Fernando

B

bionic

Guest
Fatalmente, o tema de manter a equipa podia depender mais de nós, mas não depende.

Ou também não achamos que o Raul Meireles e o Bruno Alves saíram atrasados em relação ao que deviam?

O que quero dizer é que, estamos condicionados pela cabeça, altamente influenciável, de alguns dos profissionais do clube. E nesse aspecto só podemos estar confortáveis. Se não dá para manter o Fernando, não se mantém. Gostava de pensar de maneira diferente mas factos do ano 2009/2010, fazem-me concluir que às vezes, é mesmo melhor deixar ir e terminar o assunto.

S

sanjoao

Guest
já pronunciei sobre este assunto, estão a entrar em assuntos que não nos vale de nada, Fernando importante??\' completamente, todos os jogadores que percamos do 11 inicial são importantissimos completamente fulcrais, os centrais maicon e otamendi tão em maturação, somente esses, joao moutinho apesar de vir em primeiro ano, pá sabe como é o clube a lingua é a mesma os costumes iguais(ou não aqui ganhasse do sitio de onde veio não têm esse costume), mas pá são todos importantes, pelo que me apercebi vamos vender algumas peças, não fundamentais mas que equilibram e muito o plantel, na minha perspectiva são os seguintes jogadores, Bellushi, varela, Cristian Rodriguez, fucile... jogadores de extrema utilidade mas que se repararem bem foram muito bem substituidos esta época... o fernando, oh pá se nos derem muito dinheiro por ele, ou dinheiro que logo à partida sabemos que não vai valorizar mais, porque não aceitar, nós não podemos pagar ordenados como os outros lá fora podem, como o caso do lisandro 450 mil euros por mês...dá pa pagar 3 moutinhos... o Fernando quer ganhar dinheiro, pensa que o que ganha é pouco, infelizmente há muita gente assim, para mim se está descontente que se mude, para estar aqui sem vontade a chutar as bolas para canto para isso ia-mos à regional portuguesa que fazem isso como profissão e com afinco, se não quer, é com muita pena minha que vejo dos melhores trincos a ir embora, mas ele é um trinco não é um médio defensivo com as caracteristicas quevilas boas pretende, o trinco fecha entre centrais e laterais, Fernando nestas funções é TOP,mas não nos podemos esquecer que se calhar com o dinheiro da sua transferencia poderemos ir buscar um jogador com as caracteristicas que vilas boas pretende... é uma questão de ver, tenho confiança no meu clube, no vilas boas, e na estrutura deste grandioso clube, que se no ano passado eramos o melhor clube portugues, agora somos o melhor e o maior... lol... abraço a todos

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
> Tifo1893 Comentou:

Está em causa o EU acreditar que com esta equipa, com a estrelinha e uma pontinha de sorte nas arbitragens, nos sorteios, e dentro das 4 linhas, poderíamos fazer um brilharete a sério na Champions. Está em causa dar ao André Villas-Boas as mesmas condições que teve o último treinador que ganhou a Liga dos Campeões pelo Porto.

Está em causa EU NÃO acreditar que seja possível ter hipótese de chegar ao \'céu\' se perdermos 2 ou 3 peças fulcrais da equipa, porque sinceramente não me acredito que o Porto consiga ir buscar alguém que se integre tão bem e tenha um rendimento semelhante ao do Falcao ou do Fernando ou do Hulk, etc, na época 11/12 que seria a sua primeira. E não vai ser por ler aqui 20 pessoas a dizerem-me para ficar descansado que vamos ter uma equipa tão forte para o ano que eu me vou tranquilizar. Se fosse o Presidente ou o André a dizerem-me era outra história. Sendo assim, e a confirmarem-se as saídas, fico à espera que Pinto da Costa, André Villas-Boas e os outros todos me provem que eu estou errado. Desejo que o façam.

E já agora, acho perfeitamente natural que se desenvolva um carinho especial por alguns jogadores. Eu falo por mim, que ando atrás deles o ano todo, são muitos sacrifícios para estar COM ELES em praticamente todo o lado, são homens que defendem o nosso clube, com os quais partilhamos alegrias e tristezas, são pessoas que nos fizeram chorar de alegria esta época, que nos proporcionaram momentos inesquecíveis, que me fizeram viver a melhor época de sempre do meu clube. Mal era se ficasse indiferente quando eles partirem. Principalmente casos como o do Falcao, pessoas de grande humildade, com um discurso coerente, inteligente, e com um grande respeito e carinho pelos adeptos. Isto para não falar no facto de ser um dos Capitães, e obviamente na sua qualidade, que eu acho que nunca vi um avançado igual no FC Porto.
____________________________________________________________________________________

Muito bem. Com 1 tiro duas cajadadas nos tópicos do momento.

