Fernando

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
O Emerson, cuidado com ele. Era um 6, um 8 e um 10, se fosse preciso. Eleito em quase todos os jogos como o melhor em campo. O Pulmão. Um dos melhores de sempre na posição.

D

Diogo Loureiro

Guest
> mmmkk Comentou:

> Ó Loureiro, eu respeito que gostes e aches que o Fernando seja melhor. Eu apenas não estou de acordo contigo. Sem problema.

-----------------

Tranquilo amigo ;)

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,162
798
depois de uma época destas, em termos colectivos, um jogador como o Fernando, de 23 anos, titularíssimo, com passado nas selecções jovens de um país como o Brasil, com experiência de Champions.. não pode sair por menos de 20.. 25M. obviamente depende das ofertas, mas devia ser por aí (mais para os 25M).

mas estando o mercado como está, com a crise e tal, parece-me mais provável que ofereçam 40M pelo Falcao do que 20M pelo Fernando.. para os craques há sempre dinheiro. pode custar é mais oferecer boas quantias por jogadores que, sendo bons, não são daqueles que têm lugar em qualquer equipa.

a ver vamos.

e Branco, não há mesmo hipótese de saber quais os valores dessas ofertas que já receberam?

S

sanjoao

Guest
pá, continuo a dizer, a caravana passa e os cães ladram, traduzindo para futebol, a instituição perdura e os jogadores passam... conseguiremos como em tempos idos, continuar a reforçar-nos convenientemente, o fernando é mais um que vai, existirá outro a voltar, depois da grande época de guarin, a afirmação de castro que fez uma boa época em espanha numa equipa de treta, ele conseguiu-se destacar, numa competição ultramente competitiva, e se o fernando, acredito cada vez mais num Lucho a tornar no seu caminho de casa... que é o covil do Dragão, lucho moutinho e guarin... querem melhor??? com ruben castro e soouza a suplentes, se bellushi sair????

M

MrKoko

Guest
Com ou sem Fernando, na próxima época, o camisola será um grande jogador!
AVB não dorme e já terá substituto à altura se se confirmar a saída.
Se sair, sai um bom jogador, espero que por um bom preço, mas nada de dramas.
Somos Porto e saberemos substitui-lo.
Só faz falta quem cá está.

T

Timofte 2-3

Guest
> mmmkk Comentou:

> O Emerson, cuidado com ele. Era um 6, um 8 e um 10, se fosse preciso. Eleito em quase todos os jogos como o melhor em campo. O Pulmão. Um dos melhores de sempre na posição.

não me canso de dizer isto: 1ª época assombrosa, 2ª época banalíssima. Isso nunca fará do emerson um dos melhores de sempre. Além de que se acham o Fernando limitado tecnicamente nunca viram jogar o Emerson!!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Será outro que será olhado por mim com saudade.

Muita saudade. Ele cresceu aqui e aprendeu de que maneira!

A sair, ao menos que saísse a bem.

S

sanjoao

Guest
é a minha opinião... o lucho se vier nem sequer é para fazer dinheiro, um bocadinho à imagem de Dimitry Alenitchev... jogador com muita classe, que já chegou tarde mas foi um pilar para as nossas convicções e exitos desportivos, afinal foi o unico jogador a nivel mundial que marcou em duas finais diferentes em anos consecutivos na UEFA... deixem a SAD negociar estamos uito bem entregues... e já agora parem de falar mal de Fernando, se ele quer ir embora que vá... só temos que lhe agradecer suor e lágrimas que jorrou com a nossa camisola... dois jogos mal conseguidos após lesão, e com o pensamento em milhões por época, o rapaz é um Puto, e mal conduzido faz com que as coisas destabilizem... lembram-se de carlos alberto, uma pérola inestimavel do futebol mundial que passou ao lado de uma grande carreira porque simplemente não teve cabeça e foi mal aocnselhado

K

Kompreszor

Guest
Parece que ninguem se lembra do desarme antes do 0-1 do Moutinho na Luz. Que corte monstruoso, diziam alguns. Fernando espectacular diziam outros. Agora vê-se.. dêem uma oportunidade de falar ao rapaz.

Os jogadores são pessoas. As pessoas cometem erros.

S

sanjoao

Guest
> Kompreszor Comentou:

> Parece que ninguem se lembra do desarme antes do 0-1 do Moutinho na Luz. Que corte monstruoso, diziam alguns. Fernando espectacular diziam outros. Agora vê-se.. dêem uma oportunidade de falar ao rapaz.

Os jogadores são pessoas. As pessoas cometem erros.

Concordo, plenamente...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
> Timofte 2-3 Comentou:

> > mmmkk Comentou:

> O Emerson, cuidado com ele. Era um 6, um 8 e um 10, se fosse preciso. Eleito em quase todos os jogos como o melhor em campo. O Pulmão. Um dos melhores de sempre na posição.

não me canso de dizer isto: 1ª época assombrosa, 2ª época banalíssima. Isso nunca fará do emerson um dos melhores de sempre. Além de que se acham o Fernando limitado tecnicamente nunca viram jogar o Emerson!!

