Para mim:
1- Fernando não é sequer melhor que os 2 últimos trincos que cá passaram, quanto mais melhor de sempre.
2- Fernando é bom, começou novo também por não haver concorrência a sério para o lugar dele, tem potencial para evoluir e no futuro ser um dos melhores, mas também poderá não dar muito mais do que isto.
3- Dos indispensáveis é claramente o mais fácil substituir entre Hulk, Falcao, Alvaro, Moutinho. É também na minha opinião o mais fraco destes 4.
4- @DrGero, Fernando não saíu da equipa na altura em que voltou da lesão porque um trinco é um trinco e no plantel não há melhor trinco que Fernando. AVB sabe isso, mas não significa que não prefira outro tipo de jogador!
5- A SAD vai vender o Fernando por menos de 20M, porque não vão existir propostas acima disso. Se ele fosse insubstituível, não era vendido abaixo da cláusula, ainda para mais tendo em conta a idade dele.
6- O jogador disse publicamente que queria novos desafios e que já tinha ganho tudo no FCPorto. Vale o que vale, mas não vi mais declarações destas de ninguém.. Ficar com jogador desmotivado? já temos a nossa conta e os resultados estão à vista do ano passado.
7- Fernando para além do problema de jogo ofensivo e qualidade de passe, tem algumas limitações no jogo mental! Fernando lesiona-se em coimbra porque entra em campo com medo de se lesionar e tenso pelo campo encharcado! RESULTADO: lesão!
Fernando entra em campo em Viena com neve, entra com receio de se lesionar e tenso pela neve! RESULTADO: lesão! Isto foi salientado pelo AVB e não acho que tenha sido inocentemente.
8- Apesar de eu ser a favor da saída do Fernando, acho que a sua posição tem de ser forçosamente reforçada. Não acredito que Souza tenha pelo menos para já de ser trinco no FCPorto, Guarin para mim é 8 claramente, o único que encaixava é Castro mas acho que AVB não vai apostar nele.