A Champions em que fomos eliminados pelo Schalke e aquela em que o Ronaldo marca do meio-campo já me deram uma frustração enorme.

Frustração porque me estava a dar um gozo ver aquilo. E acreditava que aquela equipa madura e sedimentada (no 1.º caso) e aquela conjugação de irreverência, talento e sobriedade no 2.º podiam ter dado algo.

Esta equipa do AVB é reconhecida por muitos analistas Europeus como a 3ª melhor deste ano. Intitulam-nos como equipa de Champions e equipa de semi-final de champions.

Analistas lá fora têm imensa curiosidade em saber como este Porto se portaria com os monstros do Futebol Europeu. Até os vizinhos querem ver.

E nós que somos Porto e vivemos isto não queremos? Ou achamos que as tantas o Kleber encaixa como o Falcao e que o AVB vai fazer o Sousa ser melhor que o Fernando?

Vejo-me com esta equipa e com o facto de estarmos no Pote 1 a termos a possibilidade de ir até aos Quartos de Final com uma Champions travestida de Europa League. O caminho do Man Utd até Wembley não foi mais dificil do que o nosso até Dublin.

Porque não? Porque não? É possivel. Eles gostam uns dos outros e eles confiam uns nos outros. E não há ninguém com a idade do Bruno Alves que começava a pensar que era agora ou nunca. Há tempo para tudo.

Se vou a Paris quero ver a Torre Eiffel, se vou a Veneza quero andar de gôndola. Com esta equipa e treinador quero jogar a Champions. Simples.

Nota para o que dizes do Falcao. Bravo. Estou na mesma onda.

S

sanjoao

Guest
> Diogo Loureiro Comentou:

> > Dexter Comentou:

> Diogo: o Guarín não desempenha bem as funções de trinco. Para mim, o Guarín é um médio ofensivo. Um 8 ou até um 10, se calhar........

-----------------------

Eu tambem prefiro ve-lo nessa posição, mas o guarin até jogou o 5-0 a trinco e esteve muito bem. Se o AVB quer um trinco que saia bem a jogar como voces todos dizem, estão tinha o guarin.

E para mim vai ser mesmo essa opção... já o tinha dito, se nós pensarmos bem, a solução Guarin também vai libertar a possibilidade de Ruben Micael para maior rotatividade, temos muita qualidade no meio campo do porto, e mesmo que belhuihi saia temos castro, o souza, e james rodriguez ou mesmo iturbe podem jogar nessa posição, temos Djalma, pelas afirmações de Hulk fica, temos varela temos Iturbe ou mesmo James no flanco, a questão aqui mais importante não é o fernando, para mim é falcão, pá se ele quer ir embora muito bem, falcão é crucial num ataque à champions, e se para o ano ele ficar e renovar contrato então preparem-se porque será o jogador mais caro do campeonato portugues de sempre, e com muita dificuldade em superar essa mesma quantia

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,505
442
Penafiel, 1991
O DrGero toca, de forma excelente, num ponto essencial. Caso se desfaça esta equipa (tirar um elemento chave já é um abalo significativo, quanto mais se for 1 ou 2), o pensamento do \"do que seria capaz aquela equipa na champions? teríamos nós condições para ganhar a nossa 3 CL?\" nunca irá desaparecer. É o ter o ouro na mão e vendê-lo, mesmo sabendo que ele amanhã pode valer o dobro. O valor desse ouro poderá descer? Claro que pode. Mas ninguém pode garantir que não subirá. Ficará sempre na mente o \"o que seria se...\". E oportunidades destas não surgem todos os anos.

D

Diogo Loureiro

Guest
> Fire Dragon Comentou:

> Os jogadores passam e o GRANDE Futebol Clube do Porto continua.
O resto é conversa para encher chouriços

----------------------

Nem ninguem disse que não Fire.

O mais importante é obviamente o clube, mas isso não significa que não te agrade perder certos jogadores

D

Diogo Loureiro

Guest
A venda do fernando toca-me pelo desenho tactico que vejo.

Alvaro, polvo e Moutinho do ponto de vista do sistema são importantissimos.

Independentemente de não jogarem sempre de forma excelente, são eles que tem caracteristicas que definem a dinamica da equipa.