---

Blasfémia! O Emerson era mais limitado tecnicamente do que o Fernando?!

4 Abril 2007
2,912
263
Não sei como há duas opiniões sobre isto: é um grande jogador? É. Portou-se bem? Não. É melhor para ele e para o clube que saia quanto antes? Sem dúvida. Estamos gratos? Claro. E magoados? Obviamente. Que saia. Frustrado no futuro, não torna a valer tanto como agora.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,162
798
se pudesse escolher sem ter de ter por base questões financeiras ou motivacionais ficavam TODOS os 17, 18 \"titulares\" que temos.

Hélton, Beto, Sapunaru, Fucile, Álvaro, Rolando, Otamendi, Maicon, Fernando, Guarín, Moutinho, Belluschi, R. Micael, C. Rodríguez, Varela, James, Hulk, Falcao.. e juntava ao grupo o Sereno e o Rafa (pela qualidade e versatilidade do 1º e pelo futuro que auguro ao 2º).. e ainda o Walter (porque tem um futuro imenso e porque ao deixar de ser a única alternativa ao Falcao, não seria tão pressionado).

substituía o Souza por um trinco mais à imagem do Fernando (não por não lhe reconhecer valor mas sim por não ver nele um substituto para aquela posição.. para jogar mais à frente tudo bem mas aí estamos muito bem servidos), substituía o Mariano pelo Iturbe, entraria um GR da formação para 3ª escolha (já que o Kieszek apenas foi opção na Taça da Liga e pelos vistos a partir do próximo ano vamos dar primazia à formação nessa competição), e um 3º ponta-de-lança.. Kléber (um jogador que, aparentemente conseguindo jogar no nosso estilo, também não deixa de possibilitar um tipo de jogo diferente, para situações especiais). querendo ele ficar, e não sendo a venda imperiosa, ficaria com o C. Rodríguez, em alternativa ficaria o Djalma.

o problema penso passar mesmo pelas questões motivacionais.
e o Fernando parece querer sair, tenho pena, mas é assim que as coisas são.
teve de sair um Assunção para aparecer um Fernando. pensamento positivo.

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
> mmmkk Comentou:

> > Timofte 2-3 Comentou:

> > mmmkk Comentou:

---

Blasfémia! O Emerson era mais limitado tecnicamente do que o Fernando?!

------------------------------------

Não é por nada, mas o Emerson metia o Fernando \"no Bolso\"!

D

Dragon@Eire

Guest
Dr Gero, 100% de acordo em relação à sub valorização dos jogadores mais discretos ( ver posts sobre a pobre capacidade de Moutinho em marcar golos...)e ao tipo de adeptos que vamos tendo que só gosta de flare... E atenção ao uso do slogan Somos Porto, vejam como surgiu.

Quanto a arriscar na manutenção da equipa, percebe-se bem o que de bom poderia sair dessa opção. Se fosse possível garantir os jogadores ficarem com a mesma motivação de um passado recente, assinava já por baixo mas sejamos realistas, mais importante que as clausulas é a vontade de um jogador! Jogadores fazem cair treinadores e ate direçoes, e só são pagos para jogar e se dedicar a um Clube, no FCP mais do que isso, dedicarem-se a uma causa.

Fernando é excelente jogador, muito jovem ainda que será em breve o melhor 6 na Europa se escolher bem o próximo passo. Será para nos muito complicado substitui-lo mas nao impossível.
A atitude dele é triste por muitas razoes e influencia a margem de manobra, a intransigência do FCP. Para mim um jogador tão reservado nas palavras como ele, teve instruções de futuros empregadores para começar a fazer pressão.
Mesmo no futebol moderno, de milhões e como já referido onde os jogadores e clubes têm este \'acordo\' de se usarem mutuamente, há lugar para a gratidão e nos graças à nossa estrutura temos muitos exemplos disso.
Nunca como adeptos podemos deixar de EXIGIR esse respeito pelo Clube assim como temos o dever de apoiar até ao fim quem veste a nossa camisola.

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
2
Ermesinde
eu neste tópico a meio da época postei algo do género:

moutinho é tão bom que até fez o fernando ser estrela.

mantenho o que disse.

e na altura também disse, javi garcia com atum ramirez ao lado também era estrela.

a ter que sair algum dos titulares, voto fernando.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Temos de perceber uma coisa...

Quanto mais o Porto pedir menos recebe o jogador (= caso Pepe)

Mas aí tem de caber o agradecimento que o jogador tem ao Porto que o fez (= caso Pepe). Se ele vingar no próximo clube aí sim negoceia em grande (= Pepe).

Lamento Fernando mas é assim.

Agora não me vão ouvir a crucificar o homem. Grande jogador que muito deu ao FC Porto.

Se ele esticar a corda só ele é que perde.