Fernando

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,806
74,503
40
Tem uma cláusula de 30M e não pode sair por menos. Quem quiser que pague!

Para o seu lugar deve vir o L.Alberto, mas não chega...
 

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
Atenção, as cláusulas só servem se os jogadores aceitarem sair (que parece ser o caso)! Se por acaso o jogador não estiver interessado em se transferir, não há cláusula que valha!
 
D

Dyonisius

Guest
Se o Fernando quer ir embora e oferecerem um bom valor, que vá e seja feliz aonde for.

Não o vejo como insubstituível.

O grande problema, esta época, foi não termos um substituto para a sua posição. Era o único jogador para a #6.

Mas com uma boa venda, podemos contratar alguém que chegue para ser titular e, eventualmente, um suplente também.
 
I

illusion

Guest
Eu confesso que sempre fui um fã incondicional deste jogador, e vejo a sua substituição como uma árdua tarefa.

Ao contrário do que por exemplo o VM11 disse, capacidade de recuperação nunca é demais, e nesse aspecto haverá poucos como ele no Mundo!

Ele é rápido, joga bem de cabeça, capacidade de recuperação de um nível estratosférico, tacticamente muito bom nas compensações aos laterais e mesmo aos centrais. Para mim também é um dos melhores 6 do Mundo. Claro que podia ser melhor a nível do passe, mas se o fosse era o jogador perfeito. Exigência alta sim, irrealismo é que não.

De qualquer, como é óbvio, confio plenamente na nossa direcção, NGP e NGT, para tomarem as melhores decisões possíveis, passem elas pela saída do Fernando ou não.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Tem pontos fortíssimos, e pontos fracos... Lembro-me de cortes inacreditáveis contra o Man Utd há dois anos, ou o corte na Luz que originou o golo do Moutinho... Mas depois lembro-me também da perda de bola na FINAL que caso não fosse contra o Braga poderia ter-nos custado muito caro...
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> O do Douro Comentou:

> O AVB nunca conseguiria implementar ainda que parcialmente o tiki taka com o Fernando na posição 6!!

A confirmar-se a saída desejo-lhe tudo de melhor! Não é evoluído tecnicamente mas nunca deixou uma gota de suor por escorrer na mítica azul e branca!!!
___________

O busquets também não é muito evoluído tecnicamente, nessa posição o mais importante é o jogo defensivo, mas concordo que o passe curto pelo menos tem de ser bem dominado, algo que o fernando não era tão forte
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> jcrossas Comentou:

> a posição de trinco no Porto deve estar amaldiçoada..só nos calham ingratos ?
______________

lol bem visto.

Eu acho que isto também se pode dever ao facto de nunca ter estado na convocatória para a canarinha nem nunca sequer ser falado para tal e a ambição de o conseguir pode levá-lo a querer sair... isso e os €€€
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
> portoestaemmim Comentou:

> > O do Douro Comentou:

> O AVB nunca conseguiria implementar ainda que parcialmente o tiki taka com o Fernando na posição 6!!

A confirmar-se a saída desejo-lhe tudo de melhor! Não é evoluído tecnicamente mas nunca deixou uma gota de suor por escorrer na mítica azul e branca!!!
___________

O busquets também não é muito evoluído tecnicamente, nessa posição o mais importante é o jogo defensivo, mas concordo que o passe curto pelo menos tem de ser bem dominado, algo que o fernando não era tão forte

_____________

O Busquets não é evoluido tecnicamente?! Para um Mdf?! Ainda por cima não falha um (!!!) passe...

http://www.youtube.com/watch?v=3BffIitkrxg - Vejam a partir do 1:45
 
P

Pelado

Guest
O Fernando é um 6 de qualidade Mundial independentemente dos erros que cometeu e que virá a cometer. Para além disso, como sabemos, a maior parte dos jogadores que actuam neste nível competitivo falam melhor com os pés do que com a língua. O que tenha dito é quase irrelevante !!!
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,558
21
Câmara de Lobos, 1975
As declarações do Fernando foram um festim para os seus detractores, penso que deviam ter a cartilha guardadinha à espera duma oportunidade.

O Fernando é um jogador de topo, falha, correcto, tanto como todos os outros. Falhou nestas duas finais, limpinho, outros houve que falharam também e de que maneira, basta ver os jogos com atenção, mas ninguém fala, estavam cansados ou não sei o quê. Vamos ser um pouco mais justos e humildes, não sejam como os lampiões que parecem um carrocel.

Isto não apaga as afirmações do Fernando, se acha que não consegue honrar mais a camisola do FC PORTO é favor por-se na alheta, com o devido ressarcimento claro. Agora nada de juntar alhos com bogalhos. Fernando grande jogador e muito jovem, cabecinha parece não acompanhar a qualidade futebolistica, é pena.
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
> illusion Comentou:

> Eu confesso que sempre fui um fã incondicional deste jogador, e vejo a sua substituição como uma árdua tarefa.

Ao contrário do que por exemplo o VM11 disse, capacidade de recuperação nunca é demais, e nesse aspecto haverá poucos como ele no Mundo!

Ele é rápido, joga bem de cabeça, capacidade de recuperação de um nível estratosférico, tacticamente muito bom nas compensações aos laterais e mesmo aos centrais. Para mim também é um dos melhores 6 do Mundo. Claro que podia ser melhor a nível do passe, mas se o fosse era o jogador perfeito. Exigência alta sim, irrealismo é que não.

De qualquer, como é óbvio, confio plenamente na nossa direcção, NGP e NGT, para tomarem as melhores decisões possíveis, passem elas pela saída do Fernando ou não.
---------------

Assino por baixo pois concordo a 100%. Lembro-me de jogos \"impossíveis\" do Fernando, como um célebre Chelsea - FCPORTO com o Jesualdo...
 
V

VM11

Guest
> illusion Comentou:

> Eu confesso que sempre fui um fã incondicional deste jogador, e vejo a sua substituição como uma árdua tarefa.

Ao contrário do que por exemplo o VM11 disse, capacidade de recuperação nunca é demais, e nesse aspecto haverá poucos como ele no Mundo!

Ele é rápido, joga bem de cabeça, capacidade de recuperação de um nível estratosférico, tacticamente muito bom nas compensações aos laterais e mesmo aos centrais. Para mim também é um dos melhores 6 do Mundo. Claro que podia ser melhor a nível do passe, mas se o fosse era o jogador perfeito. Exigência alta sim, irrealismo é que não.

De qualquer, como é óbvio, confio plenamente na nossa direcção, NGP e NGT, para tomarem as melhores decisões possíveis, passem elas pela saída do Fernando ou não.
---------------------------------------------------------------
Respeito a tua opinião, embora como é obvio discordo, 6 de classe mundial para mim são : Essien, Busquets, Macherano, G.Barry, por exemplo.
 

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
Respeito a tua opinião, embora como é obvio discordo, 6 de classe mundial para mim são : Essien, Busquets, Macherano, G.Barry, por exemplo.


------------------------------------

O G. Barry?... Xabi Alonso, esse sim, o melhor deles todos!