As subidas do Alvaro, as recuperações e \"dobras\" do fernando, o posicionamento do Moutinho, para mim são 3 factores vitais para o funcionamento e bom futebol do nosso 4-3-3.

Perder o fernando é tirar uma peça da base da maquina. Para o ano ha champions. Eu confio no FC Porto. Raramente falha, mas acho o fernando um jogador único

J

jovifcp

Guest
enfim, eu falo, e parece que ninguém me lê com a devida atenção.

Eu defendo o Fernando pois ele está a ser ATACADO INJUSTAMENTE E IGNORANTEMENTE por VÁRIOS PORTISTAS.

Um dos melhores Trincos do mundo é considerado de \"Dispensável\", \"irregular\", \"amuado\", e nem toda a gente afinal \"não era fã dele\".

É disto que falo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Antes um fraco mas com vontade de dar o litro do que um dos melhores do mundo a querer mudar-se para um clube grande. Estas palavras ficaram-me atravessadas.

D

Diogo Loureiro

Guest
Não sejam virgens ofendidas. Até o James já disse uma coisa do género. E não duvidem que para o ano temos o Hulk ou o guarin a dizer coisas parecidas.

Ele sempre deu tudo em campo. É o que me interessa. E quantos estarão com vontade de sair e voces nem sonham.

V

VM11

Guest
Isto não é o clube dos orcs, o nosso crescimento traz uma inevitavel orcarização ou ovelhização, mas não temos que ter todos a mesma opinião, há quem o ache o melhor do mundo !!!! há quem o ache muito bom, bom , razoavel, é perfeitamente possivel.
Já disse para mim é bom, mas não é mais que isso.
Outra coisa é que já não conta para 2011/12 vão ver que tenho razão.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,069
10,888
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fernando é um dos melhores trincos que já passaram pelo Porto...e para mim vai fazer muita falta se sair !

Guarin e Souza não são trincos...por muito que queiram fazer deles trincos !

Fernando é muito importante no meio campo e o tempo vai dar-me razão !

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,853
5,793
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Prefiro qualquer outro jogador ao Fernando que tenho visto nos ultimos jogos.Estamos mais que vacinados para jogadores contra vontade.Sem pôr em causa a qualidade e o profissionalismo do Barak,penso que é uma posição que será \"facilmente\" colmatada.

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
> Marmita Comentou:

> Fernando é um dos melhores trincos que já passaram pelo Porto...e para mim vai fazer muita falta se sair !

Guarin e Souza não são trincos...por muito que queiram fazer deles trincos !

Fernando é muito importante no meio campo e o tempo vai dar-me razão !

---------------------------

Emerson, Paredes, Costinha, Pedro Mendes, Assunção... A fasquia está alta, são trincos de elevado valor.

Mas, acho que o que o Villas-Boas anda à procura não é um trinco à antiga, ou seja, um jogador só com preocupações defensivas. O que ele procura, para o jogador que jogue naquela posição, é alguém que consiga iniciar um ataque, alguem que avance no terreno e construa. Ele, NGT, pediu-lhe que fizesse isso mesmo, só que, na minha opinião, o Fernando é um pouco limitado na construção de jogo e, por querer começar a construir jogo, é que perdia muitas bolas...

O NGT procura um jogador à imagem de um Busquets - médio defensivo mas com boa técnica de passe. Penso eu de que!

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,853
5,793
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não sei se o Fernando ficará ou não contra vontade.O que sei é que não gostei da sua displicência nos últimos jogos,e muito menos das suas declarações.É a minha opinião,quando falei em vacinados em jogadores contra vontade,generalizei e pensei em situações anteriores parecidas.E também acho que a sua saida ao intervalo no jogo da taça não é inocente.

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Não sei se o Fernando ficará ou não contra vontade.O que sei é que não gostei da sua displicência nos últimos jogos,e muito menos das suas declarações.É a minha opinião,quando falei em vacinados em jogadores contra vontade,generalizei e pensei em situações anteriores parecidas.E também acho que a sua saida ao intervalo no jogo da taça não é inocente.

-------------------

Acho que o NGT deu um murro na mesa e disse-lhe:

- Ó tu empenhas-te a 100% ou então não jogas mais!!!

V

VM11

Guest
Vela compreendo, mas acho que neste caso, existem vontades convergentes.
A avaliação é de cada um de nós com o que isso tem de subjectivo, mas anda estou chateado contigo :) por causa do André (Que Sacrilégio).
Sei onde queres chegar, lê o que escrevi no Falcão.