Fernando

U

Ultra Dragon

Guest
> Diogo Silva Comentou:

> O Lucho se viesse nunca seria para 6, era um crime quase fazer isso ao Lucho.

Tal como não vejo o AVB a colocar novamente o Guarin a 6 depois de vermos o papel fundamental que ele teve jogando em zonas mais ofensivas.

Quanto ao Souza, já nem digo nada....eu prefiro trincos de raíz, bem agarrados ao lugar sempre nas compensações. Mas eu não sou treinador e acredito no que se esteja a ser planeado.

nem mais....neste momento penso que não temos um substituto natural do Fernando......

B

bionic

Guest
Evidentemente. Nunca estamos dependentes de nós próprios. Ou as declarações do Fernando não são um \"deja-vu\" à la Bruno Alves?

Para travessuras e um ano de ressaca, bem que a porta é a serventia da casa.

D

Deco_10

Guest
Meio campo:

Guarín João Moutinho
Castro Ruben Micael
Souza

Lucho
Belluschi

Não me admira que haja inversão do triângulo.

R

ROALMEIDA

Guest
> jovifcp Comentou:

> Vender o melhor trinco de sempre do FC Porto por menos de 25M€ não é dar... é quase que PAGAR para ele sair.

Está tudo com uma bazófia tal... EU quero ver contra o Bar. se estivermos a jogar sem o Fernando e com um \"trinco super técnico da outra galáxia\"... que está a fazer a primeira época no Porto.

Jovi, não me leves a mal... mas o melhor trinco de sempre?

Nasceste em 1992... eu já vi, no mínimo, dois melhores... um deles não eras nascido e o outro, embora já nascido, nunca o deves ter visto a jogar... E depois disso há pelo menos mais um que não fica a dever nada a Fernando...

25ME são 5 Milhões de Contos... Fernando?

Não me levas a mal Jovi, a sério, mas tem calma...

Pelos vistos até o nosso AVB acha...

B

bionic

Guest
Desde que em tempos ouvi o Lucho dizer que o Judas Assunção era o jogador mais importante, e dos grande elogios que aqui corriam, descobri que quase tudo se dilui nas ondas do tempo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,348
51,674
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> Deco_10 Comentou:

> Meio campo:

Guarín João Moutinho
Castro Ruben Micael
Souza

Lucho
Belluschi

Não me admira que haja inversão do triângulo.
--------------

a mim admirava e torço para que isso não aconteça, acho que uma grande equipa deve jogar só com um jogador á frente da defesa.

T

Tripeirofcp

Guest
A idade também conta, é muito jovem mesmo.

Pegou de estaca muito cedo, também não me lembro de um assim.

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> Há algum trinco que tenha pegado de estaca no FC Porto, aos 20 anos? Que tenha vencido o que venceu e chegado onde chegou o Fernando, dos 20 aos 22 anos?

Ah! E indiscutível, outro pormaior. Um dos melhores de sempre sem dúvida. Provavelmente o melhor.

Quem dera aos concorrentes ter o nivel e a craveira dele na idade que ele tem e teve de azul e branco.
---------------------------------------------
Vela, :) lá venho eu outra vez, o Jovi eu não levo a mal, embora o DVD existe também para ver jogos antigos, mas fico sempre com urticária quando Tu pões o polvo ao nivel do André, como é possivel, não consigo entender, desculpa lá.
E não há duvida nenhuma o Fernando não joga mais no nosso clube, apostava ai num betclick se houvesse todo o meu dinheiro.

T

Tripeirofcp

Guest
Independentemente da qualidade, a idade com que atingiu o \"auge\" é espantosa. Tem 23 anos!!

Só precisou de um empréstimo e vincou logo.

M

MrDocteur

Guest
Espero que não saia. Independentemente do valor em questão.

