube, o Fernando pode ir ou continuar... Vamos continuar a jogar 11 para 11.

B

bionic

Guest
Concordo em absoluto.

Esta coisa de toldar o pensamento com base na suposta lealdade dos jogadores, é coisa de outros tempos. A maior parte dos profissionais, querem o melhor para a sua vida pessoal. Se tiverem oportunidade, querem mudar para melhores condições financeiras. Não nos choquemos com situações que revelam uma aparente normalidade. Não falamos de um jogador que é do Porto desde pequenino. É alguém que tem as suas ambições, cometeu o erro de as vincar na praça pública. E de mostrar demasiado um lado que devia ter mantido para falar e agir internamente, dentro do clube.

O resto, já sabemos. Um grande amor pelo clube, por parte dos adeptos, que normalmente não compreendem uma visão que é maioritária por parte dos jogadores de futebol. O futebol, há muito tempo que deixou de ser dominado pelos românticos...

F

Fire Dragon

Guest
Os jogadores passam e o GRANDE Futebol Clube do Porto continua.
O resto é conversa para encher chouriços

I

illusion

Guest
Spipol, o que o Jovi quis dizer foi que o Fernando foi uma peça fulcral no onze que nos levou às conquistas desta época. Disse que sem ele se calhar não as tinhamos vencidos todas, e o mesmo é válido, para um Falcao, para um Hulk, Hélton e mais alguns.

Somos todos 1, mas há sempre alguns que tem maior peso. E foram comentários, como muitos que tem sido aqui feitos, como os meus, os do Velasquez, os do Diogo Loureiro, and so on, na defesa de um jogador que tem sido \"mal tratado\" aqui por outros.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Illusion , tudo a bater certo com o que o jovi disse ... Concordo em absoluto! Mas sem venerar jogadores, porque esses dizem uma coisa e pensam outra.

Para que fique bem claro, eu tenho o máximo respeito pelo Fernando enquanto atleta e profissional que é e sempre foi (pelo menos na minha óptica), e como já muitos de vós fizeram questão de frisar, atingiu um nível soberbo nestes 3 anos. Partilho dessa opinião.

Esta época de transferências dá aso às maiores parvoíces, porque tanto se mete um jogador nos píncaros como logo de seguida passa a jogador \"odiado\". Nem 8 nem 80, tento tratá-los todos por igual. O mais sensato nestas alturas do ano é não opinar em vez de dizer asneirada...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Velasquez eu vi menos trincos do que tu, mas dos que vi o que mais me agrada é o Fernando.

Tem um posicionamento excelente, tem tudo que um trinco precisa.

Tem o défice do passe mas isso é uma tarefa que desempenha com menos frequência, optando por passes mais simples geralmente. para o que essencialmente era, melhor não deve haver muito.

D

Dexter

Guest
> Fire Dragon Comentou:

> Os jogadores passam e o GRANDE Futebol Clube do Porto continua.
O resto é conversa para encher chouriços

//::::::::::::

X2!!! Ora aqui estão duas frases que se podiam repetir em todos os tópicos em que se falam de saídas....

T

Tifo1893

Guest
Sinceramente, esta conversa de \"gostar\" mais de um jogador do que do Clube que várias pessoas aqui insistem em referir, já me chateia um bocado. Com todo o respeito.

Mas alguém acha REALMENTE que estamos mais preocupados com um jogador do que com o clube? Alguém acha que vamos passar a sentir menos Porto ou apoiar menos o Porto por sair o Fernando ou o Falcao? Por amor de Deus.

O que está em causa para mim é a capacidade da equipa do FC Porto para o ano, principalmente na Champions. Como disse o Dr. Gero aí há uns posts atrás, o que está em causa é chegar ao final da próxima época e não pensarmos o que seria se tivéssemos mantido esta fabulosa equipa.

Está em causa o EU acreditar que com esta equipa, com a estrelinha e uma pontinha de sorte nas arbitragens, nos sorteios, e dentro das 4 linhas, poderíamos fazer um brilharete a sério na Champions. Está em causa dar ao André Villas-Boas as mesmas condições que teve o último treinador que ganhou a Liga dos Campeões pelo Porto.

Está em causa EU NÃO acreditar que seja possível ter hipótese de chegar ao \'céu\' se perdermos 2 ou 3 peças fulcrais da equipa, porque sinceramente não me acredito que o Porto consiga ir buscar alguém que se integre tão bem e tenha um rendimento semelhante ao do Falcao ou do Fernando ou do Hulk, etc, na época 11/12 que seria a sua primeira. E não vai ser por ler aqui 20 pessoas a dizerem-me para ficar descansado que vamos ter uma equipa tão forte para o ano que eu me vou tranquilizar. Se fosse o Presidente ou o André a dizerem-me era outra história. Sendo assim, e a confirmarem-se as saídas, fico à espera que Pinto da Costa, André Villas-Boas e os outros todos me provem que eu estou errado. Desejo que o façam.

E já agora, acho perfeitamente natural que se desenvolva um carinho especial por alguns jogadores. Eu falo por mim, que ando atrás deles o ano todo, são muitos sacrifícios para estar COM ELES em praticamente todo o lado, são homens que defendem o nosso clube, com os quais partilhamos alegrias e tristezas, são pessoas que nos fizeram chorar de alegria esta época, que nos proporcionaram momentos inesquecíveis, que me fizeram viver a melhor época de sempre do meu clube. Mal era se ficasse indiferente quando eles partirem. Principalmente casos como o do Falcao, pessoas de grande humildade, com um discurso coerente, inteligente, e com um grande respeito e carinho pelos adeptos. Isto para não falar no facto de ser um dos Capitães, e obviamente na sua qualidade, que eu acho que nunca vi um avançado igual no FC Porto.

Mas para isto, já eu estou vacinado. Já sei como isto funciona. Não é perde-los que me preocupa, é a capacidade do FC PORTO 2011/2012. É eu sonhar que com estes era possível lá chegar, outra vez.

O Fernando, pelo discurso e pelas atitudes do último fim de semana, deixou-me um amargo de boca. Lembrou-me outros casos que não recordo com saudade. Por isso, por mim, pode ir à vida dele, que eu não gostos de gajos contrariados nem amuados. O que não impede que eu ache que um jogador com a qualidade do Fernando vai ser DIFICÍLIMO de substituir, era um dos meus \'intocáveis\' para 2011/2012. Já é, para mim, a primeira grande baixa para a próxima época. E se o Rolando, o Álvaro, o Moutinho, o Falcao ou o Hulk fizerem parecido, cá estarei para dizer o mesmo.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Se é o melhor trinco do Mundo não sei. É possivel que seja mas também não me interessa se é ou não.

Não há 4-3-3 que sobreviva a um 6 mediano.

Felizmente tivemos Paulo Assunção que era excelente e o Fernando que ao fim do ano conseguiu pegar de estaca e compensar a sua saída.

Curiosamente nos últimos 5 anos nunca houve um suplente com o minimo de qualidade que nos descansasse em caso de falha.

Relembro a semana negra do Porto o ano passado e a curiosidade de nessa semana faltar o Polvo e os seus tentáculos.

Por isso, o que realmente me interessa é que no nosso 4-3-3 dos últimos 5 anos ele é o melhor do mundo.
Peguem no Moutinho e Guarin e acrescentem, no nosso modelo, qualquer 6 que não seja o Fernando e equipa perde qualidade.

Eu até sou dos mais arcaicos e acho que aquilo que o Fernando faz muito bem é tão importante que eu já depois da saída do Jesualdo me fazia especie as novas competências de passe e de chegada à area contrária que o AVB quis incutir.