Acho que mesmo 30M€ é pouco por ele. Quando se fala que é necessário um trinco \"romântico\" para massacrar o adversário, eu não concordo! Acho o que se pede nesses casos é mesmo um trinco como o Fernando. Que permite que fiquem 8 ou 9 jogadores à frente dele a atacar com as costas bem cobertas. Para mim, é o tipo de trinco ideal para um \"não tubarão\" que queira fazer figura numa liga dos campeões. É que na Champions não vao ser jogos a dar 5-1.

É um jogador humilde que transpõe a sua humildade para a própria equipa. A sua própria presença em campo é um sinónimo de humildade que se transmite aos jogadores.

Veremos com o Barcelona. Quando não foi humilde, o Mourinho levou 5. Quando o foi, quando assumiu o jogo que tinha a fazer, ganhou ou, pelo menos, não os deixou jogar.

Espero que me engane, mas se ele sair, acredito que vamos ter ali problemas. Mas oxalá me engane!

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,788
5,629
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho que o Fernando esta época não atingiu os patamares das outras épocas anteriores.É um jogador que aprecio mas não gostei nem um bocado desta ponta final da época.Veremos o que reserva para ele e para nós o futuro.

B

Bonfim 84

Guest
Estavamos a falar disto no regresso do Jamor no autocarro e o Fernando é um jogador que gera sentimentos contraditórios.

Bem, sem vos querer enervar e não pondo em causa a qualidade e potencial do Fernando, deixo a minha opinião (em jeito de despedida, assumindo que se confirmará mais dia menos dia a saída)...

Acho-o um grande e importante jogador, para mim, no entanto, ficará sempre um certo amargo de boca porque não deu aquele salto que se previa depois de 2008/09 e aquela Champions fantástica (especialmente Old Trafford).

Mas sim, é um dos melhores 6 que tivemos.

Para mim, o 2º melhor, considerando 1991 em diante. O meu #1 foi o Costinha...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,503
Gaia
Mas isso nao lhe dá o direito a ter disputado duas finais com a cabeça fora do lugar. Seguidas de entrevistas de jogador foleiro.
Por isso ele está no mercado e rezamos para que alguém veja aquilo que nós achamos ser \"o melhor trinco do mundo\".

Este jogador nao devia ter prioridade nas saidas do Porto, porque é jovem e ainda pode dar mais ao clube e ser melhor.
À frente dele estariam jogadores na faixa dos 25/28 anos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,503
Gaia
Eu gosto dele mas nao o vou cobrir de incenso, nem mirra.

Acho péssimo ter dito o que disse e nao aceitar evoluir naquilo que podia evoluir com um treinador como AVB.

Valha a verdade que há jogadores que sao os melhores aos 18, aos 20, aos 22, mas também há aqueles que no após apogeu, a evolução nao acontece.

V

VM11

Guest
> Velasquez Comentou:

> O André, aos 21 anos, não era sequer titular no Varzim.
O Fernando? Aos 21 anos, foi a Old Trafford discutir a presença numas Meias Finais da LIGA DOS CAMPEÔES. (nem se fala do resto).
---------------------------------------------------------

Como !!!! A idade não tem nada a ver, tens n casos de jogadores que atingiram o auge muito novos e estagnaram, e outros que atingiram o auge mais tarde. (queres um exemplo mediático recente F.Torres)
Fica com a tua, aliás aposto que o Fernando não vai chegar mais longe nem ser melhor jogador do que já é, daqui a 1 ano ou 2 voltamos a falar.

O André foi campeão Europeu, Mundial, n vezes campeão nacional pelo nosso clube, fico triste quando endeusamos certos jogadores e esquecemos...tudo.
Só escrevo isto porque acho o Fernando um jogador super valorizado (o melhor 6 do mundo !!!!! o mehor 6 de sempre do nosso clube !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) enfim.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,503
Gaia
A André chegou a jogar com a fissura no peróneo. Jogou com fractura no cubito e talado, era um BRAVO, e venceu na vida pela sua garra.

O André é um HEROÍ de VIENA e TÓQUIO, e nao daria uma entrevista tao vergonhosa.